Frutas que emagrecem – 7 melhores e mais indicadas para perder peso!

As frutas são alimentos indispensáveis em qualquer dieta, pelo fato de possuírem vitaminas, sais minerais, carotenoides, fibras, água e muito mais.

Mas, quando o assunto é emagrecimento, deve-se tomar cuidado, pois nem todas são “boazinhas”. Algumas delas possuem alto teor calórico, por isso, não são indicadas na dieta. Mas, ainda assim, é possível consumi-las, desde que com moderação.

A seguir no Quero Viver Bem, confira algumas frutas que fogem à regra e podem ajudar no emagrecimento.

Morango

morango2

Os morangos, além de saborosos, podem ser excelentes aliados na sua dieta. Considera-se a fruta como sendo de “calorias negativas”, pois o número de calorias ingeridas é inferior ao que o corpo gasta para digerir o alimento.

Além de ser um emagrecedor, possui diversos outros benefícios que precisam ser destacados:

  • É rica em antioxidantes, que têm ação de limpeza sobre o corpo, e ainda evita doenças (como o câncer e as cardiovasculares);
  • Contém cálcio, magnésio e potássio, substâncias essenciais para a garantia da saúde osteomuscular;
  • Fortalece o sistema imunológico.

Esta fruta pode ser preparada em sucos, geleias, saladas de fruta, ou mesmo em sua forma natural.

Maçã

Maça

A maçã é uma fruta com poucas calorias e rica em fibras, as quais são capazes de promover a saciedade, e, assim, diminuir a fome – o que é extremamente positivo em uma dieta!

Quando consumida com a casca, a maçã pode ajudar no controle intestinal, prevenindo o intestino preso. Esse sintoma, inclusive, poderia retardar o emagrecimento.

A maçã pode ser ingerida na forma pura, em caldas, tortas, sucos, e diversos outros preparos. Mas, para quem está de dieta, uma boa opção é consumi-la com canela em pó. Além das propriedades da maçã, a canela pode ser uma aliada na perda de peso, por ser um alimento termogênico (que acelera o metabolismo).

Melancia

beneficios da melancia

Além de ser extremamente saborosa, a melancia é uma fruta rica em água e fibras e pobre em calorias. Por esse motivo, também pode ser uma opção de emagrecimento.

Além destas propriedades, a melancia recebe um “bônus” pelas suas propriedades diuréticas, as quais podem reduzir o inchaço e acelerar ainda mais a perda de peso.

Também, outros benefícios da fruta são:

  • Riqueza de vitamina C, atuando sobre o sistema imune;
  • Licopenos, antioxidante;
  • Cálcio, importante para a saúde dos ossos;
  • Controle da pressão arterial.

Limão

beneficios do suco de limao

O limão é uma fruta cítrica frequentemente empregada em sucos, temperos, ou mesmo ingerida com água – assim como preconizam muitos protocolos de emagrecimento.

Dentre as suas propriedades, pode-se destacar:

  • Ação antioxidante, que age eliminando toxinas e resíduos tóxicos do corpo;
  • Defesa do sistema imune, pela riqueza de vitamina C;
  • Combate de doenças cardiovasculares.

Pera

pera faz bem para a saúde

A pera é uma fruta deliciosa, rica em fibras, as quais serão importantes aliadas no processo do emagrecimento. Além de controlar o intestino, essas substâncias provocam a saciedade, diminuindo o apetite e, portanto, colaborando com a dieta.

Além disso, a pera tem poucas calorias, sendo, geralmente, em torno de 100 kcal por unidade – o que é pouco. Isso permite que a fruta seja consumida em lanches entre as refeições.

Mamão

O mamão é rico em fibras e água e pobre em calorias. Assim, é uma excelente opção de fruta para o consumo in natura, como também para compor deliciosas saladas de fruta.

Além de ser rico em vitaminas A, C, antioxidantes e diversos outros sais minerais, a importância do mamão está no seu baixo teor de colesterol e na sua capacidade de controle glicêmico. Portanto, é uma excelente opção para quem está de dieta.

Abacaxi

beneficios do abacaxi

O abacaxi é utilizado em muitas receitas, como saladas de frutas, doces, sorvetes, sucos, e muito mais. Além de ser uma fruta fresca, combina com diversos outros ingredientes, o que amplia os seus usos.

Quando se fala em emagrecimento, também pode ser extremamente benéfico, pois possui poucas calorias e muitas fibras, as quais garantem saciedade e redução do apetite.

Alguns dos benefícios desta fruta para a saúde são:

  • Presença de bromelina, uma importante substância anti-inflamatória (a qual pode ser aliada no emagrecimento);
  • Ação sobre o sistema imune, devido à presença de vitamina C;
  • Prevenção de doenças crônicas e câncer.

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário