Hibisco emagrece? Por quê? Dicas de Consumo

Está procurando métodos para emagrecer e quer saber se o chá de hibisco resolve? Confira, aqui no Quero Viver Bem, informações completas sobre o assunto!

Sim, o chá de hibisco pode ajudar a emagrecer porque favorece, por exemplo, o processo de digestão e é diurético, o que diminui inchaços. Porém, para se alcançar esses benefícios, é preciso ingerir a quantidade certa da substância e ter uma alimentação saudável juntamente com práticas de atividade física.

O hibisco se tornou uma das sensações para quem deseja perder peso de maneira saudável. Trata-se de uma planta tropical, que há muito se aproveita de suas qualidades medicinais.

A principal forma de ingestão do hibisco para emagrecer é tomando seu chá, porém, no mercado, é encontrado suplementos que têm o vegetal como substância base.

chá de hibisco

[VEJA TAMBÉM: BENEFÍCIOS DO CHÁ DE HIBISCO]

Por que o hibisco emagrece?

Esse vegetal tem em sua composição ingredientes que eliminam radicais livres e acabam com inflamações que atrapalham o funcionamento do processo digestivo. Dessa forma, o organismo diminui o acúmulo de toxinas.

Além disso, a plantinha ainda guarda benefícios como:

  • Melhora o trabalho do estômago;
  • Regula o intestino (evita que a gordura dos alimentos se prendam às paredes desse órgão);
  • É fonte de vitamina C;
  • Ajuda na circulação sanguínea, pois é rico em cálcio;
  • Combate a ação do hormônio antidiurético nos rins, ou seja, pessoas que têm problema de retenção de líquido logo conseguem liberar o excesso do corpo.

[VEJA TAMBÉM: EFEITOS COLATERAIS DO CHÁ DE HIBISCO]

Dicas de como tomar o hibisco para emagrecer

O chá do hibisco é bem popular e simples de fazer, veja:

  • Se optar por sachês, utilize 2 para 1 litro de água; mas, se irá usar o hibisco seco, é ideal 2 colheres de sopa para essa quantidade de água;
  • Leve a água para ferver e, logo que atinja esse ponto, desligue o fogo e coloque o hibisco;
  • Essa quantidade renderá até 5 xícaras de 200 ml; diariamente, pode ser tomado até 3 xícaras.

Esse chá de hibisco pode acompanhar sucos e vitaminas. Basta substituir a água pela infusão. Outra opção para potencializar seu efeito emagrecedor é adicionar ingredientes termogênicos, como a canela e o gengibre. O sabor tem leve semelhança com a framboesa e, dependendo da mistura que escolher, é delicioso, ajudando em sua briga com a balança.

Para maiores efeitos de emagrecimento, procure um nutricionista para que ele calcule uma dieta ideal para você!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário