Exercícios Para Emagrecer Rápido: Os 7 Exercícios Mais Praticados em Academias. Descubra os Segredos dos Professores

Você quer emagrecer? Mas você não quer ir para a academia porque é caro, não dá tempo ou gosta de fazer tudo sozinho? Você pode realmente fazer um ótimo treino e emagrecer rápido em casa, desde que tenha disciplina e foco!

No mundo de hoje, a realidade é que as pessoas não têm tempo para ir a uma academia todos os dias de qualquer maneira, e quando se fala em exercícios e ser consistente, ou seja, praticá-los com frequência é essencial para ter bons resultado, principalmente para perder barriga.

Não é necessário muito dinheiro para treinar em casa. Alguns acessórios mais baratos como bolas e halteres (e até cordas) são uma maneira barata de criar uma rotina que trabalha todos os principais grupos musculares.

Use os métodos mais praticados em academias e que são extremamente recomendados por profissionais de Educação Física. Além disso, você pode ir intervalando exercícios com alta intensidade, ou também chamado de HIIT, é a sigla para High Intensity Intermittent Training, que é considerado pelos especialistas um dos treinamentos mais eficazes e rápidos para a perda de gordura corporal.

Você precisará só de 30 minutos diários para fazer os melhores exercícios para emagrecer. Mas precisa de esforço… muito esforço para que os exercícios façam efeito. Com uma boa dieta e exercícios corretos você poderá emagrecer definitivamente sem passar fome. Para que o HIIT funcione você precisa seguir 3 premissas:

Cuidados Ao Fazer Exercícios De Alta Intensidade Em Casa

  1. Alimentação: alimente-se muito bem! JAMAIS se exercite em jejum. Para que o seu corpo aguente o HIIT, ou seja, os exercícios de alta intensidade e que eles sejam eficazes em um curto período de tempo, você precisará de MUITA ENERGIA. Aposte em uma alimentação forte, de qualidade e equilibrada.
  2. Saúde: tenha convicção de que você não tem algum problema de saúde antes de fazer esse tipo de exercício de alta intensidade, principalmente cardíaco. Para não ter dúvidas, faça avaliação com seu médico antes de começar.
  3. Execução: a alma dos exercícios é fazê-los perfeitamente. Execuções feitas com calma e precisão são eficazes. Se fizer errado poderá ter muitas lesões e só, mas nenhum resultado de emagrecimento rápido. Cuide de você. Faça bem feito e garanta um emagrecimento rápido, saudável e eficiente.

O primeiro passo é você ir até o médico e verificar qual é o esporte mais indicado para o seu corpo, isso porque muitas vezes você nem sabe se possui alguma doença que pode prejudicar a sua ação no esporte, se tem alguma limitação física e muito mais.

Veja também qual é o esporte que mais te dá prazer de ser feito, qual deles poderá ajudar o seu corpo a se adaptar melhor, qual deles pode te agradar melhor e não que seja uma obrigação de ser feito nas academias ou em casa. Veja aqui.

Provavelmente se você estiver muito acima do peso, o seu médico vai te encaminhar para um especialista, seja um nutrólogo ou um endocrinologista, você já terá uma prévia noção de como perder peso com qualidade de vida, seguindo uma dieta específica, comendo alimentos corretos, destinados para o seu corpo e sua condição.

Ao aliar o exercício físico e uma alimentação balanceada, você vai ver que o seu corpo vai começar automaticamente a perder muito peso, ter músculos definidos e ainda assim, ter uma saúde de ferro, leia mais aqui sobre esses exercícios.

Os 7 Exercícios Mais Praticados Em Academias Para Fazer Em Casa.

1 – Kettlebell Swings

Comece dobrando os joelhos em ângulo de 90 graus, pés ligeiramente mais abertos do que a largura dos ombros, costas inclinadas para a frente e segurando um kettlebell entre as pernas. Levante o tronco com cuidado e levante o Kettlebell à altura do ombro. Tente segurar a posição ao máximo. Retorne à posição inicial.

Esse esporte é muito indicado para você que quer aumentar a sua força, isso porque com a repetição dos movimentos, você mesmo vai estabelecendo a força que pode inserir ou não nos exercícios.

A carga que for manipulada durante algum tempo da execução do Swing vai passar do peso contido no kettlebell, podendo assim que a força gerada passe de 10 vezes mais do que o normal, isso permite um maior ganho de força.

2 – Clássicas Flexões

Coloque as mãos no chão, com a cabeça sentido olhando para baixo e ambos os pés em um banco. Mantenha suas costas retas. Abaixe seu corpo até que seu cotovelo está esteja e em um ângulo de 90 graus. Levante seu corpo com o uso dos braços e retorne para a posição paralela com o assoalho.

Ele é considerado um ótimo exercício para quem quer exercitar vários músculos do corpo ao mesmo tempo, além disso, você acaba exercitando o seu abdômen, o peitoral, deltoide e os tríceps.

Você estará usando o seu próprio peso corporal, o que acaba com qualquer possibilidade de utilizar equipamentos, em outras palavras, você pode fazer flexões a hora que quiser e em qualquer lugar, sem segredo. Depois de muito tempo de flexões, você ganhará muita resistência cardiovascular e vai começar a perceber as diferenças do seu corpo.

3 – Alpinista

Fique na posição “de quatro”, com as mãos próximas à linha dos ombros, com a cabeça em direção ao chão, joelhos dobrados e costas retas. Usando o seu quadril, levante uma perna dobrada para o lado até que ela fique paralela ao chão. Volte à posição inicial e mude para a outra perna.

Esse exercício é ótimo para quem quer fortalecer e tonificar os músculos da barriga, fortalecer e tonificar as suas pernas, ele tonifica o bumbum, fortalece os seus músculos do braço, melhora totalmente o seu sistema cardiovascular e também o equilíbrio do seu corpo.

4 – Agachamento

Este é um dos exercícios mais praticados pelas mulheres que querem bumbuns e pernas durinhas, também sendo um ótimo aliado para perder gordura da barriga.

Fique em abaixado, com as pernas dobradas (como se estivesse sentado em um banquinho baixo). Estique as mãos e leva-as retas em direção aos ombros, para frente.

Deixe as costas retas para não se machucar. Faça o movimento de achar e levantar por diversas vezes.

Com a prática correta do agachamento diário, você vai melhorar os seus grupos musculares de todo o corpo, além disso, poderá sentir a sua postura ficando melhor e mais bonita. Ele fortalece o corpo inteiro, as suas coxas, pernas, abdômen e muito mais, aumenta a capacidade física no geral, você ganha músculos com mais facilidade e também um desempenho como nunca antes.

* Entre cada exercício, para que você perca gordura mais rápido faça 30 segundos de alpinistas ou faça agachamentos com 15 segundos de repouso antes e depois.

5 – Pule Corda

Pular corda pode ser um exercício excelente se praticado em alta frequência. Você não precisa se preocupar com esteira, bicicleta ou em se arriscar correndo ou caminhando sozinho na rua. Pule muita corda.

Ele é conhecido por ser uma prática que melhor o seu sistema cardiovascular, melhorando toda a sua saúde física, você vai usar o oxigênio de uma maneira eficiente e terá melhores benefícios para o seu coração.

Melhora toda a coordenação do seu corpo e movimento dele, tonifica todos os seus músculos do corpo, melhora toda a circulação sanguínea, aumenta a sua capacidade pulmonar, queima as calorias acumuladas do seu corpo, acaba com qualquer toxina, além disso, evita que você tenha estresse e ainda melhora a sua atividade cerebral.

6 – Suba Escadas

Seja em sua casa, na escada do prédio ou em praças públicas. Subir escadas pode te ajudar a alavancar a sua experiência no treino de HIIT.

Isso porque ele é um esporte que pode ser feito tanto no seu apartamento, na sua casa se tiver escadas, ou na pracinha mais perto da sua casa, você só precisa subir e correr as escadas mais próximas.

Você também pode alternar os movimentos com pulos, agachamento no final, com pesos nas pernas, tudo o que você quiser fazer para implementar os exercícios, pode ser feito.

Você vai ver que o seu corpo com a prática da escadaria, vai melhorar e muito, tudo isso com pouco tempo de exercício, são apenas alguns minutos do seu dia em que você realmente começa a sentir a diferença no corpo.

7 – Aerohiit

Não existe nada melhor do que perder aquela gordura abdominal se divertindo. Escolha uma música animada, invente passos de dança e queime muitas calorias como em um passo de mágica. Fazer exercícios não precisa ser chato! Você pode apostar em aulas de dança pela internet, com movimentos funcionais, como o Zumba. Arraste os móveis da sala e comece já!

A diferença entre o treino HIIT e o aero HIIT é de que ele é acompanhado de música, dessa maneira, os exercícios físicos que são realizados são como se fossem uma dança. Isso acaba fortalecendo a coordenação motora grandemente, além de que o treino fica muito mais fácil e dinâmico.

O principal objetivo do treino HIIT é que ele seja atrativo para quem quer fazer, seja para perder peso, para se exercitar, para ter novos amigos ou apenas para distrair a cabeça. O que importa é você fazer os exercícios e libertar o seu corpo.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário