Potencializando o treino com a ajuda de Termogênicos

Você provavelmente já ouviu falar dos termogênicos – e sabe que eles podem ser encontrados tanto como alimentos como suplementação.

Por isso, para quitar suas dúvidas é necessário abordar qual é o verdadeiro potencial dos termogênicos quando são utilizados para melhorar um treino.

Além disso, suas atitudes no organismo e alguns cuidados também devem ser conhecidos antes de adotar os termogênicos em sua vida. Vamos lá!

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O que são os termogênicos e como eles agem?

Os termogênicos são famosos graças aos resultados rápidos para o emagrecimento entre outros benefícios que serão listados em breve.

Chamados também como queimadores de gordura, os termogênicos são substâncias – grande parte delas são alimentos – que auxiliam nosso organismo a consumir energia mais rapidamente, de modo que o metabolismo se acelere. O que isso quer dizer? Um metabolismo acelerado resulta em uma maior queima calórica!

potencial-do-termogenicoEm termos de alimentos, os seguintes exemplos são considerados termogênicos: a água gelada, a pimenta vermelha, o gengibre, o chá verde, a canela, café, chá de hibisco e vinagre de maçã.

É claro que muitos atletas procuram utilizar o potencial dos termogênicos também em forma de suplementação – e, se você notar, haverá produtos em demasia que trabalham com esse aspecto.

Além de aumentar o metabolismo e ajudar na perda de peso, os termogênicos são muito procurados por serem diuréticos e apresentarem esses benefícios:

  • Reduzir o apetite,
  • Definir massa muscular,
  • Estimular o humor,
  • Fornecer maior energia para os treinos.

Há contraindicações no uso de termogênicos? Sim, para pessoas com problemas cardiovasculares.

Outros efeitos colaterais que podemos encontrar nos termogênicos, especialmente nos usos de suplementos são: boca seca, insônia, tremores, problemas gastrointestinais, sistema imunológico frágil, dificuldades de concentração, alterações de humor e outras consequências mais graves, tais como infartos, AVC e arritmias cardíacas.

Por isso, a recomendação é procurar auxílio profissional, como, por exemplo, de um nutricionista para que ele possa orienta a quantidade e o tipo de produto (se resolver pela suplementação) a ser consumido.

Potencializando o Queima de 48 horas com termogênicos

O Programa Queima de 48 horas é uma opção de treinamento muito interessante se você está procurando uma forma de emagrecer rapidamente, e claro, com saúde!

Rapidamente falando, o Queima de 48 horas é um treinamento online, através de vídeos, desenvolvido para acelerar a queima de calorias através da aceleração do metabolismo.

Os exercícios são caracterizados pela alta intensidade e de curta duração, isto é, você não precisa passar horas realizando as atividades e sim somente 15 minutos por dia!

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Os termogênicos possuem relação com o Queima de 48 horas? Sim, e muito!

Os próprios exercícios do programa já possuem um “efeito termogênico”, contudo se você se interessar pode apostar no uso de termogênicos – em alimentos ou suplementação – para otimizar os treinos e os resultados.

É possível garantir que o potencial dos termogênicos, quando aplicados com um treino eficiente, poderá fornecer resultados surpreendentes e definitivos!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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