Nimesulida cura dor de dente? Descubra aqui!

Nimesulida pode ser usado para tratar dor de dente, pois é um anti-inflamatório e analgésico, além de antitérmico. Fora a dor de dente, o medicamento também atua no tratamento de dores de garganta, dores de cabeça, cólicas, etc.

Entenda melhor como é o tratamento com esse medicamento, agora no Quero Viver Bem!

Nimesulida

Para que serve Nimesulida?

Serve para o tratamento de várias dores e inflamações, também usado para aliviar a febre. Pode ser encontrado em qualquer farmácia e com variados nomes, como Cimelide, Nimesilan, Nisulid, Mesalgin, Scaflam e Optaflan. Ele é muito indicado para tratar dores de dente, cabeça, ouvido, cólicas e garganta e como função antitérmica, para baixar a febre.

Por ser anti-inflamatório, é recomendado o seu uso, também, após procedimentos cirúrgicos, por exemplo, a retirada do dente do siso.

Como usar Nimesulida para tratar dor de dente?

Esse anti-inflamatório é muito usado após procedimentos cirúrgicos e tratamentos dentários, como de canal, extração de siso ou mesmo dor de dente que ainda não se sabe a causa.

Muitos cirurgiões-dentistas costumam receitar o Nimesulida em procedimentos comuns que podem gerar inchaço ou dores. Geralmente, usado por poucos dias, cerca de 7 dias corridos.

Seja qual for a forma do medicamento, se em gotas ou comprimidos, ela deve ser feita 2 vezes ao dia, a cada 12 horas e sempre após as refeições.

Nimesulida - comprimidos

[VEJA TAMBÉM: NIMESULIDA CURA DOR DE GARGANTA?]

Contraindicações

Assim como outros medicamentos, grávidas, lactantes e menores de 12 anos não devem tomar Nimesulida. Também, deve-se evitar o consumo em caso de alergias a algum componente da fórmula. No entanto, é importante atentar-se para os possíveis efeitos colaterais. Caso surja algum dos efeitos a seguir, suspenda o uso imediatamente:

  • Tontura;
  • Sonolência;
  • Cansaço;
  • Perda de apetite;
  • Reações alérgicas;
  • Icterícia;
  • Falta de ar.

Nimesulida pode ser usado no tratamento para dores de dente. Assim como outros medicamentos, deve ser evitado o seu uso sem prescrição médica.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário