Escovar os dentes com bicarbonato deixa eles mais brancos?

Sim. Usar o bicarbonato durante a escovação é uma das maneiras mais eficazes e saudáveis para deixar os dentes brancos.

Por meio de fricção, os cristais do bicarbonato retiram as sujeiras e manchas dos dentes, proporcionando uma espécie de polimento, que elimina as partículas presentes no esmalte dos dentes.

Porém, se seus dentes estiverem excessivamente manchados, é preciso buscar um especialista, para realizar um clareamento mais profundo.

[LEIA TAMBÉM: CLAREAMENTO CASEIRO – QUAIS OS RISCOS?]

como cuidar dos dentes

Clarear os dentes com bicarbonato faz mal?

Não. O processo é natural e não trará nenhum tipo de maleficio à saúde bucal. Porém, essa é uma prática para pessoas adultas, que já estão com sua arcada dentária completa.

Também, é interessante que, quando recorrer a esse tipo de limpeza, maneire na ingestão de alimentos ou produtos que trazem manchas aos dentes. Evite:

  • Beber muito café;
  • Fumar;
  • Comer alimentos muito açucarados;
  • Ingerir alimentos excessivamente gordurosos;
  • Beber refrigerantes de cola.

Dessa forma seu clareamento caseiro à base de bicarbonato será bem mais eficaz.

[CONFIRA TAMBÉM: COMO ESCOVAR OS DENTES CORRETAMENTE?]

Receitas que usam bicarbonato para clarear os dentes

bicarbonato de sódio

As receitas caseiras que usam o bicarbonato para clarear os dentes envolvem frutas e outros produtos. Conheça algumas:

Com suco de limão

A receita é bem simples: junte meia colher de chá do suco de limão à mesma medida do bicarbonato. Passe a escova na solução e escove por, aproximadamente, 1 minuto.

Com pasta de dente

Polvilhe o bicarbonato na quantidade de pasta que normalmente coloca em sua escova. Realize a escovação no tempo que costuma levar nessa ação.

Com água

Em um copo, coloque meia colher de chá de bicarbonato, goteje a água e misture até formar uma pasta. Em seguida, passe a escova nesse creme e faça uma escovação por 2 minutos. Realize o bochecho, para retirar todo excesso que ficar na boca.

A primeira receita não se recomenda fazer constantemente. As outras 2 podem ser realizadas em dias alternados, até completar 2 semanas. Agora é ficar com os dentes mais brancos, aproveitando a eficiência do bicarbonato.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário