Óleo de Rícino faz o cabelo crescer em quanto tempo?

O Óleo de Rícino, produzido a partir da mamona, é recomendado para tratar a queda de cabelo e intensificar o crescimento dos fios. Conforme a recomendação de especialistas, basta 60 dias para ver os cabelos aumentar de comprimento.

Pesquisadores já foram a campo para testar em quanto tempo o óleo de rícino faz o cabelo crescer. Em um estudo da FASF¹, 30 voluntárias foram divididas em dois grupos de 15 participantes.

Em um desses grupos, foi aplicado um placebo e, em outro, o óleo de rícino. Dentro de 30 dias não havia resultados anormais no crescimento capilar, mas a partir do segundo mês de uso contínuo, foi constatado o crescimento acelerado dos fios. A pesquisa ajudou a validar o potencial de tônico capilar desse produto natural.

Antes e Depois

Confira, abaixo, o antes e depois conquistado por alguns usuários na aplicação do óleo de rícino:

Oleo de Rícino faz o cabelo crescer em quanto tempo

Resultados adquiridos em dois meses de tratamento

óleo de rícino resultados

Antes e Depois após três meses de uso contínuo

Como aplicar?

Para fazer o cabelo crescer mais rápido, é preciso aplicar o óleo de rícino da forma correta, tal como indica o seguinte passo a passo:

  1. Misture, em um pote, uma colher de sopa de óleo de rícino em 200ml de condicionador;
  2. Lave os cabelos com shampoo tradicional;
  3. Aplique a mistura no comprimento dos fios e deixe agir por cerca de um a dois minutos;
  4. Enxague bem, tirando todos os resíduos do óleo;
  5. Deixe, de preferência, o cabelo secar naturalmente.

É possível encontrar em farmácias e lojas de produtos naturais o óleo de rícino pronto para o uso. O preço médio do frasco é de R$9,00 a R$20,00 para frascos de 200ml.

óleo de rícino

Por que o óleo de Rícino faz o cabelo crescer?

Segundo explicações da dermatologista Elizete Kaffer, especialista em tricologia, o óleo de rícino faz o cabelo crescer porque une uma série de benefícios aos fios. Afinal, a velocidade de crescimento dos fios depende de diversos fatores externos e internos – tal como a exposição ao sol ou a altas temperaturas, o uso de processos químicos, o nível de hidratação e a nutrição do indivíduo.

O óleo de rícino, como já mostramos no conteúdo “óleo de rícino no cabelo”, ajuda a hidratar, nutrir e revitalizar os fios, de modo que o cabelo se torna mais saudável em pouco tempo – e fios mais saudáveis crescem mais rápido.

Mas, os benefícios do óleo de rícino não param nos pelos. Na verdade, o produto natural é requisitado para diversas funções no organismo, inclusive no tratamento de doenças degenerativas!


Referências utilizadas neste conteúdo:

¹ MIRANDA, Thalita. Eficácia do óleo de rícino (Ricinus Communis) no crescimento capilar. 2018. Disponível em <http://dspace.fasf.edu.br/handle/123456789/52>


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário