Implante de Cabelo Funciona? Riscos, Quanto Custa, Antes e Depois e Dicas

Você já ouviu falar no implante de cabelo? Este procedimento é muito eficaz contra a calvice. Entenda mais como funciona aqui, no Quero Viver Bem!

A alopecia (perda definitiva de cabelo, deixando-o com falhas significativas) é um problema que mexe com a autoestima, afinal, o cabelo é considerado a moldura do rosto.

O implante de cabelo é uma das principais formas de tratamento e reversão desse problema. Mas, será que ele funciona, mesmo? Confira essa informação nesse guia completo que preparamos sobre o implante capilar, só aqui no Quero Viver Bem!

Como é feito o implante capilar?

Implante de cabelo

O implante de cabelo é feito por cirurgia pequena que pode durar de 5 a 10 horas. O local de aplicação é anestesiado e uma equipe de profissionais inicia o procedimento retirando fios de partes sadias e com mais volume, como nas laterais ou atrás da cabeça.

Esses fios são implantados no lugar com falhas/calvície, em pequenos furos no couro cabeludo (de até 0,8 mm). Depois, é feito um curativo e o paciente é liberado no mesmo dia.

Somente uma sessão costuma entregar bons resultados, mas, dependendo do caso, o paciente tem de fazer outra para atingir mais volume capilar e uma melhor cobertura.

Pós-operatório do implante de cabelo

No primeiro dia após a cirurgia o paciente deve retornar ao médico para lavar o cabelo. Após cerca de 10 dias, o curativo e as eventuais suturas são retiradas. Então, inicia-se uma fase de acompanhamento, que dura até 18 meses.

Já no primeiro mês, o cabelo implantado cai, o que assusta a maioria, mas é normal. Em três meses, um novo fio nasce no lugar. A partir dessa fase, a cabeça pode ser lavada normalmente, sem risco de complicações.

É possível retornar ao trabalho no segundo dia da cirurgia, e exercícios físicos leves podem ser feitos a partir do terceiro dia. O consumo de bebidas alcoólicas e cigarro deve ser abolido nessa fase.

Preço médio

Implante de cabelo

O preço do implante de cabelo costuma variar, porque depende do tamanho da falha a ser coberta. Mas, de modo geral, esse é um tipo de procedimento estético que varia de R$8 mil a R$30 mil. Nesse valor, considera-se o pacote total, que envolve os gastos com a equipe médica, hospital/clínica, anestesista, entre outros.

O implante de cabelo funciona, mesmo?

Sim, o procedimento é extremamente eficaz, sobretudo em comparação a tratamentos tópicos vendidos em farmácia. Mas, o paciente deve ter em mente que o resultado final do implante demora a aparecer: é possível observá-lo somente 3 meses depois da cirurgia. Portanto, tenha calma.

Antes e depois do implante de cabelo

O implante de cabelo entrega excelentes resultados, especialmente em áreas com calvície, cobrindo eventuais falhas. Além disso, as madeixas se tornam mais volumosas, o que contribui para tornar a aparência mais bonita e jovial. Justamente por isso, é um excelente tratamento estético para quem sofre com alopecia.

Implante de cabelo

Quem pode fazer o implante capilar

O implante de cabelo é extremamente eficaz, mas não é todo mundo que pode realizá-lo. Trata-se de um procedimento especificamente indicado para pessoas calvas ou com falhas pontuais, provocadas pela queda de cabelo.

Quem é careca, por exemplo, não pode realizar o implante. Além disso, o tratamento não é indicado para quem está sem cabelo por motivo de quimioterapia ou cicatrizes grandes no couro cabeludo.

[VEJA TAMBÉM: RECEITAS DE REMÉDIO CASEIRO PARA CRESCER CABELO RÁPIDO!]

Riscos do implante

Toda cirurgia tem riscos, que podem ser evitados seguindo adequadamente as indicações do médico. Conheça, a seguir, quais são os riscos mais comuns do implante:

  • Redução temporária do volume do cabelo preexistente;
  • Rejeição dos fios implantados;
  • Inchaço, dor, sangramento e coceira no local do implante;
  • Infecção;
  • Soluço que dura horas ou dias;
  • Foliculite (inflamação do folículo);
  • Queloide;
  • Desenvolvimento de cistos no couro cabeludo.

Dicas para implantar

Implante de cabelo

Seguir algumas dicas especiais ajudará a garantir um melhor resultado e pós-operatório. Confira, a seguir, quais são elas:

  • Certifique-se de eliminar completamente problemas como a caspa ou as inflamações no couro cabeludo antes da cirurgia, para reduzir o risco de complicações;
  • Durma com dois travesseiros, o que ajudará a manter a cabeça elevada e a minimizar o risco de inchaços no pós-operatório;
  • Evite pressionar a área do implante nos primeiros dias após a cirurgia, seja com as mãos ou com o travesseiro, para não prejudicar o implante;
  • Faça compressa fria ou lave o cabelo com água em temperatura ambiente, o que ajudará a evitar inchaços e sangramentos;
  • Não fique diretamente sob o sol durante seis semanas após a cirurgia, o que minimizará o risco de complicações.

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário