Como perder a gordura na barriga em uma semana

O acúmulo de gordura na região do abdômen é um mal que atinge muitos homens e mulheres. Afinal, é um tipo de gordura das mais difíceis de eliminar. Ela atinge muitas pessoas, com mais ou menos peso.

O primeiro passo para você se livrar dessa gordura localizada é descobrindo sua causa, que é diferente para o homem e para a mulher. A partir daí,é possível cuidar do problema de forma subjacente, eliminando toda a gordura acumulada.

Diferenças Entre o Homem e a Mulher

A concentração de determinados hormônios apresentam um efeito inverso no homem e a mulher. Assim, os níveis baixos de testosterona, por exemplo, são associados a um aumento da gordura na barriga nos homens. Nas mulheres, por sua vez, o aumento da gordura abdominal acontece devido ao acúmulo dos níveis desse mesmo hormônio. Ou seja, o excesso na mulher e o baixo nível no homem provocam o terrível efeito de uma barriga saliente.

Conhecendo essa causa básica, é possível buscar os meios de perde-la e manter o abdômen enxuto, sem excesso, com aquela barriga tanquinho que tantos gostam.

Se você pertence ao sexo masculino e seus níveis de testosterona estão baixo de 300 ng/dl, essa condição pode ser um indicativo de síndrome metabólica, e isso se caracteriza principalmente pelo acúmulo de gordura na barriga. Além disso, se você não cuida da alimentação e começa a ganhar peso, aumentando o nível de gordura abdominal, vai reduzir ainda mais os níveis de testosterona, tornando mais difícil eliminar o excesso dela.

Se você é uma mulher e seus níveis de testosterona estão acima de 70 ng/d, isso pode significar que você está com síndrome do ovário policístico, ou SOP. Uma síndrome que, normalmente, é acompanhada pelo hirsutismo. Os sintomas incluem o surgimento de pelos em excesso no rosto, no peito e nos membros. Possívelmente, seu corpo está apresentando resistência à insulina e a tendência é ganhar a tão odiada barriguinha.

Em ambos os casos, é preciso um diagnóstico correto e encontrar a melhor maneira de combater as causas hormonais. Isso vai fazer organismo ter bom funcionamento novamente e regular os níveis de gordura corporal.

Como perder a gordura na barriga

Você pode encontrar inúmeras receitas sobre como perdê-la. Como por exemplo, se você tomar determinado chá ou comer determinado alimento, você vai perder a gordura na barriga primeiro. No entanto, não existe alimento, exercício ou qualquer tipo de erva que vai fazer o seu corpo remover somente a gordura da barriga, deixando as outras de lado.

Você precisa, primeiro, começar a consumir menos calorias do que gasta todos os dias. Ou seja, precisa de um déficit de calórico. Com o tempo, seu corpo vaia começar a converter sua gordura em energia e, fazendo isso, os depósitos delas vão começar a desaparecer. Mas, veja: isso não vai acontecer por milagre.

Em homens, é a última que vai desaparecer. Primeiro sumirão as gorduras de outras partes do corpo. Só depois o organismo vai usar a gordura da barriga. Não existem meios de alterar esse padrão de redução, a não ser por uma lipoaspiração.

Sendo homem ou mulher, é preciso também saber que é impossível diminuir as células gordurosas se você não praticar exercícios físicos regularmente. Não só anaeróbicos, mas inclusive musculação. Ao praticá-la você irá queimar suas gorduras por horas e até mesmo dias, mesmo depois da sessão de exercícios.

Resultados Rápidos

Você também pode colaborar ainda mais, controlando seu consumo de carboidratos. É possível alterar os níveis naturais dos hormônios no organismo. Lembre-se que eles ajudam a controlar e a reduzir a gordura na barriga.

Você já deve ter ouvido falar sobre o hormônio de crescimento e a possibilidade de usar suplementos para ajudar a perder a emagrecer. Certamente esses suplementos podem ajudar com a redução da gordura e. De certa maneiram e moderam o envelhecimento biológico que temos. No entanto, mesmo com os suplementos, você nunca terá sucesso em perder a gordura na barriga. É preciso que faça exercícios físicos regularmente e que tenha uma dieta saudável. Evite muitas frituras e tudo aquilo que contribui para o sobrepeso.

Para perder de vez a gordura na barriga, a forma certa é fazer dieta (com alimentos saudáveis, e não dieta restritiva), praticar exercícios físicos, fazer uso dos suplementos certos para manter seus hormônios em níveis normais. É necessário manter a disciplina, não se deixando levar pela tentação de uma vida sedentária ou de exagerar na alimentação.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário