Estrogênio Suplemento – Benefícios, Como usar? Indicações e Dose Diária

Você está buscando informações sobre o suplemnto estrogênio? Pois veio ao lugar certo! Aqui no QVB, você confere todos os benefícios desse produto!

Para quem não sabe, o estrogênio é um hormônio presente no corpo das mulheres, apresentando importância vital para certos órgãos e seu funcionamento. Ele é produzido nos ovários, proporcionando as características femininas. Sua produção inicia quando ocorre a primeira menstruação e se prolonga até a menopausa.

O estrogênio tem um papel fundamental na formação do corpo da mulher, pois é ele que determina as formas, além de controlar o colesterol e as gorduras presentes no sangue. Ele também é responsável pelo comportamento feminino, desencadeando a TPM, quando o hormônio está em níveis elevados no organismo, ocorrendo durante o ciclo menstrual.

Você pode fazer a reposição de estrogênio pelo suplemento, sem a necessidade de usar medicamentos que podem levar a sérios efeitos colaterais. Para saber mais sobre o Estrogênio e o suplemento, confira tudo neste artigo completo do Quero Viver Bem.

Estrogênio

Benefícios do Suplemento Estrogênio

O suplemento estrogênio oferece inúmeros benefícios ao organismo das mulheres. Além de proporcionar o efeito repositor, ele não agride o organismo como ocorre na forma sintética do hormônio. Veja os benefícios, abaixo:

  • Melhora o sono;
  • Diminui o cansaço físico;
  • Melhora a libido reduzindo a secura vaginal;
  • Alivia as dores;
  • Regula as oscilações de humor;
  • Diminui o excesso de gordura abdominal;
  • Melhora a saúde do coração;
  • Alivia as ondas de calor;
  • Melhora o funcionamento do cérebro;
  • Proporciona maior elasticidade à pele;

Vale lembrar que esses são apenas alguns dos benefícios que o suplemento oferece ao organismo. A reposição feita de maneira adequada é muito importante para ter uma vida saudável.

Muitas mulheres, quando estão com baixa no estrogênio sentem-se depressivas, irritadas a tal ponto que chegam a prejudicar o convívio social, seja em casa ou no trabalho, levando ao afastamento temporário de suas funções cotidianas. Quando há a reposição pelo suplemento, tudo melhora, possibilitando que a mulher volte às suas atividades de forma tranquila, com muito mais disposição e ânimo.

Como usar Suplemento Estrogênio?

coenzimaQ10

A reposição por suplementação é uma forma eficaz e saudável para mulheres que não desejam fazer tratamento hormonal com produtos sintéticos. Esse tipo de tratamento não oferece riscos à saúde, por ser natural.

Pesquisadores descobriram que o estrogênio pode ser encontrado em alguns alimentos com ação mais branda, por isso, não oferece riscos à saúde. Os principais alimentos que contêm este hormônio em sua composição são:

  • Isoflavona: encontrada na soja e em produtos derivados dela, sua ação é fitoestrogênica, muito recomendada para recompor o estrogênio em forma de suplemento;
  • Linhaça: fornece estrogênio como suplemento, também apresentando a lignana, que é mais um fitoestrogênio ótimo para garantir uma alimentação saudável e para quem busca reposição natural.

Você pode encontrar estrogênio em muitos suplementos naturais.

Indicações e contraindicações

Fazer reposição de estrogênio pela suplementação natural é a melhor forma de obter todos os benefícios sem oferecer riscos à sua saúde. Pelos suplementos, é possível adquirir sais minerais, vitaminas, óleos graxos essenciais, entre outros.

Esses benefícios você só encontra na reposição natural, pois, na reposição sintética, os riscos para a saúde são muito grandes, por isso a recomendação é que seja feita de forma natural.

Estrogênio

É indicado para mulheres que entram na menopausa e começam a sentir os efeitos que essa etapa da vida mulher proporciona, como fogachos, irritabilidade, falta de sono, queda de cabelo, unhas fracas, depressão, instabilidades de humor, entre outros.

A reposição do suplemento estrogênico não apresenta contraindicações, uma vez que é feita com produtos naturais. Você pode obter todos os nutrientes que o seu organismo necessita, quando entra na menopausa pela da suplementação natural. O estrogênio é encontrado em produtos naturais que são processados e transformados em suplementos.

Qual a dose diária indicada?

A dose indicada do suplemento estrogênio vai depender de cada organismo e sua necessidade. O ideal é que seja consumido entre 50mg e 100mg, porém é muito importante procurar seu médico para que ele possa indicar a melhor dose de acordo com o seu organismo.

Após a suplementação, a mulher se sente muito mais disposta, emagrece, melhora o humor e passa a ter uma vida muito mais saudável. Para obter muito mais benefícios, é importante aliar atividades físicas à reposição do hormônio.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário