Orlistat: O que é? Como funciona? Emagrece? [Guia Completo]

Quer saber como funciona o Orlistat e se ele realmente ajuda a emagrecer? Clique aqui e veja como atua no organismo, efeitos colaterais e mais.

A vontade de emagrecer é algo muito comum, tanto em mulheres quanto homens. Sempre há aqueles exercícios do momento, aqueles que são mais praticados e que realmente dão resultados. Também existem aquelas dietas da moda, as que prometem realmente te fazer perder peso em pouco tempo sem passar fome.

Outras pessoas partem para a maneira mais fácil ou em casos extremos, que são os remédios para emagrecer, muitos deles possuem resultados super rápidos e realmente funcionam, já outros podem trazer efeitos colaterais terríveis para o corpo.

Veja aqui um resumo completo sobre como é o Orlistat, quais são seus principais benefícios para o corpo, como ele ajuda você a perder peso rapidamente, quais os efeitos colaterais ruins e muito mais.

Para que serve o Orlistat?

Orlistat: O que é? Como funciona? Emagrece? [Guia Completo]

Ele é conhecido por ser um medicamento usado para quem precisa perder muito peso e não consegue atingir esse objetivo por meio de exercícios físicos e dietas. Ou seja, ele vai agir de uma maneira complementar, sendo assim, ele não é a principal causa do emagrecimento, mas apenas uma forma complementar de estimular o organismo a eliminar peso rápido.

Ele é indicado para pessoas que tem um índice elevado de massa corporal (IMC mais de 30), para pessoas com IMC mais de 27 e também que tenham histórico de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e outras.

Ele também ajuda na diminuição da pressão arterial e também do colesterol.

Como ele funciona?

O nosso organismo naturalmente faz a quebra das gorduras dos alimentos por meio das enzimas, sempre de modo a facilitar a sua absorção. O Orlistat atua impedindo que exista essa digestão da gordura e da absorção, fazendo assim com que ela passe rapidamente pelo organismo e seja eliminada pelas fezes.

Ele não impede a total absorção da gordura, isso porque ela é necessária para que o nosso organismo funcione da maneira correta. Normalmente essas taxas e percentuais são entre 25% até 30% do que é ingerido. Por isso, sem uma dieta correta e exercícios físicos praticados, o efeito do Olistat não funcionará para nada, afinal, você vai receber muito mais gordura do que está tentando eliminar no organismo.

Em média, o Orlistat ajuda o paciente a perder entre 5 até 10 quilos no tempo de um ano, porém tudo isso vai variar de acordo com cada pessoa e os esforços praticados.

Como tomar corretamente?

A forma indicada e mais ideal para consumir o seu Orlistat é por meio de 2 comprimidos por dia, sempre durante ou depois das refeições. Ainda mais quando o almoço e o jantar são conhecidos por serem as refeições mais gordurosas.

Saiba que não adianta nada consumir mais comprimidos do que o indicado pelo seu médico ou pela posologia do remédio, isso não vai aumentar a queima de gordura e ainda pode prejudicar e muito o seu corpo.

Quais são os efeitos colaterais?

Orlistat: O que é? Como funciona? Emagrece? [Guia Completo]Um dos efeitos colaterais mais percebidos por quem está fazendo o uso de Orlistat é a presença de gordura nas fezes, justamente pela maneira com que ele age no nosso organismo.

É comum também que você sinta muita cólica no abdômen, aumento das suas idas até o banheiro, além de um grande aumento dos gases.

Outros efeitos colaterais não tão comuns, mas que podem acontecer são as dores de cabeça, dores ao urinar, cansaço, crises de ansiedade e insônia.

O uso de Orlistat também pode dificultar a absorção de algumas vitaminas importantes para o corpo, como é o caso da vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K. Por isso é indicado que se faça uma suplementação vitamínica enquanto se consome o remédio.

Ele não é recomendado para gestantes, nutrizes, crianças ou idosos. Outras pessoas que não podem consumir o remédio são quem tem problemas renais e de arritmia cardíaca.

Preciso de receita para comprar?

O medicamento não necessita de receita médica para comprar, porém mesmo assim, não é indicado que você faça o consumo sem o acompanhamento médico, muitas vezes a automedicação pode mais atrapalhar o seu emagrecimento e ainda ocasionar outras doenças no seu corpo.

Vá até um médico especialista e faça uma análise completa do seu corpo, hormônios e tente descobrir o porque da dificuldade em perder peso, você com certeza poderá emagrecer de maneiras mais naturais e sem ter que fazer o uso de medicamentos.

Ele é facilmente encontrado em qualquer farmácia, além de que pode ser comprado facilmente online.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário