Maca peruana emagrece? Descubra aqui!

Sim, a maca peruana é uma aliada do emagrecimento. Mas, é importante frisar que sozinha ela não faz milagres, mas sua composição e seus outros benefícios contribuem consideravelmente para atingir bons números na balança. Entenda melhor como a maca peruana emagrece, a seguir no Quero Viver Bem!

Como a maca peruana ajuda a emagrecer?

Maca peruana2

 

Apesar de ser uma raiz rica em carboidratos (59% de sua composição), possui poucas calorias e muitas fibras. Isso significa que ajuda a manter o corpo saciado e reduz o apetite, além de promover o bom funcionamento do intestino.

Mesmo com essas propriedades benéficas para o emagrecimento, para conseguir bons resultados, é necessário manter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas.

Uma boa dica é consumir a maca peruana na versão em pó em sucos detox. Isso irá potencializar sua bebida e irá contribuir para melhorar a perda de peso.

Benefícios da maca peruana

A maca peruana também melhora o funcionamento de todo o organismo, o que significa que contribui para a sua saúde. Consequentemente, isso ajudará a ter uma vida melhor e muito mais saudável. Entre os bons benefícios, destaca-se no auxílio ao tratamento da anemia. A maca peruana oferece boas doses de ferro.

Também, é ótima para fortalecer o sistema imunológico. Isso afasta de doenças comuns, como gripes e resfriados. Funciona como um revigorante, ajudando a combater os sintomas. A raiz funciona aumentando a força e a resistência muscular, o que ajudará nos treinos e na prática de atividade física.

Maca peruana

Como tomar a maca peruana?

No Brasil, ela é encontrada em cápsulas e na versão em pó. Ambas funcionam muito bem, o que mudará é a forma de consumo.

Em cápsulas, pode ser ingerida a qualquer momento do dia. Junto a uma fonte de vitamina C, como suco de laranja, seus efeitos são potencializados.

A versão em pó é muito usada no preparo de algumas receitas, como bolos, tortas e pães. Também, pode ser incluída em sucos detox. Ao incluir a maca peruana em pó, os efeitos são potencializados, ajudando a perder peso.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário