Pintar o cabelo pode dar alergia?

Sim. Alguns elementos usados na composição das tintas para pintar o cabelo podem provocar irritações das mais diferentes. Por isso, todas as marcas pedem para realizar o teste de mecha antes de aplicar o produto.

Muitas mulheres não se dão ao trabalho de conhecer o teor dos produtos que usam para pintar os cabelos. Simplesmente confiam no profissional e na marca. Mas, será que isso é certo? A resposta é não!

Por mais que a marca da tinta para cabelo seja conhecida, é preciso saber quais são os ingredientes presentes na fórmula. E se o produto for do salão de beleza, deve-se perguntar ao profissional o que está presente na composição da tinta.

Também, lembre-se de nunca aplicar a tinta nos fios de cabelo sem antes realizar um teste.

Pintar o cabelo faz mal

O que não pode faltar no produto?

É certo que a escolha da tinta para pintar o cabelo deve se orientar por coisas básicas:

  • Aprovação da Anvisa;
  • Selo do Inmetro.

Quando o produto tem essas referências, indica que o fabricante apresentará informações sobre os possíveis efeitos colaterais. A marca indicará tudo o que é preciso fazer antes de aplicar a tinta e se surgir algum problema.

Outra dica é escolher profissionais experientes e procurar um salão de beleza que ateste a experiência dos cabeleireiros, bem como tenha boa estrutura. Ter atenção a fatores como higiene é também essencial!

Possíveis sintomas

Os efeitos na pele são distintos, tudo dependerá do grau de alergia que a pessoa tenha a determinadas substâncias. Numa espécie de escala, as alergias à tinta de cabelo podem ser:

  • Leve – causa coceira e vermelhidão na pele;
  • Grave – irritações fortes na pele, ocasiona escamação, tonturas, enjoos, etc.;
  • Muito grave – ocorre o choque anafilático, o que pode levar à morte.

Então, é válido ter todo cuidado quando seguir ao salão de beleza para pintar o cabelo. Ficar bonita tem um preço que não precisa ser tão caro!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário