Exercícios Aeróbicos para Emagrecer – 12 Exercícios Mais Indicados por Profissionais

Os exercícios aeróbicos para emagrecer são constantemente alvos de pessoas que, de maneira desesperada, precisam perder alguns quilos indesejados em pouquíssimo tempo. Embora não proporcionem um milagre, eles são componentes importantes em uma vida saudável.

Com a grande quantidade de alternativas que você pode escolher, existem dúvidas sobre quais são os melhores exercícios aeróbicos para perder peso. Por isso, leia sobre:

  1. O conceito de exercícios aeróbicos,
  2. Benefícios desta prática,
  3. Quais são os 12 melhores exercícios.

É imprescindível que antes de adotar qualquer prática física, um médico deve ser procurado para avaliar sua saúde.

Eles são conhecidos por proporcionaram um maior movimentos dos grupos musculares do nosso corpo, eles são muito simples de se fazer, sendo que em alguns casos, nem é necessário ir até uma academia, você pode fazer no conforto da sua casa.

Com apenas 30 minutos você vai conseguir queimar gordura, perder barriga rápido, queimar calorias, fazer exercícios físicos divertidos, tudo por meio de um treino aeróbico de alta intensidade, do qual você ganha muita massa muscular, ganha resistência física, tudo por meio de exercícios simples variando da intensidade do exercício, aumentando os seus batimentos cardíacos e gasto calórico a qualquer momento.

O que são Exercícios Aeróbicos?

Emagrecer e garantir um corpo bonito e saudável pode ser uma tarefa árdua – por isso, exige disciplina e perseverança. Claramente, você precisa optar por uma alimentação equilibrada em conjunto com atividades físicas.

Uma dessas opções são os exercícios aeróbicos. Você até os pratica diariamente – quando você caminha até o trabalho, quando anda de bicicleta com os amigos no final de semana, quando sobe escadas ao invés de esperar o elevador, entre outros exemplos.

Exercícios aeróbicos e anaeróbicos são diferentes. Veja:

EXERCÍCIOS AERÓBICOSEXERCÍCIOS ANAERÓBICOS
Usam o oxigênio, gerando energia para os músculos que, por consequência, os fortalece.Utilizam uma forma de energia que não depende da utilização do oxigênio.
São realizados por um período contínuo e em um determinado nível de intensidade.São realizados por um período curto e de grande intensidade.

Benefício dos Exercícios Aeróbicos

A prática regular de um exercício aeróbico pode proporcionar muitos benefícios para o corpo. Além de descobrir quais são os melhores e mais indicados exercícios aeróbicos para emagrecer, fique atento(a) a essas outras vantagens:

  • Aumento do metabolismo,
  • Melhoria na circulação sanguínea,
  • Controle da pressão arterial,
  • Maior disposição para o dia a dia,
  • Fortalecimento do coração,
  • Fortalecimento do sistema respiratório,
  • Diminuição e combate a sintomas da ansiedade e depressão,
  • Diminuição da fadiga muscular,
  • Aumento da expectativa e qualidade de vida,
  • Aumento da capacidade de recuperação,
  • Reduz o risco de aparecimento e desenvolvimento de várias doenças, como é o caso de alguns tipos de câncer, obesidade, doenças cardíacas, etc.
  • Controle do colesterol,
  • Fortalecimento do sistema imunológico.

Para escolher o seu exercício aeróbico para emagrecer, primeiramente decida por aquele que mais lhe dê prazer. Isso porque quando começar a praticar e finalmente encontrar o jeito, você vai como ir para o local de prática ou fazer em casa, não será algo ruim e que toma o seu tempo, mas sim algo saudável principalmente para o seu corpo, para sua mente, além de que você poderá fazer muitos novos amigos e companhias para isso.

Você sabe que vai emagrecer rápido, ter todos os benefícios de exercícios que podem ser feitos, aprender a melhorar os movimentos ao longo do tempo a partir de qualquer momento que quiser.

12 Exercícios Aeróbicos Mais Indicados por Profissionais

Está comprovado pela ciência que a prática de exercícios aeróbicos promove a perda de peso, afinal movimentar o corpo é essencial para a saúde de todo o organismo e não somente para fins estéticos, melhora também a sua mente e libera endorfina, que gera felicidade.

Embora a aparência física seja considerada importante, manter o bom funcionamento de todos os órgãos também deve ser um fator a ser levado em conta no momento de escolha de um exercício aeróbico.

Por isso, abaixo estão listados, em ordem alfabética, os 12 exercícios aeróbicos para emagrecer que são mais indicados pelos profissionais de saúde e da área da educação física.

Eles são indicados por ajudar a perder calorias em pouco tempo, vão te ajudar a emagrecer em exercícios aeróbicos, proporcionar uma maior queima de calorias, tudo isso é fundamental e os principais exercícios citados ajudam a emagrecer em muito pouco tempo.

Boxe

É considerado um exercício completo por trabalhar com vários grupamentos musculares e fortalecê-los, além de proporcionar a sensação de bem-estar, melhorar a coordenação e condicionamento físico.

Ele é um esporte dinâmico, além disso, vai trabalhar muito a coordenação motora e o reflexo rápido, daqueles em que você precisa pensar em como se defender, atacar, movimentar os pés e ainda assim ficar de pé. Ele trabalha todos os músculos do corpo, isso porque eles agem como um só.

Caminhada

É o exercício mais simples de ser feito. Movimenta o corpo inteiro, há risco mínimo de lesões e ajuda na queima da gordura abdominal.

A caminhada é fácil de ser praticada, seja na esteira da sua casa, ao redor da quadra de onde você mora, em um parque ou em qualquer lugar. Outro ponto positivo da caminhada é de que você não precisa de roupas ideais, apenas um tênis confortável que vá proteger o seu pé e ânimo.

Você pode fazer esteira na sua casa enquanto assiste televisão, enquanto vê séries ou até mesmo enquanto lê livros. Na rua ou na academia, pode ter um parceiro(a) do seu lado, uma boa música ou qualquer coisa que te incentive a praticar o exercício.

Corrida

Tanto corridas curtas e rápidas como constantes e com velocidades lentas a moderadas de longo percurso aumentam o metabolismo, ajudam a perder peso e melhoram o condicionamento físico.

A corrida, assim como a caminhada, é fácil de ser feita, tudo o que você precisa é apenas escolher um terreno adequado, ter uma esteira em casa ou se matricular em uma academia. É preciso ter atenção na hora de correr, principalmente se você está muito acima do peso, isso porque podem acontecer lesões pelo excesso de peso no joelhe e outras juntas.

É sempre muito importante procurar um profissional antes de começar executar qualquer exercício físico, seja um personal trainer, um médico especialista ou um instrutor de academia, só eles poderão te falar o que é mais indicado para o seu caso em específico.

Dançar

Faz o corpo gastar muita energia, além de desenvolver o raciocínio e a expressão corporal. É também uma forma de aperfeiçoar a coordenação e a concentração.

A dança é um esporte que inclui vários tipos, pode ser a Zumba, dança de salão, hip hop, salsa, jazz, ballet e muito mais, o que você precisa é apenas encontrar aquela da qual você mais se identifica e se sente a vontade.

Com a dança você consegue ter muito mais desenvoltura, conhecer o seu próprio corpo e suas dimensões, além de ficar muito mais autoconfiante em relação à vida no geral. Que tal começar hoje mesmo?

Hidroginástica

É de baixo impacto e, além de emagrecer, melhora a capacidade respiratória, a circulação sanguínea e o humor. Ela é muito executada por pessoas que estão muito acima do peso ou tem problemas nas juntas, isso porque, o impacto não é tão grande no corpo e não há o risco de lesões acontecerem.

Jump

Aulas que trabalham a coordenação motora, o equilíbrio e oferece melhorias no sistema cardiorrespiratório e o fortalecimento dos músculos.

Esse é um exercício físico que pode ser feito na sua casa, tudo o que você precisa é de um step, de um tênis confortável e pronto, coloque uma coreografia que você pode encontrar gratuitamente no YouTube e solte o corpo. Você pode queimar muitas calorias ao praticar jump, tudo o que preciso é cuidado e fazer um bom alongamento previamente.

Muay thai

Trabalha vários grupos musculares, fortalecendo-os, aumenta a resistência cardiovascular, melhora a coordenação motora e o condicionamento físico, sem contar que é uma ótima opção contra o estresse.

Essa luta tem origem tailandesa e ganhou força aqui no Brasil, principalmente porque o Muay Thai pode ser executado tanto por mulheres quanto por homens, tudo o que basta é a força de vontade para ir até o local e treinar.

Natação

Excelente para o condicionamento cardiovascular, flexibilidade muscular e por movimentar o corpo inteiro.

A natação é um esporte indicado para pessoas de todas as idades, isso porque ele não vai machucar o seu corpo, isso porque é feito dentro d’água, diminuindo as possíveis lesões que o seu corpo pode sofrer, potencializando os seus músculos e o crescimento de todo ele, além disso, você ainda vai aprender a nadar.

Pedalar

Alivia o estrese, melhora o fôlego, modela as pernas e ajuda na queima da gordura abdominal.

Esse exercício pode ser executado na sua casa, caso você tenha uma bicicleta ergométrica, pode ser executado em uma academia, ou você pode começar a ir para o trabalho e para outros locais com a sua bike. Você com certeza vai começar a sentir o seu corpo mudando e ficando muito mais forte, isso porque esse exercício fortalece o corpo como um todo.

Pular corda

Modela curvas, estimula o sistema cardiorrespiratório, elimina as toxinas do corpo e combate a celulite.

A corda também é um exercício de fácil execução e que pode ser feito em sua casa, tudo o que você precisa é comprar o acessório que é a corda, ou apenas executar o movimento, sem ter a corda em si. É necessário atenção e coordenação motora, porém isso vai se desenvolvendo com o passar do tempo e da prática.

Spinning

Melhora o sistema cardíaco e respiratório, diminui o colesterol, diminui a glicose no sangue, fortalece os músculos, as pernas, abdômen e o bumbum.

O spinning também é uma aula super dinâmica e divertida, isso porque você vai estar com músicas potentes no seu ouvido, um professor ou professora te incentivando a dar o seu máximo na prática do exercício e ainda assim sentir todo o seu corpo trabalhando, principalmente o seu abdômen.

Step

Tonifica o corpo, fortalece os músculos e as articulações, melhora o condicionamento e a autoestima.

Exercícios aeróbicos para emagrecer são grandes aliados para sua vida! Não esqueça da alimentação saudável e de um bom estilo de vida para garantir maiores resultados.


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