Dieta para perder barriga rápido

Sua meta é perder barriga rápido? Saiba que para isso você precisará de uma boa dieta, força de vontade, foco e uma rotina de exercícios intensa. Para conseguir o corpo desejado, tudo começa com a alimentação. Por isso, fazer uma dieta para perder barriga é fundamental para quem quer emagrecer.

Esse tipo dieta exige que você corte determinados alimentos de seu cardápio, substituindo-os por alimentos saudáveis e que estimulem a queima de gorduras localizadas. Os exercícios na região do abdômen também são importantes, já que eles ajudam a queimar a gordurinha e definir seus músculos nessa região. Em outras palavras, a dieta para perder barriga exige que você perca mais calorias do que ingere.

Quer mais detalhes sobre a dieta para perder barriga rápido? Confira quais alimentos são permitidos, quais são proibidos e como melhorar os resultados dessa dieta:

Quais os Alimentos Proibidos

O primeiro passo (de qualquer dieta) é saber quais são os vilões do emagrecimento. Ao cortar os alimentos ruins, você já começa a trabalhar o seu corpo para emagrecer e perder a barriga “extra”. Muitos desses alimentos você já deve saber quais são, mas ainda não os cortou do cardápio. Saiba que para ter resultados, evitá-los é fundamental.

Os alimentos proibidos são:

  • Fast food
  • Refrigerantes e sucos industrializados
  • Alimentos industrializados – salgadinhos, bolachas e comida congelada pronta
  • Açúcares
  • Carboidratos simples
  • Frituras
  • Alimentos gordurosos

Esses alimentos são pobres em nutrientes e ricos em calorias. O que significa que só irão prejudicar a sua dieta e colaborar para o ganho de peso e gordura. Para perder barriga rápido é essencial cortá-los do seu cardápio, afinal, é preciso gastar mais calorias do que você ingere!

Quais os Alimentos Permitidos

Apesar dessa próxima lista conter os alimentos permitidos para quem quer perder barriga rápido, saiba que não significa que poderá comer  como se não houvesse amanhã. É preciso balancear as refeições e dividi-las ao longo do dia: o ideal é comer pequenas porções a cada 3 horas, assim seu corpo sempre ter energia necessária e não acumula gordura.

Os alimentos liberados são:

  • Carboidratos complexos – integrais
  • Carnes magras – grelhadas ou assadas
  • Frutas – como banana e maçã
  • Verduras
  • Legumes
  • Chás – como o verde e de hibisco
  • Farelo de aveia e chia
  • Queijo branco
  • Leite e iogurte desnatados

Com essa lista você consegue elaborar um cardápio rico em nutrientes e ótimo para ajudar a queimar gordura. Você ainda poderá acrescentar os alimentos termogênicos, que são aqueles que aceleram o metabolismo, aumentando a velocidade com que o organismo queima calorias. São eles o gengibre, limão, pimenta caiena e outros.

Como Maximizar os Resultados

Se você quer resultados rápidos, é essencial que mantenha o foco. Nada de dia de lixo ou “só um pedacinho não fará mal”. É preciso estar focado nos resultados para alcançá-los, principalmente quando você ainda está no início da dieta.

Definir o abdômen também exige foco, já que o treino precisa ser intenso e pesado. Só assim você vai conseguir eliminar toda a gordura localizada e alcançar resultados satisfatórios.

Para maximizar os resultados e começar a vê-los rapidamente (cerca de 15 a 20 dias), você pode fazer uso de algumas dicas:

Inclua em sua dieta os sucos detox: eles contem ingredientes que ajudam a regular o intestino, eliminando as toxinas e gorduras, além de serem diuréticos, contribuindo para acabar com a retenção de líquidos que causa inchaços. Também possuem termogênicos que aceleram o metabolismo. Você pode tomar um copo de suco todas às manhãs com os seguintes ingredientes: abacaxi, couve, farelo de aveia, limão, gengibre e água ou água de coco.

Beber muita água durante o dia também combate a retenção de líquidos. Mas você pode beber também chás, como o chá verde ou o chá de hibisco. Eles são diuréticos e também melhoram o intestino, com eles você irá mais vezes ao banheiro.

Alguns exercícios também funcionam melhor para queimar calorias mais rapidamente. Você pode optar por corrida, bicicleta, jump, spinning, natação e outros. Exercícios abdominais são mais indicados para definir o abdômen. Por isso muitos personais só indicam esse exercício depois que você elimina um pouco de peso.

Entenda Porque Acontece o Acúmulo de Gordura no Abdômen

E a pergunta que não quer calar: por que acontece acúmulo de gordura no abdômen? Qual o motivo da gordura localizada?

Primeiramente, saiba que os motivos e os locais da gordura localizada podem variar de um organismo para o outro. E uma das principais causas da gordura localizada é a predisposição genética. Ou seja, se seus familiares próximos sofrem com o problema, fique atenta que você também poderá lutar para perder a barriguinha no futuro.

A idade também é um fator que pode influenciar no acúmulo da gordura, por isso é importante que você comece a se cuidar e manter uma boa alimentação desde cedo.

Essas são as coisas que você precisa saber caso esteja em busca de uma barriga chapada.

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