Leite de colônia – O que é? Benefícios e Como usar

Você sabe o que é e para o que serve o leite de colônia? Aqui no Quero Viver Bem você irá descobrir os benefícios desse produto e como usá-lo!

No mercado de produtos de beleza, você pode se deparar com inúmeras opções que são indicadas para a limpeza de pele. Um dos maiores exemplos é um tradicional nome e popularmente adquirido pelos brasileiros: o Leite de colônia.

Existindo desse 1948, com sua primeira fórmula, sendo assim, desenvolvida há 65 anos, hoje em dia o leite de colônia ainda é muito procurado por vários motivos.

Descubra o que é realmente o leite de colônia, quais sãos benefícios e como usá-lo para trazer reais resultados!

O que é leite de colônia?

Leite de colonia

Manter uma pele hidratada e limpa é um dos grandes objetivos das pessoas, principalmente das mulheres, que veem esse órgão sofrer com as impurezas externas do dia a dia.

Infelizmente, apenas água e uma sabonete neutra não resolvem o problema. Às vezes, outro produto é necessário para fazer a limpeza correta de sua pele.

E é aqui que entra o leite de colônia: um produto que ainda mantém a mesma fórmula há gerações, mas que ainda é alvo de preconceitos por ter um preço relativamente barato.

Sua primeira fórmula teve seu desenvolvimento há 65 anos, através do Dr. Arthur Studart – um médico, farmacêutico e bacharel em direito e industrial.

Nesse período, Studart era presidente da empresa Studart & Cia, que era proprietária dos Laboratórios Leite de Colônia, localizado no Rio de Janeiro.

Graças a ele, o leite de colônia permanece firme em sua posição no mercado de cosméticos sempre em busca de realçar a beleza natural das mulheres.

Inclusive, para manter-se alinhada às tendências e modernidades, a marca Leite de Colônia fez alterações em sua identidade visual, mas manteve suas características gráficas que sempre foram fundamentais para seu reconhecimento.

Em 2013, o Leite de Colônia expandiu sua linha de limpeza de pele do rosto com outras três opções de produtos: os tônicos faciais, os lenços umedecidos e as espumas de limpeza.

Todos os produtos do Leite de Colônia possuem fórmulas modernas que não perdem o “DNA” da marca.

Quais são os benefícios do leite de colônia?

A limpeza da pele é fundamental para evitar várias condições de saúde que interferem em nosso bem-estar e autoestima, como o próprio aparecimento de acnes e outras lesões de pele mais graves, inclusive o câncer de pele.

Todo cuidado com o nosso rosto é pouco. Por isso, combater a sujeira, o sebo e as células mortas acumuladas é um grande passo para melhorar o quadro de saúde de sua pele.

Essa é a ideia principal do Leite de Colônia: desenvolver produtos que auxiliem na limpeza profunda da pele, mantendo-a protegida contra os agressores externos.

No caso das loções – os mais famosos produtos do Leite de Colônia que favoreceram a popularidade da marca –, a ideia é fazer com que a ação adstringente possa ajudar no controle da oleosidade e fechar os poros de forma temporária.

Leite de colonia

 

Além disso, o Leite de Colônia limpa e tonifica a pele do rosto, colaborando contra o surgimento de acne.

Retirar a maquiagem com Leite de colônia também é um de seus benefícios.

Já os outros produtos da marca também possuem vantagens interessantes, como:

Tônico facial

Complementando a limpeza facial, esse produto está disponível nas versões para pele mista e oleosa, com o intuito de controlar a oleosidade e diminuir o brilho da pele; e na versão para peles normal e seca, pois faz uma limpeza suave e equilibrada, prevenindo irritações na tez.

Beneficiando a remoção das impurezas mais resistentes, o Leite de Colônia consegue inclusive equilibrar o pH da pele da face.

Lenço umedecido

Assim como os outros produtos, o lenço umedecido Leite de Colônia tem ação adstringente, limpa e remove a maquiagem.

Sua indicação é para todos os tipos de pele, sem distinção entre normal, seca, oleosa ou mista.

Espuma de limpeza

Para limpar profundamente a pele sem resseca-la, a espuma de limpeza também se divide nas versões para peles mista e oleosa e para peles normal e seca.

A fórmula, por não ter álcool, não irrita a pele.

Como usar leite de colônia?

Leite de rosas

O Leite de Colônia tem várias opções de uso, dependendo do tipo de produto que você escolhe adquirir.

Na realidade, as formas mais comuns de utilização desse maravilhoso produto para a pele de seu rosto são para fazer:

  • Esfoliação caseira;
  • Hidratação facial caseira;
  • Hidratação labial caseira;
  • Limpeza de pele.

Siga as recomendações da embalagem para utilizar o Leite de Colônia de maneira apropriada, está bem?

Se ficar com alguma dúvida, consulte um médico ou farmacêutico! Em caso de alergias, não faça uso de qualquer produto, procurando assistência médica para fazer tratamento.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário