Fucus – Benefícios, Como usar, Indicações e Contraindicações

Você está buscando um suplemento para aumentar o seu desempenho e a sua disposição? Então, confira, aqui no QVB, os benefícios do Fucus para a saúde!

O Fucus é uma alga marinha que vem sendo utilizada há muitos anos como medicamento, principalmente para auxiliar no funcionamento da tireoide e para o emagrecimento. A alga também é conhecida por bodelha, tem a cor escura e está presente no Oceano Pacífico, na costa rochosa do Oceano Atlântico e no Mar Norte.

Ela é muito apreciada pelos seus compostos e benefícios que pode oferecer ao organismo. A bodelha apresenta um sabor salgado, por derivar do mar e cor escura. Seu consumo é feito principalmente em suplementos.

Quer saber mais sobre essa alga tão espetacular? Então, continue lendo o artigo completo que o Quero Viver Bem preparou para você!

Fucus

[CONFIRA TAMBÉM: COENZIMA Q10]

Benefícios do Fucus

O focus oferece inúmeros benefícios ao organismo, entre eles, o destaque vai para:

Saúde da pele

Os nutrientes minerais que fazem parte da composição da alga auxiliam na nutrição e limpeza da pele, eliminando as toxinas responsáveis pelo envelhecimento precoce, pelas rugas, pelo ressecamento e também pela retenção de líquidos em excesso.

Controle da tireoide

O iodo existente no fucus ajuda a regular o funcionamento da glândula, bem como regular o metabolismo. Porém, é preciso consumir de maneira correta, sem exagero.

Como a substância atua de maneira benéfica no organismo, é muito requisitada por pessoas que estão acima do peso e querem emagrecer.

Diminuição de dores nas articulações

Por ser rica em iodo, bromo, caroteno e manitol, também age nas dores e inflamações nas articulações, que têm como causa a artrite reumatoide.

Você pode encontrar a alga em cápsulas ou comprimidos nas lojas de produtos naturais.  Caso você queira, poderá adquirir a alga natural para consumir em forma de chá, também.

[CONFIRA TAMBÉM: SUPLEMENTO ESTROGÊNIO]

Digestão

A fibra algina também está presente na alga e auxilia na digestão dos alimentos. Ela também melhora o funcionamento do intestino e pode curar constipação e diarreia. Essa fibra, também, aumenta a sensação de saciedade, o que pode auxiliar no emagrecimento.

Controle do LDL (colesterol ruim)

A fucus possui elementos que auxiliam na redução do colesterol ruim, promovendo excelentes benefícios ao coração.

[CONFIRA TAMBÉM: L-CARCITINA]

Como usar o Focus?

Fucus

Existem inúmeras formas de comercio do focus, a quantidade a ser administrada vai depender da necessidade de cada pessoa. Nunca consuma a alga por conta própria, é importante conversar com seu médico ou nutricionista para que o profissional recomende a dose exata a ser consumida diariamente.

Você pode encontrar a alga em várias versões, como xarope, tintura, comprimidos, cápsulas, extrato seco, para uso interno, para uso tópico ou pomada.

Indicações e contraindicações do Fucus

A bodelha ou fucus pode ser indicada para vários problemas de saúde, entre eles:

  • Combate da celulite;
  • Alívio da azia;
  • Regulagem dos ciclos menstruais;
  • Fortalecimento do útero;
  • Melhora do funcionamento do intestino;
  • Combate às infecções do trato urinário;
  • Tratamento de problemas de pele;
  • Alívio dos sintomas do reumatismo;
  • Tratamento de problemas de vesícula.

Mesmo com todas essas indicações, as únicas reconhecidas pelos profissionais de saúde são relacionadas ao emagrecimento e às disfunções da tireoide.

[CONFIRA TAMBÉM: TRIBULUS TERRESTRIS]

A alga marinha é contraindicada para grávidas, lactantes e pessoas que possuem hipertireoidismo. É importante observar que o consumo dessa alga, se consumida em excesso, poderá causar problemas como hipertireoidismo, hipertensão e taquicardia, insônia, ansiedade, cardiopatias, entre outros.

Quanto pode ser consumido por dia?

No caso do chá, a dosagem diária recomendada é de duas xícaras, duas vezes ao dia, sem a adição de açúcar, mel ou adoçante.

Vale informar que o consumo da alga é comprovado no emagrecimento. Mas, é claro que se você aliar atividades físicas e uma alimentação balanceada ao consumo do produto obterá resultados muito mais expressivos, melhorando o condicionamento físico, diminuindo as dores nas articulações, entre muitos outros benefícios.

[CONFIRA TAMBÉM: PALATINOSE]

É importante procurar o médico antes de fazer uso da alga, pois a dosagem deve ser administrada de acordo com cada pessoa e sua necessidade. Na perda de peso, ela ainda elimina a celulite e deixa a aparência da pele muito mais jovem e bonita.

Vale a pena investir no tratamento com fucus para obter boa saúde e ainda entrar em forma, desde que, também, você tenha hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e prática de atividade física .


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário