Kombucha emagrece? Entende os benefícios e como consumir

Sim, o chá de kombucha tem substâncias que conseguem transformar açúcar (que está em nosso corpo) em probióticos. Ele é uma bebida fermentada que contém minerais e vitaminas.

Ao contrário do que muitos pensam, a bebida não é novidade. O chá de kombucha é milenar, celebrado pela cultura chinesa, logo caindo no hábito de outros países asiáticos, chegando até a Rússia.

No Brasil, o chá vem se popularizando por causa de sua eficácia em processos de emagrecimento. Além de vitaminas e minerais, ele conta com ácidos orgânicos e enzimas que auxiliam na perda de peso.

Benefícios da Kombucha

Os especialistas têm associado a bebida a propriedades como:

  • Melhora da imunidade – a bebida tem excelentes níveis de vitamina C, o que garante proteção ao sistema imunológico;
  • Disposição – o fluxo sanguíneo é melhorado, o que facilita o trabalho de outros órgãos. A assimilação de nutrientes que nos dão energia é uma das funções potencializadas;
  • Regeneração do aparelho gástrico – o estomago é favorecido com o consumo período do chá kombucha. As substâncias presentes nele criam uma membrana protetora na parede gástrica. Esse é um dos motivos do controle de apetite, por exemplo;
  • Prevenção anemia – o corpo passa a absorver melhor o ferro presente nos alimentos ingeridos;
  • Combate à asma – uma das substâncias presentes no chá é a teofilina, que tem ação bronco dilatadora;
  • Desitoxicante – o chá é rico em ácido glucorônico, que elimina elementos tóxicos que circulam pelo organismo.

[VEJA TAMBÉM: 7 BENEFÍCIOS E 7 MALEFÍCIOS DA KOMBUCHA]

Como consumir?

Antes de sair em busca desse chá tão potente, é importante saber que existem marcas liberadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Então, procure consumir apenas os produtos que tenham o registro no órgão.

[LEIA TAMBÉM: COMO PREPARAR KOMBUCHA EM CASA?]

No mercado, estão disponíveis bebidas de kombucha engarrafadas e saches para infusão. Você poderá escolher a que mais agradar o paladar. Veja todas as recomendações do fabricante, e depois é só aproveitar os muitos benefícios!

Gostou? Então, veja, também, como tomar kombucha para emagrecer?


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário