Exercícios Para Definir o Bumbum – Todas as Dicas para o você ter o Bumbum dos Sonhos

Toda mulher quer se sentir bonita e desejada, por esse motivo muitas sentem a necessidade de manter o corpo em forma. Querem perder peso, definir os músculos e claro, ter o bumbum durinho, empinado e muito bem definido.

Mas para conseguir ter o bumbum dos sonhos é essencial esforço físico, afinal, só é possível bons resultados com alguns exercícios específicos. Além disso, manter uma boa alimentação também é de grande ajuda para perder peso e definir todos os músculos do corpo.

Veja alguns exercícios incríveis para fortalecer o músculo dos glúteos e empinar o bumbum:

Exercícios Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são conhecidos (e muito praticados) por quem quer perder peso, já que esse tipo de atividades acelera a queima de calorias.

Aeróbicos aceleram o metabolismo, e podem ser extremamente úteis para quem precisa perder uns quilos antes da tão sonhada definição do músculo dos glúteos. Alguns exercícios são mais indicados, como o transport (ou elíptico). Esse aparelho, além de queimar calorias também endurece os glúteos. Uma hora em velocidade normal queima em médica 250 calorias! Ao correr, você fará com que o bumbum se levante e o aparelho irá trabalhar toda sua musculatura.

Step

O step também é um exercício aeróbico, mas seus resultados para empinar o bumbum são tem intensos que vale um tópico para falar apenas dele.

Ele é praticado em uma plataforma, semelhante a um degrau de uma escada. A altura poderá variar de acordo com sua necessidade e o objetivo. O movimento básico do step é subir descer, por exemplo: coloque primeiro o pé direito e em seguida o esquerdo. Desça o pé direito e em seguida o esquerdo. Repita. A sequência deve ser feita rapidamente para garantir resultados.

As aulas de step são intensas, pois com a ajuda de música, os professores montam coreográficas que utilizam essa plataforma para proporcionar maior intensidade ao exercício. Além de fortalecer os músculos do bumbum e da perna, o step também auxilia na queima de calorias localizadas, cerca de 300 até 700, dependendo do tempo e da intensidade. Geralmente, as aulas duram entre 30 e 60 minutos.

Agachamento

O agachamento é o clássico para quem quer ter o bumbum durinho. Ele também é um ótimo exercício para quem quer definir as pernas, já que trabalha os membros inferiores. Você ainda poderá fazer algumas variações do agachamento, para melhorar os resultados.

No geral, faça:

  • 30 repetições com carga leve;
  • 20 repetições com carga moderada;
  • 10 repetições com carga pesada;

Você deverá repetir essa sequência 4 vezes. Para melhorar os resultados, faça 25 repetições do abdutor de coxa e mais 20 deitada de lado.

Outra forma eficiente de fazer o agachamento é o afundo. Nesse exercício, você coloca uma perna na frente com o pé inteiro apoiado no chão e outra atrás, apoiada apenas com a ponta dos pés. Nessa posição, agache até que o joelho (da perna de trás) alcance a linha do calcanhar e levante novamente, mas com calma. Repita o exercício com a outra perna. Para ter melhores resultados, repita a série com pesos ou use o step para o pé da frente.

Spinning

Se a intenção é queimar gorduras e ter um bumbum durinho, aposte no spinning. Aliás, esse exercício proporciona vários benefícios para o seu corpo. Queima cerca de 600 calorias em 1 hora, emagrece, endurece o bumbum e ainda aumenta a resistência.

O principal motivo das mulheres procurarem esse exercício é que ele fortalece os membros inferiores: pernas e glúteos. A queima de calorias pode variar de acordo com a intensidade, ou seja, quanto mais intenso for, maior será a queima de gordura. Em uma velocidade moderada você poderá queimar até 500 calorias em uma hora. Já se for praticado intensamente, poderá queimar até 700!

Quanto Tempo Posso Ver os Resultados?

Você pode optar por praticar um ou mais desses exercícios com o intuito de enrijecer o bumbum. Mas os resultados satisfatórios só irão aparecer se você manter o foco e a disciplina. O tempo pode variar de acordo com a intensidade da atividade, o seu organismo e outros fatores que podem influenciar como a sua alimentação.

Mas de um modo geral, você poderá começar a notar a diferença com cerca de 2 ou até 3 meses de exercícios diários. E lembre-se: quanto mais você praticar, melhores serão os resultados.

Converse com um personal para que ele elabore um treino de acordo com o seu perfil. Dessa forma, além de conseguir bons resultados você também conseguirá o tão sonhado bumbum durinho em pouco tempo.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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