Muay Thai Emagrece? Tire Suas Dúvidas Aqui!

O Muay Thai pode emagrecer entre 800 a 1500 calorias em apenas uma hora e meia de aula, porém esse número costuma variar de acordo com cada praticante.

Vários fatores influenciam na perda de peso: o metabolismo acelerado, a temperatura do dia da prática, a intensidade do treino, o tempo desde a última refeição e muito mais.

Porque emagrece tanto assim?

Muay Thai Emagrece? Tire Suas Dúvidas Aqui!

Ele é um treino que começa com o fortalecimento dos membros e com a construção correta dos músculos, portanto, quanto mais músculos uma pessoa possui, mais gorduras ela tem para queimar, mesmo que esteja sem praticar nenhum esporte.

Esse tipo de luta acelera o metabolismo porque é super intensa: enquanto você corre, deve fazer determinado agachamento, praticar abdominais, treinar socos, chutes e jabs – tudo isso influencia na hora do emagrecimento.

Os benefícios do Muay Thai

Essa luta melhora, principalmente, a forma do corpo do praticante, além do condicionamento físico que se eleva como nunca. Isso acontece porque esse esporte exige muito do corpo, estimulando diferentes tipos de movimentos, seja dos músculos lombares, das coxas ou dos braços e muito mais.

Ademais, é possível dizer que o Muay Thai é um treino realizado com exercícios calistênicos – que usam do peso do próprio corpo -, com resistência muscular e com o ganho de força. O praticante ganha um corpo muito mais rápido, veloz, atento aos reflexos e resistente.

Muitos praticantes já concordaram que a luta faz com que a coordenação motora fique mais apta, por exemplo: se você é destro, seu lado esquerdo ficará mais ágil na hora de lutar, e vice-versa.

A região central do corpo também é estimulada, já que são realizados treinos com vários tipos de abdominais, com agachamentos, corrida e exercícios que deixam o corpo bem tonificado.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário