Leite de magnésia – Para que serve, Como tomar, Preço (Bula Completa)

Muito conhecido para tratar a constipação ou prisão de ventre, o leite de magnésia possui muitos benefícios!Afinal, ele é indicado para tratar vários problemas, desde a má digestão, passando pela oleosidade da pele e, até mesmo, para diminuir a pressão arterial.

Certamente, sua avó já usou — ou ainda usa -, pois é um item multifuncional e que faz parte do dia a dia dos mais velhos, pela tradição e todos os benefícios que ele possui. Esse medicamento é, basicamente, hidróxido de magnésio com água.

Saiba tudo sobre o produto e como consumi-lo!

Tabela Nutricional do Leite de Magnésia

O Leite de Magnésia existe em 2 versões: original e sabor de hortelã. A cada 15ml do medicamento, você encontra:

  • Hidróxido de magnésio — Mg(OH)2;
  • Hipoclorito de sódio;
  • Água purificada.

No sabor hortelã, além dos itens acima, também há:

  • Sacarina sódica;
  • Óleo mineral;
  • Aroma natural de menta.

leite de magnesia como tomar

Benefícios

Esse medicamento clássico, apesar de seus poucos ingredientes, possui vários benefícios e utilidades. A princípio, era usado para tratar constipação e/ou prisão de ventre, sendo muito útil como laxante, pois ajuda a amolecer as fezes no intestino e soltá-las posteriormente. Conforme os anos passaram, descobriram-se outras utilidades.

Como antiácido, o Leite de Magnésia combate a má digestão e alivia as dores do estômago. Afinal, por ser uma substância alcalina, neutraliza os ácidos que causam a queimação. Ele também diminui a pressão arterial e ainda reduz a enxaqueca – principalmente as dores de cabeça causadas pela menstruação.

O produto também é ótimo quando utilizado na pele — isso mesmo! Ele é ótimo para reduzir os pelos faciais e, por ter funções adstringentes, reduz a acne. Quem tem pele oleosa pode aproveitar os benefícios do leite de magnésia, pois ele limpa e ajuda a desentupir os poros, fazendo uma limpeza profunda. E, se passou muito tempo no sol, use para refrescar a pele!

O leite de magnésia pode ser usado como um primer, antes de começar a sua maquiagem.Se você olhar os ingredientes de um primer, perceberá que o leite de magnésia está presente em praticamente todas as marcas. Ou seja, é ótimo para limpar a pele e ainda ajuda a prepara-la para receber a base e o pó.

O produto neutraliza, também, os ácidos carboxílicos, responsáveis por exalar o mau cheiro do suor.Ele também evita a proliferação de bactérias, evitando algumas doenças. Sendo assim, use o leite de magnésia como desodorante nas axilas e nos pés. Para o mau hálito, o bochecho ajuda a eliminá-lo!

beneficios do leite de magnesia para pele

Como usar

Como visto, o leite de magnésia possui uma série de benefícios e, para cada um, deve ser usado de maneiras diferentes. Portanto, separamos aqui conforme o uso, confira!

Problemas intestinais e estomacais

Como laxante, nunca use o medicamento por mais de 3 dias seguidos. Para tratar prisão de ventre e outros problemas intestinais, recomenda-se tomar:

  1. Adulto — de 2 a 4 colheres de sopa (entre 30 a 60ml), 1x ao dia;
  2. Crianças entre 6 e 11 anos — 1 a 2 colheres de sopa (entre 15 e 30ml), 1x ao dia;
  3. Crianças entre 2 e 5 anos — 1 colher de sopa (entre 5 e 15ml), 1x ao dia.

No caso de usá-lo como antiácido, ele nunca deve ser usado por mais de 14 dias. A dose recomendada é:

  1. Acima de 12 anos — 1 colher de sopa (entre 5 e 15ml), até 3x ao dia;
  2. Entre 2 e 11 anos — 1 colher de chá (5ml), 1x ao dia.

Para a pele

leite de magnesia em spray Para combater a oleosidade, a acne ou aproveitar qualquer outro benefício do leite de magnésia para a pele, será necessário diluir em água – é só misturá-los em quantidades iguais. Por exemplo: para cada colher de sopa do medicamento, acrescente uma colher de sopa de água.

Feita a mistura, use um algodão para aplicá-lo em seu rosto.

Como desodorante

Por não possuir produtos químicos como os desodorantes convencionais, o leite de magnésia pode ser usado como um desodorante natural. Para isso, basta aplicá-lo nas axilas com o auxílio de um algodão. Caso queira aromatizá-lo, coloque em um vidro spray e misture com algumas gotinhas de óleo essencial.

Você encontra o leite de magnésia em farmácias, por um preço médio de R$8,00 a R$12,00.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário