Para que serve albumina? Onde encontrar nos alimentos?

Você está começando na academia e quer saber para que serve albumina? Confira, no Quero Viver Bem, as informações completas que vão te ajudar nos treinos!

A albumina é uma proteína de origem animal obtida a partir da clara de ovo. Ela é importante para a construção e manutenção de diversos tecidos do organismo, como músculos, pele, unhas e cabelo.

Ela ainda ajuda no transporte de diversas substâncias no sangue, pois conta com aminoácidos importantes para a formação de hormônios e função osmótica, facilitando a passagem de minerais pelas células.

Por ter um importante papel na recuperação dos músculos após o treino, muitos atletas e praticantes de atividade física utilizam essa proteína para ajudar a atingir os resultados.

Todavia, a albumina também é administrada em pacientes que sofreram queimaduras e hemorragias, devido à sua grande atuação no processo de cicatrização. A proteína é rica em ferro, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B.

albumina como tomar

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Onde encontrar a albumina nos alimentos?

A albumina mais conhecida, sobretudo a comercial, é da clara do ovo. Ela é vendida em forma pasteurizada, sendo bastante prática na hora de consumir, uma vez que pode ser adicionada em sopas, sucos, shakes ou água.

O consumo da clara do ovo in natura em formato cozido, mexido, omelete e frito também mantém a albumina. Outros produtos de origem animal ricos em proteínas que devem ser ingeridos são: camarão, frango, carne vermelha, salmão, peixe e leite de vaca.

A albumina derivada da clara de ovo é considerada uma proteína extremamente nutritiva e com alto valor biológico, devido ao seu perfil de aminoácidos.

Como o mercado oferece inúmeros suplementos de albumina, é extremamente importante avaliar a tabela nutricional para se certificar que não existem outras misturas, como excesso de carboidratos e gorduras que podem atrapalhar o objetivo de ganho de massa magra.

Existem diferentes formas de uso da albumina, são elas: depois do treino, antes de dormir ou ao acordar. Para quem deseja ganhar massa muscular, a melhor opção é antes de dormir, pois ela é uma proteína de absorção lenta que evita o catabolismo durante o sono.

 

Antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento, saiba que eles só serão benéficos caso sejam aliados a uma alimentação adequada e a prática de atividade física frequente. Portanto, procure um nutricionista e outros profissionais da saúde para avaliar suas necessidades.

 


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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