Dieta Líquida Ajuda a Emagrecer até 5kg em 4 Dias – Entenda Como Funciona

A dieta líquida é um regime alimentar em que é permitido somente comidas na forma líquida: sopas, vitaminas, sucos e derivados. Acredita-se que a dieta líquida consegue emagrecer 1 kg por dia por conta de sua função desintoxicante e termogênica.

A motivação de quem faz a dieta líquida é uma forma rápida de eliminar gorduras e facilitar o emagrecimento rápido até a conquista do peso ideal.

Manter o corpo em forma e saudável é uma exigência cada vez maior. Ainda mais  hoje, onde a mídia e os digital influencers pregam por conceitos de beleza e saúde o tempo todo. Contudo, nunca foi tão difícil manter-se dentro do peso. Magreza é um padrão cada vez mais difícil de ser alcançado pela maioria da população.

Uma prova disso é que no Brasil a obesidade já é considerada uma epidemia. Com isso, surgem a todo momento novas dietas, que prometem milagres relacionados à emagrecimento rápido, sem sacrifício ou auxílio de remédios para perda de peso.

Muitas pessoas têm receio de iniciar uma dieta, pois não querem passar muito tempo com restrição alimentar e nem passar fome. Nesses casos, a dieta líquida é uma grande aliada do emagrecimento saudável. Ela dura quatro dias e pode ser feita somente a cada 20 dias, promovendo o emagrecimento em pouco tempo.

Como Funciona a Dieta Líquida?

A dieta líquida não tem segredos e pode ser feita por qualquer pessoa. Mas ela exige um dose de sacrifício e determinação por alguns dias, que valem a pena após alguns quilinhos a menos.

A dieta consiste na substituição de alimentos como arroz e feijão por sopas, Você troca pães por vitaminas de frutas e na hora dos lanches, opte por iogurtes, sucos detox ou chás.

dieta líquida

O objetivo da dieta dos líquidos é fazer com que seu metabolismo acelere de tal forma que, junto com a baixa quantidade de carboidratos consumidos, você queime mais gordura do que ingira.

Além disso, a ingestão de líquidos melhora o aspecto da pele e oferece uma aparência mais jovem. O ideal é manter, junto à dieta líquida, o acompanhamento de um médico. Um profissional poderá ajudar a equilibrar as substituições.

Cardápio da Dieta Líquida?

O cardápio da dieta líquida é simples e saboroso. Confira:

  • Café da manhã: faça uma vitamina no liquidificador com banana, maçã e mamão. Para melhorar seu efeito, acrescente leite desnatado e uma colher de linhaça.
  • Lancha da manhã: um copinho de iogurte natural e desnatado. Caso queira, acrescente frutas picadas ou mel.
  • Almoço: faça uma sopa de legumes e verduras. Você pode acrescentar carnes magras, como peixe ou frango. É possível tomar até dois pratos dessa sopa no almoço.
  • Lanche da tarde: opte entre uma gelatina diet ou água de coco e um copo de iogurte natural com linhaça. Se preferir, é possível substituir a água de coco por um suco de limão com duas gotas de adoçante natural.
  • Jantar: repita a mesma receita da sopa do almoço.
  • Lanche da noite: um copo de leite desnatado com duas colheres de aveia e uma fruta picada.

dieta líquida

A receita da sopa deve ser feita com verduras que você gosta, tentando incluir entre elas abóbora, cenoura, berinjela, couve, cebola, repolho e tomate. O ideal é primeiro ferver o pedaço de carne magra da água, retirar a carne da panela e colocar os demais ingredientes. Depois que todos estiverem bem cozidos, coloque tudo no liquidificar e triture até formar um creme.

Para não enjoar da sopa todos os dias no almoço e no jantar, a dica é variar as receitas. Em um dia faça uma sopa de abóbora com caldo de carne. Outro dia prepare caldo verde, e assim por diante. Outra dica é: durante a dieta líquida tome sempre um copo de água meia hora antes das refeições.

Suplementos e shakes

A dieta líquida pode ficar mais fácil de controlar as calorias consumidas se for incluído suplementos e shakes. Algumas marcas proporcionam estas bebidas que funcionam como uma substituição das refeições sólidas. Ele pode ser tomado no café da manhã, almoço e jantar variando somente o sabor.

No entanto, para quem manter a dieta líquida por um mês (recomendado) no qual se perde uma média de 4 a 8 quilos, poderá enjoar de tomar shake. Por isso, é sempre bom ter algumas receitas detox líquidas para incluir no cardápio e facilitar que o regime seja seguido até o fim sem vacilar.

Sucos para dieta líquida

Os sucos, além de refrescantes, são grandes aliados da manutenção da dieta líquida. Eles ajudam na desintoxicação do organismo, tonificação da pele e proporcionam mais energia para encarar as atividades do dia a dia. Por isso, confira abaixo algumas receitas de suco para incluir nos lanches da dieta líquida ou para fazer a sua manutenção nos dias que não estiver de dieta:

como fazer dieta líquida

  • Suco anticelulite: bata em um liquidificador 200 ml de água com 1/3 de um abacaxi, uma maçã com casca e um pedaço pequeno de gengibre picado;
  • Suco emagrecedor: bata no liquidificador 200 ml de água com uma maçã ou banana, uma colher de sopa de linhaça e uma colher de sopa de gérmen de trigo;
  • Suco diurético e moderador de apetite: bata no liquidificador 100 gramas de salsão com 100 gramas de erva doce e 75 gramas de abacaxi;
  • Suco energético e refrescante: bata no liquidificador duas peras com 250 gramas de abacaxi e meia lima sem casca.

Para mais dicas inclua algumas receitas de suco detox. Estes terão a função de acelerar o seu metabolismo, aumentando a queima calórica e facilitando que a gordura acumulada seja eliminada afim de fazer jus a promessa do regime na perda de 1kg por semana.

Como emagrecer com a dieta líquida

É preciso ter bastante regra para perder peso com a dieta líquida. O ideal é que ela seja seguida por um mês completo. Para não correr o risco de não obter nutrientes necessários para a manutenção do corpo é recomendado o uso de shakes alimentares (quais contém grande quantidade de propriedades e nutrientes) ao menos em uma refeição do dia.

Este tipo de regime alimentar é mais recomendado para pessoa que está acima do peso, já que proporciona resultados ainda mais rápidos do que a low carb ou a dieta dukan.

Acredita-que que, com a dieta líquida consegue emagrecer 1 kg por semana e, ao final do mês, o total de 4 a 8 quilos dependendo da forma como o organismo da pessoa reagirá às mudanças.

Depois dos resultados não se deve continuar a fazer o uso de dietas líquidas – somente manter algumas práticas como uso do suco detox ou sopas para substituição de refeições que podem ser o café da manhã, lanche da tarde ou jantar.

Com a perda de peso já conquistada deve-se incluir, aos poucos, alimentos sólidos com baixo índice calórico como queijo branco, ou suco de laranja no café da manhã. Gradativamente, deve voltar a incluir comidas sólidas, mas mudança o cardápio para algo com mais fibras e menos carboidratos e gorduras ruins.

Depois de já ter feito o processo de reeducação alimentar, pode-se incluir na rotina exercícios e alimentos para ganhar massa muscular. Dessa forma, se conquistará o peso ideal e o corpo em forma que tanto se deseja. Como você pode ver, a dieta líquida é só um primeiro passo para uma grande transformação.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (2 votos, média: 4,00 fora de 5)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Um Comentário

  1. Pamela

Deixe um Comentário