Dieta Sem Glúten – Alimentos Necessários, Como Se Adaptar, Como Seguir

Na hora de emagrecer, um dos caminhos mais sábios é buscar informações a respeito de cada dieta, seu funcionamento e princípios, todos os nutricionistas indicam esse conhecimento prévio. A dieta sem glúten anda sendo muito adotada ultimamente e, sim, ela tem feito grandes avanços no emagrecimento e principalmente na saúde, não é a toa que muitas pessoas estão ficando adeptas desses hábitos diários.

Para outras pessoas, como os intolerantes ao glúten (celíacos),  a adoção a dieta vai além da necessidade de emagrecimento, mas de mudanças drásticas dos hábitos alimentares, mas também porque está fazendo mal para a saúde.

Indubitavelmente o glúten é o temido da vez. Uma das contribuições para isso é devido ao aumento da doença celíaca. O glúten está presente numa enormidade de alimentos ingeridos diariamente. Na realidade, está substância é um tipo de proteína presente em cereais, centeio e cevada, que você pode ter resistência e nem sabe ao certo, o que acaba dificultando a dieta e saúde para perder peso. Tudo isso com alimentos que contenham mais benefícios para o seu corpo e o correto funcionamento do organismo como um todo.

E é essa proteína que tem causado a doença celíaca, uma enfermidade autoimune que faz com que o intestino delgado fique inflamado na presença do glúten, ou seja, uma intolerância ao glúten. Para ter uma ideia da gravidade do problema, estima-se que atualmente 2 milhões de brasileiros não podem ter o glúten no seu dia a dia. Por outro lado, mesmo quem não tem o diagnóstico da doença, pode apresentar alguma sensibilidade ao componente, 40% do número de celíacos representa este tipo de reação, de acordo com diferentes pesquisas de institutos alimentares, o glúten na dieta podem contribuir de uma maneira ruim para o corpo.

Muitos especialistas já estão sendo duros a respeito do glúten, alguns afirmam que o glúten faz mal para todas as pessoas, com graus diferentes de efeito. Sendo assim, se você ainda não sabe se é celíaco, comece a prestar atenção como você se sente quando come coisas com esta substância, principalmente aquelas derivadas de cevada, centeio ou trigo.

Doença Celiaca

Em Quais Alimentos Há A Presença De Glúten

O mais complicado, principalmente pelos nossos costumes, é retirar o glúten da nossa dieta. Até porque, ele está presente em muitos alimentos em sua vida, como:

  • Pizza;
  • Pães;
  • Cerveja;
  • Bolachas;
  • Bolos;
  • Torradas;
  • Macarrão;
  • E qualquer tipo de comida que leve farinha de trigo ou centeio.

Dieta Sem Glúten, Um Caminho Inteligente

Você anda tentando emagrecer e não consegue? Sabia que talvez quem esteja atrapalhando sua dieta seja o glúten em sua composição? Pois é! Ao retirar essa proteína, as lesões em nosso intestino são amenizadas, o inchaço na barriga diminui e consequentemente você começa a ter mais qualidade de vida.

Por isso, se você desconfia que tem essa reação a alimentos que contém glúten, o mais indicado é que experimente ficar naturalmente sem comer alimentos sem essa substância e observe passo a passo sobre como seu corpo reage na dieta. Depois, coma novamente os alimentos ricos em glúten e observe seu organismo novamente.

Sendo assim, independentemente de emagrecimento, pois ele de fato vai acontecer quando você adotar a dieta sem glúten, os benefícios maiores serão na sua saúde. Muitos, inclusive, relatam uma melhor no sono, na energia e disposição, entre outros. É importante observar atentamente o seu consumo de trigo e cevada, pois pode causar outros problemas que o glúten não é o responsável.

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Estima-se que, ao seguir uma dieta sem glúten, é possível perder até 5 quilos em aproximadamente duas semanas. Além disso, é claro que também depende do organismo de cada um, funcionamento metabólico e estilo de vida. A dieta sem glúten é utilizada em muitas das mais famosas, como a dieta dukan, dieta detox, porém, deixando a dieta mediterrânea como um meio termo.

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Como Seguir A Dieta Sem Glúten?

Se você quer aliar emagrecimento e saúde e sem passar fome, pode escolher a dieta sem glúten, que basicamente consistem em tirar essa proteína da sua alimentação. Sendo assim, você vai precisar deixar de lado os pães, bolos, pizzas, cerveja, massas e tudo e qualquer tipo de alimento que leve farinha de trigo e substituir por outros tipos de alimentos, como indica a imagem. Em forma, é difícil, porém, é uma boa maneira de emagrecer e dieta que você está adotando para sua vida, com um melhor conteúdo, ricos em saúde e que atua diretamente na perda de peso.mudar-dieta-sem-gluten

Invista em alimentos naturais como frutas, legumes, verduras. Se você não consegue ficar sem aquele pãozinho, pode procurar perto da sua casa algum estabelecimento que forneça pão sem glúten. O cardápio da dieta pode ser facilmente adaptado para o café da manhã com uma proteína diferenciada ou com produtos sem glúten, isso em uma nova dieta faz a maior diferença.

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Pode causar uma vida muito mais saudável, os níveis de melhora são facilmente identificados logo no início da exclusão do glúten e proteína desnecessária em seu corpo e em casa. Viu, como a dieta sem glúten pode ser um ótimo estilo de vida?

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