Geleia real – Benefícios, Consumo, Indicações e Contraindicações

Você já ouviu falar na geleia real? Confira, aqui no Quero Viver Bem, para que serve, quais os benefícios e como deve ser o consumo!

A geleia real é um suplemento alimentar natural que tem como propósito proteger o organismo contra doenças, porque reforça o sistema imunológico e possui ação anti-inflamatória e antibacteriana.

Além disso, o produto é um grande aliado no quesito beleza/estética, porque melhora a qualidade da pele e do cabelo, deixando-os mais bonitos rapidamente e sem esforços.

O que é geleia real?

Geleia real

A geleia real é uma substância com cor clara e leitosa, fabricada pelas glândulas de abelhas operárias jovens. Trata-se de uma mistura de mel, água e pólen, que é utilizada com a única finalidade de alimentar a abelha rainha e as larvas.

O diferencial dessa substância está em seu alto poder nutritivo, trazendo vitaminas e minerais essenciais para o organismo. Na geleia real, é possível encontrar os seguintes nutrientes:

Juntos, esses nutrientes formam um combo poderoso que consegue fortalecer e proteger eficazmente a saúde, além de contribuir positivamente com a pele e os cabelos.

Benefícios da geleia real

A geleia real chama a atenção por ser um suplemento que entrega diversos benefícios, sobretudo quando consumido regularmente. Em longo prazo, é possível obter:

Geleia real

Fortalecimento do sistema imunológico

A geleia real tem ação antioxidante e anti-inflamatória, o que significa que consegue combater naturalmente micro-organismos nocivos presentes no organismo e fortalecer a imunidade. Com isso, há um risco reduzido de contração de doenças como gripe, infecções, entre outras.

Melhora da memória

O consumo da geleia real ajuda a melhorar a memória, principalmente a de curto prazo, que é comumente afetada em idosos e pessoas diagnosticadas com Mal de Alzheimer.

Aprimoramento do sistema digestivo

A geleia real possui probióticos, que são micro-organismos que melhoram o funcionamento de todo o sistema digestivo, reduzindo sintomas como inchaço abdominal, sensação de peso no estômago e dificuldade para evacuar.

Boa saúde óssea

O cálcio é um mineral importante para a saúde dos ossos e ele está presente na geleia real. Por isso, o consumo desse suplemento ajuda a manter os níveis de cálcio adequados no organismo, minimizando a chance de desenvolvimento de doenças como a osteoporose.

Rapidez de cicatrização

A geleia real acelera processos de cicatrização porque aumenta a produção de colágeno e maximiza a quantidade de lipídios da região afetada, entregando bons resultados em pouco tempo.

Crescimento

Os nutrientes presentes na geleia real atuam diretamente no processo de crescimento de crianças e adolescentes, portanto, é um bom suplemento alimentar para garantir o correto desenvolvimento humano, sempre de maneira saudável.

Melhora de sintomas da menopausa e TPM

O suplemento contribui para o equilíbrio hormonal, o que ajuda a amenizar sintomas associados à menopausa e TPM, como fogachos, irritabilidade, mudanças constantes de humor, entre outros.

Ajuda no tratamento de câncer

A geleia real pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento de câncer, para aliviar sintomas provocados pela quimioterapia, como mal-estar, náuseas e constipação.

Saúde cardiovascular

Um dos principais diferenciais da geleia real é sua função vasodilatora, o que quer dizer que regula a pressão arterial e melhora o fluxo sanguíneo, colaborando com a saúde do coração e vascular.

Beleza da pele e cabelos

A geleia real combate o fotoenvelhecimento da pele e aumenta a quantidade de colágeno presente nela, causando um efeito de preenchimento capaz de suavizar rugas e linhas de expressão. Ademais, o suplemento fortalece o couro cabelo, combate e evita a queda dos fios.

Como usar geleia real?

Geleia real

O suplemento está disponível em cápsulas (versão mais prática), em e na sua forma natural. A diferença entre todas as opções está na forma de consumo. A cápsula deve ser ingerida com um pouco de líquido, a versão em pó deve ser adicionada em bebidas e a in natura tem de ser colocada debaixo da língua até ser dissolvida.

Dose diária ideal de geleia real

Indica-se o consumo de 500 a 1000 miligramas de geleia real por dia. Evite a superdose (ingestão superior à dose recomendada), para não sofrer efeitos colaterais (distúrbios gastrointestinais).

Indicações e contraindicações

A geleia real é indicada para quem busca um suplemento que funcione como reposição de nutrientes, fortaleça a saúde e ainda entregue benefícios estéticos consideráveis.

Em contraposição, o suplemento é contraindicado para pessoas que têm alergia ao mel e pólen.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário