Maca peruana tem efeitos colaterais? Contraindicações

Você está em busca dos benefícios da maca peruna, mas não sabe se ela possui efeitos colaterais? Confira, aqui no Quero Viver Bem, todas as informações!

Não existe comprovação científica de que a maca peruana provoca efeitos colaterais. Isto se deve ao fato de ela ser natural, o que minimiza o risco de proporcionar reações adversas.

Maca peruana contraindicações

O fato de não ter efeitos colaterais não quer dizer que a maca peruana é um suplemento alimentar liberado a todas as pessoas. Em alguns casos, o consumo é contraindicado. São eles:

  • Grávidas e lactantes;
  • Pessoas com problemas hormonais, como desequilíbrio significativo de tais substâncias no organismo;
  • Pacientes com câncer ou endometriose;
  • Adultos e idosos diagnosticados com problemas gastrointestinais;
  • Pessoas com alergia à maca peruana.

Maca peruana

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Caso se encaixe em uma das opções de contraindicação e queira fazer uso do produto mesmo assim, a melhor dica a ser seguida é consultar um médico antes de iniciar a ingestão por conta própria.

O profissional da área da saúde analisará o caso e decidirá se o uso do produto é seguro ao paciente. Em caso positivo, a dosagem diária recomendada costuma ser personalizada, atendendo às especificidades do interessado.

Cuidados ao tomar maca peruana

Ainda que não gere efeitos colaterais, a maca peruana deve ser consumida somente na dosagem diária indicada pelo fabricante do produto ou prescrita por um médico.

A superdose não é recomendada porque não potencializa a ação da maca peruana, somente sobrecarrega o organismo com tal substância e faz com que ele elimine eventuais excessos naturalmente.

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Como tomar maca peruana?

Para obter todos os benefícios do produto, recomenda-se seu consumo diário e contínuo por um mês, com pausa de uma semana e retomada após esse período, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde (médico ou nutricionista).

A maca peruana pode ser ingerida em cápsulas (opção mais prática) ou em pó, que deve ser adicionado a alimentos como sucos, vitaminas, frutas, bolos, pães, ovos mexidos, entre outros.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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