Óleo de rosa mosqueta tira manchas da pele?

Você sabe se óleo de rosa mosqueta tira manchas da pele? Descubra essa e outras informações completas, aqui no Quero Viver Bem!

Na verdade, ele reduz a incidência de manchas, pois tem propriedade fotoprotetora. O óleo de rosa mosqueta é um poderoso adstringente que age em peles oleosas, evitando a proliferação de acnes e diminuindo rugas. Também, tem ação anti-inflamatória, o que melhora a cicatrização da pele.

Uma de suas vantagens é que esse produto pode ser passado em diferentes partes do corpo, desde face até pernas, braços e barriga. Ele previne e combate o surgimento de estrias e rugas, sendo também eficaz na diminuição de queloides e cicatrizes mais simples.

Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é retirado das sementes da planta de mesmo nome. Ele é rico em ácidos graxos e vitamina A. Seu uso é bastante recomendado para casos de:

  • Pele ressecada;
  • Prevenção do envelhecimento precoce da pele;
  • Pessoas que sofrem com psoríase;
  • Desejo de atenuar linhas de expressão e rugas;
  • Queimaduras na pele por exposição ao sol;
  • Assaduras;
  • Redução de estrias (ótimo para grávidas que desejam se prevenir das mudanças na elasticidade da pele).

Como usar o óleo de rosa mosqueta?

resultado do uso de óleo de rosa

É possível encontrá-lo na apresentação de óleo essencial, ou seja, produto puro e concentrado. Nesse caso, a orientação é gotejar o óleo na parte do corpo que deseja tratar e depois fazer massagens (em movimentos circulares).

O tempo de cada compressão dessas deve ser até 3 minutos. Não precisará retirar o óleo, pois a pele o absorverá. Esse processo pode ser realizado duas vezes ao dia.

No mercado, existem outros produtos que utilizam o óleo de rosa mosqueta em sua composição, como cremes, sabonetes, etc. Se optar por esses, siga todas as instruções de uso do fabricante.

Dicas para usar o óleo de rosa

Para quem deseja usar o óleo no tratamento de rugas e acnes, aqui vão algumas dicas:

  • Use-o como primer antes de colocar a maquiagem;
  • Passe o óleo com a pele lavada, e não deixe-a muito úmida;
  • Substitua o hidratante de corpo ou combine-o com o óleo.

Agora você já pode usufruir de todos os benefícios do óleo de rosa mosqueta!

Gostou? Então, confira o artigo a respeito da técnica de microagulhamento para retirar manchas da pele! 


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário