Picolinato de Cromo – para que serve, como tomar, preço e efeitos colaterais

Picolinato de Cromo é um composto químico encontrado na forma de suplemento nutricional que fornece a recomendação diária do mineral cromo. Esta suplementação tem como objetivo tratar o diabetes, porém é, também, poderosa para ajudar na perda de peso e aumentar a massa muscular de forma mais rápida.

Entenda mais sobre o Picolinato de Cromo agora:

  • Como funciona;
  • Porque ele emagrece;
  • Como tomar;
  • É seguro?;
  • Preço médio;
  • Efeitos colaterais;
  • Onde comprar?.

picolinato de cromo

Como funciona o Picolinato de Cromo?

A função do Picolinato de Cromo no organismo é potencializar os efeitos da insulina, por isso ele é bastante indicado para as pessoas que sofrem com diabetes, já que ele fará com que a insulina seja utilizada de maneira correta.

Quando uma pessoa é diabética, o uso fica comprometido e causa descontrole nos níveis de glicose no sangue. Graças ao Picolinato de Cromo, há um equilíbrio da insulina, fazendo-a funcionar com mais efeito.

Mas não para por aí! O Picolinato de Cromo tem a capacidade de aumentar o metabolismo e dar respostas mais rápidas durante as atividades físicas.

Picolinato de Cromo emagrece mesmo?

Sim, o Picolinato de Cromo tem a facilidade de emagrecer graças à consequência simples de transmitir sensação de saciedade e diminuir o apetite em relação às coisas doces.emagrecer com suplementos

É possível afirmar também que a própria insulina atua no metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, fazendo com que haja um emagrecimento, principalmente quando a pessoa adota um cardápio saudável e uma prática regular de exercícios físicos.

O que isso significa?

O Picolinato de Cromo trará resultados positivos para a perda de peso, pois irá controlar mais facilmente a dieta, eliminando a gordura corporal que você tem em excesso.

Pessoas com propensão a ter diabetes podem, também, otimizar a ação da insulina com o uso do Picolinato de Cromo, evitando que a doença se estabeleça, juntamente com seus riscos.

Além disso, vale ressaltar que o Picolinato de Cromo garante melhor reconstrução muscular nos músculos, por conta da eficiência do gasto calórico provocado pela suplementação. Isso quer dizer que há o ganho de massa muscular com maior rapidez, porém os resultados só irão tornar-se realidade quando o consumo do suplemento de Picolinato de Cromo for aliado à alimentação saudável e à atividade física.

Como tomar Picolinato de Cromo?

Há certas controvérsias sobre a ingestão correta do Picolinato de Cromo, portanto é muito importante que você consulte um médico (como um nutricionista) para que ele lhe indique qual é a melhor dosagem.

O suplemento deve ser ingerido uma vez (ou duas, dependendo da orientação médica) ao dia, antes da principal refeição (almoço – se for duas vezes ao dia, também deve ser ingerido no jantar). A dosagem pode variar entre 50 a 300 mcg. Em alguns casos, como combate à obesidade, uso por atletas e, até mesmo, para baixar os níveis de triglicérides e colesterol, os médicos podem indicar dosagens entre 100 a 600 mcg.

O uso do Picolinato de Cromo não pode ultrapassar seis meses – a ingestão desse suplemento é limitada. Converse com seu médico.

O Picolinato de Cromo é uma suplementação segura, desde que ele seja recomendado por um profissional da saúde. Seus benefícios incluem a perda de peso, tratamento do diabetes e:

  • Melhoria da ação de insulina no organismo;
  • Prevenção de doenças cardiovasculares;
  • Melhoria na circulação sanguínea;
  • Diminuição do risco de desenvolvimento de diabetes;
  • Tratamento de níveis altos de colesterol e triglicérides.

Para dar uma acelerada na qualidade de vida, é possível incluir o Picolinato de Cromo no dia a dia, mas sempre lembrando das transformações fundamentais associadas ao estilo de vida (prática física e alimentação balanceada) para conquistar o corpo e a saúde adequados.

Qual é o preço do Picolinato de Cromo?

O Picolinato de Cromo pode ser encontrado com uma quantidade variável de comprimidos, desde 30 até 100 em cada pote. Assim, o valor também dependerá do número de comprimidos, do laboratório e do local em que você for adquirir, podendo sair entre R$ 14,00 a R$ 150,00, por exemplo.

Lojas de produtos naturais e farmácias fazem a venda desse suplemento, assim como muitos estabelecimentos online. Vale a pena fazer um levantamento dos preços e comprar em um local de sua confiança.

Cabe lembrar que o Picolinato de Cromo não exige receita médica, mas continua sendo indicada a consulta médica antes de iniciar qualquer uso.

Efeitos colaterais

O Picolinato de Cromo, infelizmente, conta com alguns efeitos colaterais, principalmente se o mineral (cromo) estiver em excesso no organismo – nesse caso, ele pode ser considerado como nocivo.

Veja quais são os malefícios que podem surgir ao ingerir esse tipo de suplementação:

  • Dores de cabeça;
  • Insônia;
  • Diarreia;
  • Vômitos;
  • Diminuição do apetite;
  • Irritação;
  • Sudorese;
  • Dificuldade de concentração;
  • Franqueza temporária;
  • Indisposição;
  • Aumento da ansiedade e do estresse.

Em casos mais graves, a pessoa ainda pode sofrer com danos hepáticos, anemia profunda e insuficiência renal, por conta da concentração exagerada que sobrecarrega os órgãos.

Se você é gestante, lactante ou idoso(a), saiba que é contraindicado o uso do Picolinato de Cromo. Crianças também não devem fazer uso desse suplemento. Para esses perfis, sugere-se a perda de peso e tratamento do diabetes (se for o caso, é óbvio), por meio de métodos naturais, como exercícios físicos, controle emocional e alimentação saudável.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário