Jejum Intermitente Emagrece Quantos Quilos Por Semana?

Quanto será que é possível emagrecer com uma semana de jejum intermitente? Veja aqui a média de perda de peso, os cuidados necessários e modelos desse método.

É possível emagrecer, em média, três quilos por semana com a prática do jejum intermitente, porém tudo isso dependerá do organismo da pessoa, dos hábitos adotados e outros fatores.

Esse é um método de emagrecimento que divide o tempo entre o consumo de alimentos liberados e – como o próprio nome já diz – o jejum. O tempo médio sem comer costuma ser de 10 horas, porém há quem faça até 24h seguidas.

Quais são os tipos de jejum existentes?

Jejum Intermitente Emagrece Quantos Quilos Por Semana?

Jejum de 12 horas

É o mais realizado pelas pessoas: são 12 horas seguidas do não consumo de alimentos. É indicado que a pessoa que faz esse tipo de jejum tenha três refeições respeitadas.

Ele é o mais comum, pois é um tempo aceitável de realização. O início pode acontecer às 20h da noite e estender-se até às 8h da manhã do outro dia – o que não é tão difícil para a maioria das pessoas.

Jejum de 16 horas

Esse método foi desenvolvido por Martin Berkhan. A pessoa deve ficar 16 horas sem comer nenhum alimento e o restante das 8 horas serem utilizados para o consumo de 2 a 3 refeições – esse tempo é conhecido como janela de alimentação.

A maneira mais indicada de realização desse método é entre às 19h do dia anterior às 11h do dia seguinte, o que pode ser muito difícil, porém, com o passar do tempo, o organismo tende a acostumar-se.

Jejum de 24 horas

Esse é o modelo mais drástico de todos, sendo necessário escolher um dia da semana e encarar 24h sem o consumo de nenhum tipo de alimento. Ou seja, se você parou de comer às 18h de uma segunda-feira, só poderá comer novamente às 18h da terça-feira. Ele é indicado comente sob a indicação de um médico especialista.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

9 Comentários

  1. Juliana
  2. Joana
  3. Vitor Pereira
    • Quero Viver Bem
  4. Patrícia
    • Quero Viver Bem
  5. Bia
  6. Mayumi
  7. valma

Deixe um Comentário