Dieta Líquida Ajuda a Emagrecer até 5kg em 4 Dias – Entenda Como Funciona

Manter o corpo em forma e saudável é uma exigência cada vez maior. Ainda mais  hoje, onde a mídia e os digital influencers pregam por conceitos de beleza e saúde o tempo todo. Contudo, nunca foi tão difícil manter-se dentro do peso. Magreza é um padrão cada vez mais difícil de ser alcançado pela maioria da população.

Uma prova disso é que no Brasil a obesidade já é considerada uma epidemia. Com isso, surgem a todo momento novas dietas, que prometem milagres relacionados à emagrecimento rápido e sem sacrifício.

Muitas pessoas têm receio de iniciar uma dieta, pois não querem passar muito tempo com restrição alimentar e nem passar fome. Nesses casos, a dieta líquida é uma grande aliada do emagrecimento saudável. Ela dura quatro dias e pode ser feita somente a cada 20 dias, promovendo o emagrecimento em pouco tempo.

Como Funciona a Dieta Líquida?

A dieta líquida não tem segredos e pode ser feita por qualquer pessoa. Mas ela exige um dose de sacrifício e determinação por alguns dias, que valem a pena após alguns quilinhos a menos.

A dieta consiste na substituição de alimentos como arroz e feijão por sopas, Você troca pães por vitaminas de frutas e na hora dos lanches, opte por iogurtes, sucos detox ou chás.

dieta líquida

O objetivo da dieta dos líquidos é fazer com que seu metabolismo acelere de tal forma que, junto com a baixa quantidade de carboidratos consumidos, você queime mais gordura do que ingira.

Além disso, a ingestão de líquidos melhora o aspecto da pele e oferece uma aparência mais jovem. O ideal é manter, junto à dieta líquida, o acompanhamento de um médico. Um profissional poderá ajudar a equilibrar as substituições.

Qual o Cardápio da Dieta Líquida?

O cardápio da dieta líquida é simples e saboroso. Confira:

  • Café da manhã: faça uma vitamina no liquidificador com banana, maçã e mamão. Para melhorar seu efeito, acrescente leite desnatado e uma colher de linhaça.
  • Lancha da manhã: um copinho de iogurte natural e desnatado. Caso queira, acrescente frutas picadas ou mel.
  • Almoço: faça uma sopa de legumes e verduras. Você pode acrescentar carnes magras, como peixe ou frango. É possível tomar até dois pratos dessa sopa no almoço.
  • Lanche da tarde: opte entre uma gelatina diet ou água de coco e um copo de iogurte natural com linhaça. Se preferir, é possível substituir a água de coco por um suco de limão com duas gotas de adoçante natural.
  • Jantar: repita a mesma receita da sopa do almoço.
  • Lanche da noite: um copo de leite desnatado com duas colheres de aveia e uma fruta picada.

dieta líquida

A receita da sopa deve ser feita com verduras que você gosta, tentando incluir entre elas abóbora, cenoura, berinjela, couve, cebola, repolho e tomate. O ideal é primeiro ferver o pedaço de carne magra da água, retirar a carne da panela e colocar os demais ingredientes. Depois que todos estiverem bem cozidos, coloque tudo no liquidificar e triture até formar um creme.

Para não enjoar da sopa todos os dias no almoço e no jantar, a dica é variar as receitas. Em um dia faça uma sopa de abóbora com caldo de carne. Outro dia prepare caldo verde, e assim por diante. Outra dica é: durante a dieta líquida tome sempre um copo de água meia hora antes das refeições.

Sucos São Grandes Aliados da Dieta Líquida

Os sucos, além de refrescantes, são grandes aliados da manutenção da dieta líquida. Eles ajudam na desintoxicação do organismo, tonificação da pele e proporcionam mais energia para encarar as atividades do dia a dia. Por isso, confira abaixo algumas receitas de suco para incluir nos lanches da dieta líquida ou para fazer a sua manutenção nos dias que não estiver de dieta:

como fazer dieta líquida

  • Suco anticelulite: bata em um liquidificador 200 ml de água com 1/3 de um abacaxi, uma maçã com casca e um pedaço pequeno de gengibre picado;
  • Suco emagrecedor: bata no liquidificador 200 ml de água com uma maçã ou banana, uma colher de sopa de linhaça e uma colher de sopa de gérmen de trigo;
  • Suco diurético e moderador de apetite: bata no liquidificador 100 gramas de salsão com 100 gramas de erva doce e 75 gramas de abacaxi;
  • Suco energético e refrescante: bata no liquidificador duas peras com 250 gramas de abacaxi e meia lima sem casca.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply