Melhores Suplementos para Emagrecer e Ganhar Massa Muscular – Guia 2017

Emagrecer definitivamente e ganhar massa muscular são sonhos de muita gente, especialmente de frequentadores de academia. Curiosamente, esses são processos demorados, que não acontecem de uma hora para outra.

No entanto, investindo em alguns produtos especiais, como os suplementos alimentares, é possível conquistar esses resultados com um pouco mais de rapidez e alta qualidade.

Há uma infinidade de suplementos alimentares disponíveis no mercado, o que leva a uma pergunta: quais seriam os melhores suplementos para emagrecer e ganhar massa muscular?

Para lhe ajudar nessa busca e compra, preparamos uma lista com os suplementos mais eficazes e atuais do mercado! É só escolher seus favoritos e adotá-los em sua rotina diária para começar a ver resultados!

whey

1 – Whey Protein

Trata-se de um suplemento de proteína que é rapidamente absorvido pelo organismo e utilizado no processo de construção muscular, dando o famoso efeito pumping e mais volume para os músculos.

Além disso, o Whey Protein melhora o desempenho e rendimento em treinos, inclusive acelera a recuperação muscular depois dos exercícios físicos. Há três formas e suplementos de Whey Protein:

  • Whey Protein Isolado: é mais puro disponível no mercado, livre de carboidratos e gordura, ou seja, não engorda, sendo um poderoso aliado de quem também deseja emagrecer. É a versão mais indicada por nutricionistas;
  • Whey Protein Hidrolisado: traz cadeias de proteína reduzidas em frações menores, o que acelera a absorção pelo organismo e ainda reduz as chances de enfrentar alguma reação adversa;
  • Whey Protein Concentrado: pode ter até 90% de proteína, mas essa versão apresenta quantidades significativas de carboidratos e gordura. Embora seja altamente eficaz para ganho de massa muscular, seu consumo deve ser feito com parcimônia e sempre junto a exercícios, para evitar engordar.

Curiosamente, existem alguns suplementos de proteína que unem esses três tipos de Whey Protein, sendo indicados para pessoas que procuram produtos diferenciados voltados especificamente para o aumento de massa muscular.

2 – BCAA

O BCAA é um suplemento de aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), que são bastante utilizados pelo corpo durante a realização de treinos, garantindo a resistência necessária.

Ao investir em suplementos de BCAA, o corpo ganha muito mais energia, possibilitando fazer treinos mais intensos e prolongados, ajudando a potencializar resultados de ganho de massa magra.

3 – Creatina

O suplemento de creatina tem como principal finalidade potencializar a performance e desempenho físico durante o treino, aumentando a força muscular e dando muito mais energia.

Por isso, ao fazer uso do produto é possível intensificar treinos e realizar exercícios com maior volume, possibilitando acelerar a construção muscular. Outro diferencial do suplemento é que ele garante agilidade à recuperação do músculo.

4 – Glutamina

A glutamina é um aminoácido presente naturalmente no sangue e sua suplementação ajuda a estimular o crescimento dos músculos, por meio da síntese de proteínas.

Paralelamente, a glutamina também desempenha um papel importante de proteção do organismo, ajudando a reforçar a imunidade e minimizar o risco de contrair doenças comuns, como gripes e resfriados.

5 – Cafeína

Também chamado de fat burner, o suplemento de cafeína é um dos mais potentes do mercado quando se fala em emagrecimento. O motivo desse sucesso está no fato de a substância ter efeito termogênico.

A termogênese aumenta o metabolismo, levando o corpo a queimar altas taxas de gordura, promovendo uma perda de peso significativa em curto prazo, sem grande esforço físico.

Além disso, a cafeína dá energia e disposição, possibilitando ter melhor desempenho físico em treinos na academia, além de ter efeito diurético, eliminando a retenção de líquidos do músculo, de modo a torná-lo mais visível, auxiliando na definição muscular.

6 – CLA

O suplemento de CLA (Ácido Linoleico Conjugado) atua especificamente no controle do nível de insulina no organismo e na redução da gordura localizada no abdômen, sendo o investimento perfeito para quem sofre com os temidos pneus na cintura.

Esse poderoso suplemento auxilia no emagrecimento, acelerando o metabolismo e queima de estoques de gordura corporal, bem como promove um ganho, ainda que sutil, de massa muscular.

É o produto ideal para quem busca um suplemento emagrecedor potente e que também proporcione massa magra e músculos, funcionando como dois em um.

7 – L-carnitina

Trata-se de uma substância natural produzida pelo próprio organismo e armazenada no músculo. Sua principal função é transformar a gordura em energia, colaborando para o emagrecimento e também para a prática esportiva.

Por isso, o suplemento de L-carnitina é altamente indicado para quem procura um emagrecedor queimador de gordura para perder peso e reduzir medidas, inclusive para ter suporte no processo de intensificação de treinos de musculação, passando a ter mais energia e resistência.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário