Dormir tarde requer alimentação especial?

Você é daquelas pessoas que têm o hábito de dormir tarde? Pois saiba que isso pode influenciar na sua saúde, requerindo uma alimentação específica. Confira!

Você sabia que dormir menos aumenta os riscos de doenças e diminui a perspectiva de vida? Pois bem, essa é uma realidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros. A correria do dia a dia, os estudos, o trabalho e a rotina da casa faz com que o ato de ir dormir tem sido cada vez mais tarde.

Quando as pessoas dormem mais tarde e se alimentam de forma errada, consumindo alimentos muito calóricos, tendem a dormir mal e não têm muita disposição para enfrentar a rotina do dia seguinte.

Para ter um boa noite de sono e começar o dia cheio de energia, é importante ter uma alimentação especial, ter o controle do que come.  

Alimentação especial

O que comer para repor as energias do dia a dia?

Se você dorme tarde, é importante se alimentar bem para repor as energias, pois, ao ficar acordado por mais tempo, o corpo acaba perdendo energia e fica cansado, fadigado.

Segundo nutricionistas, é importante não comer alimentos com farinha branca, gorduras e que tenham cafeína, além de alimentos ricos em açúcar, chocolates, pizzas e refrigerantes.

Esses alimentos promovem energia temporária e disposição, mas o que está ocorrendo é uma sobrecarga no organismo.

Os alimentos que apresentam muitas calorias não são bem digeridos pelo organismo, principalmente à noite. O ideal é fazer três refeições ao dia, sendo que duas precisam ser mais leves, principalmente a que é mais tarde.

As refeições mais leves devem ser feitas duas horas antes de dormir e uma hora após acordar. Nelas pode conter ovos, laticínios, cereais integrais, vegetais e frutas.

A refeição mais forte, entre as outras duas, deverá conter carne magra, grãos integrais, vegetais e leguminosas.

E tomar água é fundamental, principalmente após acordar, para manter o corpo hidratado.


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