Você,com certeza, já deve ter ouvido falar sobre o procedimento estético chamado microagulhamento. Este trata-se de um procedimento estético aplicado no rosto, que conta com o auxílio de um rolinho chamado Roller, com cerca de 200 agulhas muito finas.
Essas agulhas no Roller são passadas no rosto, em um movimento de vai e vem. Dessa forma, o procedimento promete estimular a produção de colágeno, atenuando, assim, os sinais de envelhecimento, como rugas ou marcas de expressão.
Portanto, o microagulhamento causa microperfurações na pele, que induzem um processo inflamatório. Com isso, induz a pele a produzir colágeno percutâneo.
O procedimento de microagulhamento é muito procurado por pessoas que desejam cuidar da estética da pele facial, melhorando o aspecto e a rigidez da desta. Quer saber mais? Confira informações completas, abaixo, só aqui no Quero Viver Bem!
Para que esse procedimento é usado?
Além de induzir a produção de colágeno, por meio do processo inflamatório produzido pelas microperfurações, o microagulhamento tem, ainda, muitas outras funções.
Com o procedimento, é possível diminuir a pigmentação de manchas, por exemplo, o melasma.
Também, o microagulhamento provoca a angiogênese, que nada mais é do que a produção de novos vasos sanguíneos. Além disso, esse tratamento estético provoca o aumento da vasodilatação, melhorando a oxigenação do tecido da pele.
Dessa forma, além de melhorar as manchas de melasma e aumentar a oxigenação da pele, o microagulhamento tem outras ótimas funções.
Outra função muito comum do procedimento está no auxílio da redução de cicatrizes de acne e de rugas e na melhora da aparência de estrias e de cicatrizes de traumas ou de cirurgia. Portanto, este procedimento pode ser realizado em outras partes do corpo, também.
Dermatologistas e esteticistas ainda recomendam o procedimento de microagulhamento para o tratamento de flacidez e alopecia, bem com por pessoas que sofrem com a queda de cabelo – para aumentar a circulação dos vasos sanguíneos desta região.
[PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONFIRA: MICROAGULHAMENTO SERVE PARA MELASMA?]
Como é feito o microagulhamento?
Para a realização do procedimento de microagulhamento, primeiramente, faz-se a higienização e assepsia da região com um creme próprio para isso.
Após isso, o profissional escolhe a melhor agulha, conforme o procedimento que será realizado. Então, o Roller com as agulhas é passado na pele em diferentes direções: horizontal, vertical, diagonal, da esquerda para a direita e vice-versa. Cada direção é feita cinco vezes.
Ainda, é utilizado um creme cosmético para o procedimento proposto, auxiliando ainda mais na melhora da pele. Depois do procedimento, ocorre um inchaço moderado e a pele costuma apresentar uma vermelhidão, conforme o tipo de procedimento adotado.
Os resultados do microagulhamento podem ser vistos após 15 ou 30 dias após o procedimento, pois, neste período, a pele já conseguiu se reestruturar completamente das microlesões.
O recomendado é fazer, pelo menos, três sessões, mas converse com um bom profissional para ele avaliar o melhor tratamento.
Dói?
Existe muito receio por parte das pessoas que desejam realizar este procedimento no que se refere à dor.
Essa questão é muito relativa e varia de pessoa para pessoa. Quando se usa agulhas de comprimentos entre 0,2 e 0,3, os pacientes relatam uma dor tolerável, mas para as agulhas de 0,5 a dor é um pouco mias intensa.
Dependendo do caso, muitos profissionais utilizam cremes anestésicos para amenizar o desconforto durante o procedimento. Em casos, mais extremos, pode ser utilizada anestesia local injetável.
Onde fazer o procedimento de microagulhamento?
Como o microagulhamento é um procedimento bastante invasivo, que envolve eliminação de sangue, deve ser realizado, preferencialmente, por médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas dermatofuncionais.
Portanto, fazer o microagulhamento com esses profissionais é maior garantia de sucesso.
Preço médio do procedimento
O preço do procedimento de microagulhamento pode variar bastante de regiões para regiões, e de profissionais para profissionais.
Você pode encontrar sessões de R$300,00 a R$600,000. Por isso, pesquise bastante antes de escolher o seu profissional. Prefira médicos e fisioterapeutas especializados neste procedimento. Não pense apenas no dinheiro gasto, pois, às vezes, o barato pode sair caro!
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.