Latanoprosta – Faz crescer barba e cabelo? Como usar e Preço

A latanoprosta age aumentando a densidade capilar dos pelos terminais e dos pelos velus. Ela, também, auxilia na pigmentação e na quantidade de fios.

Você já ouviu falar da Latanoprosta? Para quem não sabe, ela é um produto que visa auxiliar em tratamentos, principalmente, para a queda de cabelo e outros problemas capilares.

Recentemente, programas da televisão brasileira realizaram a apresentação da Latanaprosta, que também é conhecida pelo nome de “Xalatan”. Isso porque, de início, essa substância foi criada para tratar a hipertensão ocular e os glaucomas.

latanoprosta tratamento

Por meio do seu uso, notou-se que ela tinha alguns efeitos colaterais, como o grande aumento da densidade dos cílios. Assim, para a surpresa do laboratório de origem, cientistas passaram a aplicar o produto no couro cabeludo, percebendo a sua eficácia.

Na atualidade, a Latanoprosta é bem conhecida para os tratamentos de problemas capilares, tais como a alopecia.

Como a Latanoprosta age?

O produto age aumentando a densidade capilar dos pelos terminais e dos pelos velus. Segundo pesquisas, a latanoprosta, também, auxilia na pigmentação e no número (quantidade) de fios.

Sua ação é por meio dos folículos capilares que são impulsionados por estímulo. Assim, o produto contribui prolongando a fase de crescimento, praticamente tomando conta da frase sem crescimento.

Indicações para o uso da Latanaprosta

Como já citado, embora o produto fosse criado inicialmente para outra finalidade, hoje, está sendo usado para tratamento de queda de cabelo, pois foi grande a sua eficácia nesta área, com diversos casos de redução de queda.latanoprosta

Muitas pessoas estão utilizando a Latanoprosta para promover o crescimento de barba e cabelo. A Latanoprosta é muito usada, principalmente, por homens para tratar a calvície, inclusive de casos considerados um pouco mais graves. Há, também, pessoas que aplicam nos cílios ou, até mesmo, nas sobrancelhas.

Alguns estudos apontam que a medicação só funciona, de modo eficaz, para casos de alopecia androgenética (perda permanente do couro cabeludo), não servindo, efetivamente, para casos de alopecia areata, isto é, queda repentina dos cabelos.

Porém, vale lembrar que é indicado, antes de fazer uso do produto, a procura de uma orientação e avaliação médica.

Assim como qualquer outro medicamento, a Latanaprosta poderá apresentar efeitos colaterais e contraindicações. Sendo uma das contraindicações para pessoas com hipersensibilidade a latanoprosta ou até mesmo a algum de seus componentes.

Como tomar a latanoprosta?

O produto existe em duas formas:

  • Colírio;
  • Espuma (mais utilizada para este fim).

A forma mais comum e indicada pelos dermatologistas é a de espuma, pois esta é manipulada em farmácias de manipulação.

Para saber como tomar a Latanoprosta e ter um tratamento mais efetivo, é preciso fazer a utilização do produto de forma correta, que deve ser seguida por uma orientação médica.

A embalagem deve ser mantida na geladeira e, para o uso, deve-se agitar, aplicando o produto com os cabelos secos e limpos.

A aplicação é indicada para ser feita somente em áreas mais afetadas, massageando, suavemente, com os dedos, para que o couro cabeludo absorva o produto.

Repita esse procedimento de aplicação nas áreas afetadas e lave as mãos. Não é indicado o uso de secador após a utilização do produto.

Os resultados começam a aparecer após usar a medicação por três meses consecutivos.

Preços e onde comprar

Você pode comprar a Latanoprosta, tendo a receita médica dela, em qualquer farmácia de manipulação. Neste caso, você comprará de acordo com as orientações e especificações dadas pelo seu dermatologista.

É possível, também, comprar em algumas outras farmácias, em formas de mousse, as loções prontas. Essas loções, geralmente, são para os cílios e possuem uma composição fechada, da qual é possível vê-la na sua fórmula ou bula.

O preço da medicação pode variar, de acordo com a forma que você comprar, a farmácia ou o fabricante.

Não esqueça que qualquer produto químico necessita de cuidados para a utilização. A Latanoprosta pode ser benéfica, porém deve ser utilizada com responsabilidade.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário