É possível fazer clareamento dental na gravidez?

Você está grávida e quer saber se é possível fazer clareamento dental na gravidez? Então, confira, aqui no Quero Viver Bem, informações completas sobre!

Os especialistas divergem nessa questão. É fato que, em período de gravidez, todo cuidado é pouco: a atenção com o corpo precisa ser redobrada, uma vez que muitas das coisas que fazemos com nosso próprio corpo podem afetar também o bebê.

Está pensando em realizar clareamento dental e tem dúvidas se o procedimento pode ser prejudicial durante a gestação? Pois, neste artigo, trataremos dessa questão.

Essa é uma dúvida muito comum, porque muitos procedimentos estéticos são contraindicados para gestantes, como peeling, bronzeamento artificial, depilação a laser, etc. Porém, até mesmo esses procedimentos resultam debates científicos que sempre acabam em discordância: enquanto alguns dizem não haver problema, outros os contraindicam. O mesmo se aplica ao caso do clareamento dental.

[VEJA TAMBÉM: CLAREAMENTO CASEIRO]

Clareamento dental

O que os médicos e dentistas geralmente afirmam é que não há provas que indiquem que o clareamento dental traz riscos para o bebê ou para a gestante. Isso significa que os estudos não conseguiram comprovar empiricamente os malefícios do processo para o bebê.

O que se sabe, entretanto, é que o clareamento, seja o caseiro, seja o a laser, realizado em clínicas odontológicas, são realizados com substâncias que causam oxidação dos dentes, que pode, sim, danificar células e tecidos. Não se sabe, entretanto, se essa oxidação chega a afetar o bebê.

[LEIA TAMBÉM: ESCOVAR OS DENTES COM BICARBONATO DE SÓDIO DEIXA ELES BRANCOS?]

O que fazer diante desta incerteza?

Clareamento dentalO melhor é esperar até o parto ou, como alguns especialistas recomendam, até o desmame. É melhor deixar a aparência em segundo plano por alguns meses do que colocar o bebê em risco, não é?

Isso não significa, entretanto, que você precisa se desleixar completamente com a aparência. Invista em hábitos naturais e seguros de higiene dentária, além de consultar periodicamente um dentista, para manter a saúde bucal em dia, pois há estudos que afirmam que, no período da gestação, os dentes da mulher costumam ficar mais frágeis.

Outra recomendação é cortar bebidas e alimentos com histórico de manchar os dentes, como chá, açaí, molho de soja, refrigerante, etc. Afinal, é sempre melhor prevenir do que remediar, não é?!

Gostou? Então, confira, também, O Que Escurece Os Dentes? Veja A Lista de Alimentos e os Cuidados!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário