Dietas e Exercícios Para Secar Barriga: Lista Dos Principais que Você Pode Começar a Fazer Hoje Mesmo

Todos nós queremos aquele abdômen chapado e tonificado e isso não é nenhuma surpresa. Mas você está cansado de fazer 100, 200, 300 abdominais por dia e o máximo que consegue é ficar com dor nas costas?

Ainda que muitas pessoas apostem nos movimentos abdominais, esta pode não ser a solução mais eficaz, até porque o movimento das abdominais, quando isoladas, trabalha apenas alguns grupos musculares (frontal e lateral) do seu abdômen, mas é importante direcionar todos os músculos do núcleo para obter abdominais mais definidos, incluindo a parte inferior das costas, quadris e coxas.

Assim, para quem quer perder medidas, alguns exercícios podem fazer você eliminar gordura da região abdominal e ficar de vez com aquela barriga sarada!

E quem gosta de exercícios sabe muito bem que quanto mais músculos envolvidos, maior a queima de gordura e o gasto calórico, claro, se associados a atividades aeróbicas e a uma dieta para secar a barriga equilibrada e saudável (nada de ficar sem se alimentar, hein?).

Lembre-se que é possível obter resultados surpreendentes e perder a barriga rápido usando os exercícios e a dieta perfeita!

Não esqueça que manter a saúde é essencial para atingir os seus objetivos.

Dietas Mais Adequadas Para Perder A Gordura Da Barriga

Se quer ficar com a barriga trincada para o próximo verão é o seu objetivo, então:

  • Priorize alimentos ricos em fibras, gorduras saudáveis, proteína magra e carboidratos complexos. Esses alimentos ajudam você a se sentir mais cheio e digerir facilmente.
  • Coma cinco ou seis vezes por dia para manter o seu metabolismo cantarolando e você logo estará desfrutando de uma barriga lisa, caso contrário o organismo entende que deverá “estocar a gordura” porque você não está ingerindo a quantidade de calorias.
  • Não pule o café da manhã! O almoço está associado a escolhas alimentares nada saudáveis ao longo do dia e isso pode acarretar obesidade ao longo do tempo.
  • No almoço coma grãos integrais e proteínas magras. Não esqueça de comer uma salada variada. E a sobremesa? Nada melhor do que uvas (não muitas) e morangos (podem ser muitos, pois têm baixa caloria).
  • “Mas eu não fico sem lanchinho”. Existem deliciosos snacks saudáveis que podem ajudar seu corpo a eliminar de vez a gordura abdominal e, o mais importante, para ela não voltar nunca mais! Iogurtes naturais, pedacinhos de frutas ou verduras devem estar sempre à mão para que você não saia do foco. Tome muita água. Suco de limão só com adoçante também é válido e te ajuda a secar! Já provou infusão de frutas? É muito fácil: pique frutas, misture 1 litro de água com gelo e deixe descansar na geladeira. Fica uma delícia.
  • Já no jantar, lembre-se que a última refeição do dia é crucial. Seu metabolismo diminui ligeiramente à noite, tornando-se ainda mais importante comer alimentos que são relativamente leves e fáceis de digerir.

E, claro, para te ajudar a secar a barriga selecionamos abaixo exercícios realmente eficazes e que podem ser feitos em qualquer lugar, inclusive na sua casa.

Coloque uma legging, pegue a garrafinha de água e vamos lá eliminar essa gordura abdominal!

1 – Prancha Lateral

Tem que ter foco, porque o nível de dificuldade é um pouco maior. Você estará usando o seu peso a seu favor, mas terá apenas dois pontos de apoio (braço e pés), mas é um excelente exercício para “perder a barriga”.

  • Como fazer:
  1. Deite-se com o lado esquerdo do corpo virado para o chão, com o cotovelo abaixo do ombro e as pernas juntas. Coloque a mão direita no ombro esquerdo ou no quadril direito.

Força no braço! Apoie-se com o braço esquerdo e levante seus quadris do chão até que você esteja equilibrado em linha diagonal. Segure por 30 a 45 segundos. Se você não consegue segurar tanto tempo, repita até conseguir segurar 30 segundos. Mude de lado e repita. Isso fará com que o músculo do seu abdômen possa se fortificar.

Não deu certo? Não desista! A prática leva à perfeição. Repita 3 x de 12 repetições em cada lado do corpo.

2 – Parada De Mão (Ou Flexão)

Sabe por que realmente funciona? Porque este exercício abdominal envolve o movimento de corpo inteiro, ou seja, tronco, braços e pernas, que devem se unir para criar resistência e fortalecer o organismo.

  •  Como fazer:
  1. Comece na posição de flexão, colocando suas mãos uns dois palmos para frente da medida dos ombros.
  2. Quando conseguir se equilibrar, levante uma perna. Fique ao menos 15 segundos com a perna levantada. Depois repita o processo com a outra perna.

Sempre contraia o abdômen o máximo que puder durante qualquer exercício.

Você poderá fazer 3 séries seguidas com 15 a 20 repetições cada uma, alterando o levantamento das pernas.

O uso do seu próprio corpo para fazer exercícios pode ser bem efetivo se você seguir corretamente os passos. Grave a si mesmo fazendo ou peça para alguém fazer isso para você. Observar os acertos e corrigir os erros são essenciais para que os exercícios sejam efetivos.

Já começou o seu projeto verão 2018? Então corre que dá tempo!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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