Marapuama: conheça todos os seus benefícios

A marapuama é uma planta originária da América do Sul, facilmente encontrada na região amazônica. Leia aqui informações completas sobre seus benefícios, como consumir, cuidados e muito mais.

Todos buscamos um produto para nos ajudar com distúrbios sexuais e alcançar mais disposição para nossas atividades diárias. Um ótimo recurso natural para isso é a marapuama. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse eficiente vegetal?

Tenta-se de tudo para melhorar a vida sexual. Homens e mulheres que enfrentam problemas de libido, ou outras questões fisiológicas, recorrem aos mais diferentes remédios. Mas, a natureza sempre é generosa e nos dá substâncias que favorecem a nossa qualidade de vida. Um desses elementos naturais é a marapuama.

A marapuama é uma planta originária da América do Sul, facilmente encontrada na região amazônica. No Brasil, ela é incorporada nos hábitos indígenas, que extraem o óleo essencial da planta para utilizar de diversas formas. O que mais chama atenção da grande maioria são os efeitos estimulantes da marapuama. Porém, a planta tem várias outras aplicações, que iremos mostrar a seguir.

Qual a função da marapuama?

Marapuama: conheça todos os seus benefícios.

A marapuama (Ptychopetalumuncinatum) tem seus segredos concentrados nas raízes e cascas. Além das propriedades estimulantes, existem outras como:

  • Cicatrizante;
  • Calmante;
  • Anti-helmíntica;
  • Anti-infecciosa.

Essas qualidades estão presentes na marapuama que, em sua composição básica, detém elementos ácidos e ésteres.

Marapuama e seus benefícios

Boa parte dos benefícios alcançados com a marapuama age no sistema nervoso e hormonal. É por isso que a planta é considerada um potente afrodisíaco. Vejamos outras vantagens de consumir o vegetal:

  1. Disfunção erétil: muitos homens ingerem a marapuama a fim de acabar com problemas na ereção. Para outros que sofrem de ejaculação precoce, em alguns casos, se chega a bons resultados;
  2. Ameniza a TPM: o efeito relaxante da marapuama é aproveitado por mulheres que sofrem com a TPM. Tomar o chá no período pré-menstrual é uma ótima medida;
  3. Auxilia em problemas hormonais: a planta ajuda a aumentar a produção de testosterona;
  4. Problemas intestinais: a marapuama é, também, muito usada para controlar diarreias e outras situações que comprometam a flora intestinal;
  5. Auxilia o sistema cardiovascular: o efeito estimulante da marapuama melhora a circulação sanguínea e ajuda o coração a trabalhar melhor, afastando riscos de problemas cardíacos;
  6. Sistema nervoso: quem passa por problemas de depressão e ansiedade em estágios menos avançados, poderá tomar tranquilamente infusões da marapuama, que aliviará os sintomas. A planta também ajuda pessoas que estão com dificuldades na memória;
  7. Estimula a libido: quem enfrenta problemas com libido tem na marapuama mais uma opção para recuperar o desejo sexual. Esse é um fato que acompanha homens que sofrem extrema pressão e mulheres que passam pela menopausa.

Quais são as contraindicações do uso da marapuama?

Marapuama: conheça todos os seus benefícios.

Não se recomenda o chá da marapuama aos seguintes grupos:

  • Pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos acentuados;
  • Grávidas ou lactantes;
  • Idosos e crianças;
  • Alérgicos a algum elemento da planta.

Quem exagera no uso sofrerá alguns efeitos colaterais, até mesmo acentuando os problemas que já enfrenta. É comum pessoas sentirem tremor e constantes palpitações. Homens que passam da dose podem, inclusive, piorar o quadro de ejaculação precoce, por exemplo.

Como consumir a marapuama?

O consumo é, normalmente, pelo preparo do chá ou compressas. Veja como fazer a partir das raízes e cascas:

  1. Coloque 1 litro de água numa panela;
  2. Junte à água 2 colheres de raízes e casca de marapuama e deixe ferver por 20 minutos;
  3. Após esfriar, coe e beba.

No mercado, além das raízes e cascas, encontrará, também, o pó de marapuama. A sugestão de consumo é 5g do pó para 1 copo com água (300 ml), três vezes ao dia.

Como comprar marapuama?

Você encontrará a marapuama in natura em feiras-livres ou em casas de produtos naturais. Já o pó, é facilmente comprado em lojas de produtos naturais on-line. Procure sempre pagar por esse tipo de produto com lojistas de procedência. Verifique como é o processo de entrega, se existem reclamações de outros usuários, antes de fechar seu pedido.

Quando estiver com suas gramas de marapuama em casa, aproveite todos os seus benefícios. Lembramos que não deve exagerar! Quem optar pelo pó, siga todas recomendações do fabricante.

Esperamos que consiga resolver todos os males que afligem a sua saúde, utilizando essa incrível substância!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário