Exercícios Para Combater Envelhecimento dos Músculos

Que exercícios físicos fazem para o nosso corpo, saúde, manutenção dos hormônios e vários outros fatores, isso nós já sabemos. Porém, você sabia que conforme vamos envelhecendo, nossos músculos também passam por esse processo. E diferente do que se imagina, é bem mais complicado recuperar essa parte do corpo, por isso é sempre indicado praticar alguns exercícios físicos que os mantenham em perfeito funcionamento.

Veja aqui alguns dos principais exercícios que você pode começar a fazer o quanto antes para evitar o enfraquecimento dos músculos e se tornar uma pessoa muito mais saudável agora para o seu futuro.

Exercícios Para Combater Envelhecimento dos Músculos

1 – Exercícios Aeróbicos

Conhecido por serem exercícios de alta intensidade e que demoram um pouco de tempo para mostrar resultados no corpo, os exercícios aeróbicos são uma opção para quem quer começar a ter um corpo saudável não somente na estética, mas também no quesito saúde interna. Seus principais benefícios são:

  • Ele mantém a pressão arterial regulada;
  • Dá eficácia ao coração e pulmões;
  • Aumenta o colesterol bom (HDL), diminuindo drasticamente os riscos de doenças cardiovasculares;
  • Mantém o metabolismo estimulado, queimando assim mais calorias com o tempo;
  • Não são exercícios monótonos ou chatos.

As opções de exercícios aeróbicos são das mais variadas possíveis, algumas delas são: caminhada, aula de step, natação, hidroginástica, dança, bicicleta, patins, tênis e academia.

2 – Exercícios Anaeróbicos

Conhecidos por serem compostos pela curta duração e uma alta intensidade, fortalecem os músculos e também a disposição do corpo. Seus principais benefícios são:

  • Deixam os músculos mais fortes por diminuir a atrofia, aumentando assim a massa muscular;
  • Ele fortalece os ossos, evitando assim fratura e uma futura osteoporose;
  • Deixa o metabolismo sempre trabalhando em alta intensidade;
  • Dá flexibilidade as articulações, eliminando assim a rigidez do corpo.

Os exercícios chamados de anaeróbicos incluem a musculação, saltos, corrida, flexões, pilates, agachamento, yoga e muitos outros.

Os benefícios no organismo

Conforme as pesquisas indicam, é por volta dos 25 anos que a pele do corpo humano começa o seu processo de envelhecimento, tudo isso causado pela exposição ao tempo e seus fatos como o vento, poluição, agentes químicos e até mesmo o sol.

Conforme o envelhecimento do nosso corpo, a pele vai perdendo algumas de suas camadas, tudo isso causado pela renovação celular. Com a prática dos exercícios físicos, há um aumento de fluxo sanguíneo para a pele, o que a deixa mais saudável.

O corpo fica mais tonificado, os músculos sempre ativos e também o sistema imunológico muito mais forte. Além de que isso interfere diretamente na auto estima do praticante de exercícios.

É indicado que um desses exercícios seja feito por pelo menos 3 vezes na semana pelo período de tempo de 60 minutos, somente assim você vai conseguir sentir seus principais benefícios, além de emagrecer como consequência positiva.

Fale primeiro com seu médico também, ele vai indicar qual dessas opções é a mais indicada para o seu caso em especial.


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