Frutas e Legumes para Emagrecer – Lista dos 25 Mais Indicados para a Sua Dieta

O emagrecimento está ligado com nossa alimentação. Por isso, muitas pessoas visam aprender sobre quais alimentos incluir em uma dieta, procurando atingir o equilíbrio nas funções do organismo, deixando-o saudável para suas funções, como, por exemplo, na perda de peso que você pode receber, o que não é difícil quando localizada nos alimentos e uma boa reeducação alimentar com muitas frutas e verduras.

As frutas e legumes para emagrecer são casos que precisam permanecer no cardápio, já que também oferecem benefícios que envolvem o corpo inteiro – tudo isso será abordado posteriormente se você continuar lendo essa matéria específica. Antes de tudo, entenda mais sobre:

  1. Formação da alimentação saudável,
  2. Importância das frutas e como atuam nos sucos detox,
  3. Importância dos legumes em uma alimentação,

E por último, aproveite a lista com os 25 alimentos (entre as melhores frutas e os melhores legumes para emagrecer) mais indicados para a sua dieta! Não se desespere antes de ler, muitos deles são deliciosos e é muito fácil de incluir no cardápio de dieta com vitaminas e minerais, ainda mais para quem quer emagrecer uma grande quantidade de peso sem dietas milagrosas.

Pense além da beleza e estética, pelo menos você terá uma saúde boa todos os dias que pode ajudar na sua vida no geral.

Como se dá a Alimentação Saudável?

 

A alimentação saudável, antes de descobrir quais são as frutas e legumes para emagrecer, deve ser formada por: macro e micronutrientes. Veja como eles são divididos no dia a dia:

MACRONUTRIENTESMICRONUTRIENTES
GordurasVitaminas
ProteínasMinerais
Carboidratos

A alimentação saudável, incluindo as frutas e legumes para emagrecer, dessa forma, pode lhe oferecer vários benefícios. Saiba alguns de exemplo para perder kg em pouco tempo com base em legumes e verduras:

  • Fortalece o sistema imunológico,
  • Melhora a qualidade do sono,
  • Influencia na capacidade de concentração,
  • Melhora o humor,
  • Melhora o trânsito intestinal.

A série de vantagens surpreende, só não aproveita quem não quer. Para isso, indica-se a variabilidade alimentar, isto é, fazer uso dos inúmeros alimentos e procurar ter todos os grupos alimentares na mesa, principalmente os ricos em vitamina C, que não deixam você passar fome.

Lembrando que:

  1. Carboidratos: priorizar os do tipo complexos,
  2. Gorduras: ingerir em maior quantidade as de fontes insaturadas,
  3. Proteínas: priorizar as versões magras e de origem vegetal.

Vamos entrar em detalhes mais interessantes agora e abordar a importância das frutas e legumes, além disso com algumas receitas de sucos detox exterminadores de gordura que ajudam a emagrecer, principalmente no início de dietas.

Importância das Frutas e dos Legumes

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta, as frutas devem fazer parte da rotina alimentar, podendo ser ingeridas entre 3 a 5 porções durante o dia.

São alimentos altamente nutritivos. Veja alguns benefícios que vão além da dieta detox com o uso de frutas e vegetais:

Combatem a ação dos radicais livres
Auxiliam na defesa de doenças e viroses
Preservam os tecidos celulares
Previnem doenças associadas com a má nutrição
Reduzem o risco de doenças cardiovasculares
Reduzem o risco de doença de Alzheimer
Fortalecem o sistema imunológico
Lutam contra a obesidade e a hipertensão
Melhoram o funcionamento do sistema digestivo
Agem sobre o humor
Combatem a depressão

As frutas são alimentos versáteis e, dependendo do tipo escolhido, ajudam no emagrecimento. Uma fruta é mais saudável e não são tão calóricas quanto alguns alimentos comuns.

Não diferente das frutas, os legumes também possuem papel especial na nossa alimentação. Além de dar o colorido aos pratos, os legumes são necessários pelas substâncias presentes em suas composições – as cores indicam as mais variadas vantagens, assim como, se for pensar, no caso das frutas e na variedade de cores.


Rapidamente falando, veja exemplos do que o consumo de legumes pode fazer por você:

  1. Elimina as impurezas do organismo,
  2. Tem efeito diurético,
  3. Controla o colesterol,
  4. Combate a anemia,
  5. Protege contra infecções,
  6. Cuida dos olhos, gengivas e ossos,
  7. Combate a pressão alta,
  8. Melhora o fluxo sanguíneo,
  9. Previne alguns tipos de câncer.

Portanto, com todos esses benefícios, os legumes poderão facilitam o emagrecimento, mas você deve saber quais são os mais indicados para fazer parte de sua dieta, já que há um grande número de opções que pode deixar qualquer um com dúvidas. Vale o mesmo com as frutas.

Frutas e Legumes para Emagrecer – Os 25 Melhores e Mais Indicados

As frutas e legumes para emagrecer são uma ótima estratégia para fazer com que o organismo perca peso com saúde, sem fazer dietas que afetem o que o corpo necessita. Assim, todos os nutrientes essenciais são ainda introduzidos ao organismo, para que tudo funcione perfeitamente.

Faça a escolha certa, seguindo os 25 melhores e mais indicados legumes e frutas para a sua dieta e que servirão para emagrecer, que estão descritos em tabelas separadas.

LEGUMESCOMO AGEM
1. AbobrinhaBaixo teor calórico, acelera o metabolismo, favorece a queima de gorduras, é composta por fibras solúveis e insolúveis.
2. BerinjelaÉ rica em água e fibras, possui poucas calorias, combate a prisão de ventre, facilita a digestão e desintoxica o organismo, reduzindo acúmulos de gordura.
3. BeterrabaDesintoxica o organismo, combate a compulsão e ansiedade, melhora o funcionamento do intestino e promove efeito diurético.
4. BrócolisRico em fibras, combate o acúmulo de gordura e aumenta a saciedade.
5. CenouraAlto índice de fibras, é diurética e combate os radicais livres do organismo.
6. ChuchuRico em água, limpa o organismo, previne a prisão de ventre, é diurético e tem muitas fibras.
7. NaboRico em antioxidantes, tem baixa valor calórico, combate a prisão de ventre e tem efeito diurético.
8. PepinoTem no ácido tartárico a função de inibir a transformação de carboidratos em gordura. Favorece o trânsito intestinal e elimina toxinas.
9. Pimentão (independentemente da cor)Rico em concapsaicina, que aumenta a temperatura corporal e proporciona a perda de peso. Ou seja, é termogênico.
10. RabaneteAlto índice de fibras, promove saciedade, poucas calorias, queima gorduras, elimina toxinas e evita a retenção de líquidos.
11. TomateDesintoxica o corpo, é rico em água e fibras e com poucas calorias.
12. VagemRico em fibras, poucas calorias, melhora o funcionamento do intestino e tem funções antioxidantes.

É claro que o consumo destes legumes não serão os responsáveis pelo emagrecimento, mas serão uma parcela de ajuda para manter-se com a alimentação em dia e com saúde.

Agora, a tabela das frutas está abaixo:

FRUTASCOMO AGEM
13. AbacateCombate o nível de cortisol (hormônio responsável pela retenção de líquido e do acúmulo de gordura) e gera saciedade, por conter fibras em boa quantidade.
14. AbacaxiTem poucas calorias, alto efeito diurético, elimina toxinas e elevado índice de fibras, saciando a fome e melhorando o funcionamento do intestino.
15. AmoraContém fibras, água e antioxidantes que ajudam a função metabólica para queimar as gorduras. Há antocianinas que inibem o acúmulo de gordura e açúcar no corpo.
16. BananaSuas fibras eliminam toxinas e favorecem o trânsito intestinal. É rica em antioxidantes, aumenta o gasto calórica e elimina líquidos retidos.
17. FramboesaAumenta o metabolismo, contribui para a digestão e tem fibras, regula os níveis de sódio, açúcar e das gorduras.
18. KiwiRegula o trânsito intestinal, sacia fome, é rico em fibras, melhora o metabolismo, combate a retenção de líquidos.
19. LaranjaRica em fibras, promove a saciedade e protege o organismo, com ação antioxidante.
20. LimãoQueima excessos de gordura, é diurético, elimina toxinas, combate a prisão de ventre e oferece saciedade.
21. MaçãSua casca tem ácido ursólico que ajuda a queimar gorduras localizadas. Alto teor de fibras, sacia a fome e ajuda no intestino.
22. MamãoProporciona saciedade, tem efeito diurético e laxativo e elimina toxinas do organismo.
23. MelanciaComposta quase só por água, esta possui grande teor de fibras e gera a sensação de “estômago cheio”, além do efeito diurético.
24. MirtiloIncrível fonte de compostos antioxidantes que inibem os radicais livres, aceleram o metabolismo.
25. MorangoContém adiponectina e leptina que queimam gordura, aumentam a taxa metabólica, tem baixa carga calórica e é ótima fonte de fibras, para dar saciedade.

Aproveite estas frutas e legumes e deixe que suas refeições se tornem mais saudáveis e elaboradas para perder peso, usando o que a própria natureza lhe dá.


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