Massageador anticelulite funciona? Como usar?

Você é daquelas pessoas que se incomoda com as celulites e estrias? Aqui no Quero Viver Bem nós te mostramos como o massageador anticelulite pode ajudar!

Se você procura algo para deixar as celulites menos aparentes, o massageador anticelulite pode te ajudar. Mas, se você procura uma solução definitiva para o problema, será preciso bem mais do que um massageador.

Muitas pessoas têm buscado os massageadores anticelulite ou outros equipamentos para tentar se livrar daquelas marquinhas indesejadas, no entanto a eficácia desses produtos é altamente questionada.

O que é celulite?

Massageador anticelulite

Também chamada de Lipodistrofia ginoide, a celulite é uma irregularidade natural entre a gordura acumulada e o tecido fibroso, concentrando-se na região da nuca, dos glúteos, da coxa, do abdómen e dos braços. Ela é causada por diversos fatores, entre eles, genética, sedentarismo, má alimentação e consumo exagerado de açúcar.

Vale destacar que o problema é mais comum do que se imagina: cerca de 90% das mulheres terão celulite em algum momento da vida.

Massageador anticelulite funciona ou não?

Estudos indicam que a ação dos massageadores, junto ao uso de alguns cremes, pode trazer uma melhora aparente na região tratada. Porém, esses resultados são apenas temporários pois, com o tempo, a celulite tende a voltar a ser como era.

O massageador, assim como outras técnicas, pode servir como uma paliativo para amenizar os efeitos da celulite, principalmente se for utilizado em conjunto com outras medidas. A massagem, por si só, não é capaz de eliminar a celulite.

Massageador anticelulite

Há de se destacar o efeito placebo que esses tipos de produtos causam em algumas pessoas, que acabam se sentindo mais felizes devido aos estímulos psicológicos do uso do que propriamente por causa dos resultados.

Levando em conta todos os fatores que causam a celulite, podemos concluir que as possíveis soluções estão muito mais ligadas a uma mudança de estilo de vida do que a qualquer tratamento milagroso. Uma rotina com atividades físicas e alimentação equilibrada, evitando, sobretudo, o consumo exagerado de açúcar e gorduras, pode trazer resultados mais naturais e duradouros.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário