Frutas que ajudam a combater a impotência sexual

Que as frutas têm muitos benefícios isso a gente já sabe, mas você sabia que elas podem combater a impotência sexual? Confira, aqui, uma lista completa!

Impotência sexual, mais conhecida no ramo médico como disfunção erétil, é a incapacidade de alcançar uma ereção satisfatória para que ocorra o ato sexual.

Nesse caso, impotência sexual pode também se referir a outras manifestações não relacionadas diretamente com a ereção, como a falta de desejo, a falta de orgasmo e até a ejaculação precoce ou retardada.

Descubra mais sobre as causas e os fatores de risco da impotência sexual, quais são as formas de tratamento e quais são as frutas que podem auxiliar nesse problema tão comum!

Lista de frutas para a impotência sexual

A impotência sexual é um assunto bastante discutido na comunidade científica, principalmente quando os estudos refletem que os hábitos de uma pessoa realmente afetam no desempenho sexual.

Nas análises dos dados, foi concluído que homens que se alimentam de frutas possuíram menor propensão de sofrerem com problemas de ereção, se comparados com os homens que não gostam (ou não têm o costume de comer) desse tipo de alimento.

Isso porque as frutas que podem ajudar a combater a impotência sexual são constituídas por flavonoides em alta quantidade – e são justamente esses os agentes capazes de combater tal problema.

Os estudos concluíram que o consumo de, pelo menos, três porções de frutas durante a semana irá favorecer o desempenho sexual e deixar o homem longe do fantasma da impotência.

As melhores variedades de frutas são aquelas que contam com antocianinas, flavononas e flavonas. Portanto, invista em:

Repare que na lista estão presentes duas frutas cítricas: a laranja e a acerola. Isso porque a categoria de cítricos também conta com resultados bastante interessantes na manutenção da ereção e até no combate às doenças cardiovasculares.

Relaxando os vasos sanguíneos, os flavonoides favorecem a circulação do sangue, sendo esse outro fator essencial para o pênis ficar ereto.

Procure um nutricionista para montar um cardápio bacana no qual as frutas que ajudam a combater a impotência sexual apareçam com moderação.

Impotência sexual: por que ocorre?

amora benefícios

Acredita-se que a impotência sexual seja causada por quatro grandes fatores. O mais notável entre eles é o problema emocional, atingindo cerca de 70% dos homens, enquanto os outros 30% podem ser decorrentes de disfunção orgânica que pode ser vascular – de origem hormonal, arterial ou por conta de alterações na anatomia do pênis.

Obviamente que certos hábitos podem também entrar no rol de causas ou influências da disfunção erétil, como é o caso do cigarro.

A ansiedade é uma das principais causas emocionais que inibem o mecanismo de ereção.

Outra causa muito abordada é a falta de controle ejaculatório, isto é, quando o homem tem medo de ejacular rápido demais, de não proporcionar prazer à (ao) parceira(o), não conseguir realizar a penetração que acreditar ser ideal, entre outros exemplos.

Justamente por ser multifatorial, a impotência sexual pode ser mais frequente em pessoas que sofrem com diabetes, colesterol elevado, problemas de pressão arterial elevada e obesidade.

Inclusive, certas medicações também podem afetar o desempenho sexual no homem.

A impotência sexual está ainda atrelada à deficiência androgênica do envelhecimento masculino, ou seja, à andropausa – a conhecida “menopausa” masculina.

Nesses casos, além de causar a impotência sexual, o déficit hormonal pode provocar alterações de memória, fraqueza muscular, osteoporose e depressão.

[VEJA TAMBÉM: ALIMENTOS QUE ABREM O APETITE SEXUAL]

Mirtilo

Como tratar a impotência sexual?

O tratamento para a disfunção erétil começa na busca por um médico especialista da área – um urologista. O profissional irá realizar uma avaliação clínica do seu caso e poderá solicitar alguns exames laboratoriais.

Em geral, o tratamento para impotência sexual consiste em:

  • Controle da ansiedade ou de outro problema psicológico que afete o desempenho sexual;
  • Não consumo do cigarro;
  • Não consumo exagerado de bebidas alcoólicas;
  • Alimentação saudável;
  • Tratamento cirúrgico (em casos mais extremos) com a colocação de próteses penianas;
  • Tratamento medicamentoso oral ou injetável.

pera faz bem para a saúde

Quando a causa pode ser revertida, a impotência sexual consegue ser curada. Porém, o homem deve estar ciente de seu estilo de vida e de fatores que podem prejudicar o tratamento.

Quanto mais saudável for a vida do paciente, menores serão as chances de ele sofrer com impotência sexual.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário