Engordar e Não Ganhar Barriga. É possível? Dicas para ganhar peso

Só existe uma forma de engordar sem ganhar barriga e é com o ganho de massa muscular. Para isso, precisará de uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Embora a maioria da população precise emagrecer, há quem deseja engordar. Mas, é claro que isso não significa “ganhar barriga”.

Para algumas pessoas engordar e não ganhar barriga é tão difícil como para outras é emagrecer. Mas, a boa notícia é que existe formas de conseguir aumentar o peso sem adquirir saliências indesejáveis, para isso, é preciso ter muita disciplina e persistência.

engordar sem ganhar barriga

A seguir, vamos ensinar alguns truques pra você atingir o seu objetivo sem agredir a sua saúde. Confira!

Dicas de como engordar sem ganhar barriga

É um engano pensar que para aumentar o peso a pessoa pode comer de tudo, sem restrições. Infelizmente, a matemática não funciona dessa forma – é necessário planejar o que se põe na boca. Além disso, é um conjunto de fatores que devem ser aliados para alcançar o objetivo.

Só existe uma forma de engordar sem ganhar barriga e é com o ganho de massa muscular. Mas, para você conseguir construir essa massa magra, irá precisar seguir as dicas abaixo:

Alimentação saudável

Quando falamos em comer de forma saudável não se aplica somente para quem quer emagrecer ou engordar, mas para todo o ser humano, já que a maioria das doenças está atrelada às frituras, aos doces e ao excesso de carboidratos.alimentação saudável

Se você quer moldar o seu corpo, é preciso ingerir proteínas (carne, frango, peixe, ovos) em pelo menos duas refeições ao dia, além de grãos integrais, folhosos, legumes, fibras e fonte de gorduras boas, como abacate, azeite de oliva, castanhas, sementes de chia, linhaça e gergelim.

Esses alimentos possuem a função de nutrir o organismo, mas, também, de recuperar a massa muscular, conferindo o aumento da hipertrofia.

As pessoas que estão em busca do ganho de massa muscular devem evitar os doces, bolos, biscoitos, massas e pães elaborados com a farinha branca. É essencial dar preferência aos integrais e limitar o consumo de carboidrato, dando preferência aos alimentos proteicos.

Atividades físicas

Você pode achar estranho fazer exercícios físicos. Mas, se você quer realmente engordar sem ganhar barriga, é preciso investir em atividades de musculação que exijam a força do músculo.

Quando o músculo precisa suportar mais peso do que está acostumado ele cresceexercicios, pois, o objetivo é que ele consiga praticar aquela ação mais vezes e com mais facilidade. É justamente dessa forma que há o ganho de massa magra.

Quando o músculo cresce ele pesa e, consequentemente, o corpo ganha novas formas, mas pra isso, é necessário praticar os exercícios, no mínimo, 3 vezes por semana. É indicado a ajuda de um profissional para elaborar os exercícios que ajudem a alcançar o objetivo mais rapidamente.

Suplementação

A alimentação saudável atrelada ao exercício físico é a forma mais eficiente de como engordar e não ganhar barriga. Entretanto, em alguns casos a suplementação é necessária, mas deve ser orientada por um nutricionista esportivo para saber as quantidades e quais tomar.

Para ganhar massa muscular, geralmente, são orientados os suplementos ricos em proteína, isso quando o consumo na alimentação não for o suficiente. Em casos específicos, pode ser indicado o uso de suplementos para dar mais disposição no treino.

Consulte um profissional para orientá-lo!

Mude seus hábitos

  • Beba bastante água durante o dia, mas, evite fazer isso durante as refeições. Ingira líquidos somente 1 hora após comer. Dessa forma, não vai atrapalhar o processo digestivo;
  • Durma 8 horas por noite, o sono ajuda o corpo a recuperar as energia. Além disso, é durante o sono que o organismo busca o equilíbrio hormonal, reconstrói os músculos, elimina os resíduos tóxicos que foram acumulados durante o dia e prepara o corpo para encarar novos desafios;
  • Evite bebida alcoólica, ela é um inimigo para quem quer engordar sem ganhar barriga, pois ela afeta o crescimento dos músculos em diversos aspectos;
  • Acabe com a farra do fim de semana. Não adianta, se isso acontecer, vai demorar muito mais para alcançar o objetivo. Comer guloseimas, carboidratos e ingerir bebidas alcoólicas e adocicadas vão te deixar bem longe da sua meta. É preciso manter-se regrado todos os dias, afinal, o seu corpo não entende que é fim de semana.

Agora que você já sabe como engordar e não ganhar barriga, então está na hora de fazer um planejamento para iniciar o seu projeto. Tire todos alimentos não permitidos de casa, faça um diário alimentar e comece a planejar a sua alimentação e exercícios físicos.

Busque ajuda de uma nutricionista esportiva e um educador físico. Ambos farão um plano para que você atinja o seu objetivo.


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