Dieta do ovo emagrece? Como funciona, Cardápio [Verdades reveladas]

A dieta do ovo tem ganhado espaço entre as celebridades e aqueles que procuram métodos fáceis e de custo reduzido para emagrecer. A técnica consiste em comer um ovo cozido antes das três refeições principais do dia. Apesar de depoimentos jurarem a capacidade de emagrecimento do método, nem todos os especialistas a julgam saudável.

Antes de encarar mais essa dieta mirabolante confira aqui como fazer a dieta do ovo, recomendações e riscos que ela tem para a sua saúde. Para começar, o número de kg que você vê nas chamadas de matérias por aí como: menos 10 kg em uma semana e diversos são duvidosas e não tem garantia nenhuma de que funcionam! Os benefícios do ovo são vários, veja alguns abaixo.

como fazer dieta do ovo cozido

Os ovos cozidos são conhecidos por te ajudar a perder peso quando inserido em uma alimentação saudável e uma dieta indicada por um especialista ou seu médico. Isso porque variando de quanto de proteína tem um ovo, você começa a sentir rapidamente os resultados no seu corpo.

Os benefícios do ovo para o seu corpo são vários, desde ajudar a perder a barriga, perder vários quilos em pouco tempo e ainda assim auxiliar em uma alimentação balanceada todos os dias. Veja abaixo quais os tipos de dieta que ajudam nessa massa magra e dão uma boa diminuída na hora de queimar a gordura acumulada. Leia mais também sobre as propriedades do ovo, nutrientes do ovo e muito mais.

Como funciona a dieta do ovo e seus benefícios

A dieta do ovo consiste em comer um ovo antes de cada refeição por uma semana, considerando café da manhã, almoço e jantar. A ideia de usar isso é para satisfazer a fome com um alimento com mais proteína do que calorias, o que na prática poderá te fazer comer menos e emagrecer como consequência. A estratégia faz sentido, mas não funciona para todo mundo. Muitas pessoas se perguntam sobre quantas calorias tem um ovo, o que gira em torno de 150 gramas, principalmente se estamos falando de quantas calorias tem um ovo cozido.

O ovo pode ser feito de várias formas, desde que seja preparado com ingredientes saudáveis e com níveis de gorduras baixos. Poder ovo cozido, omelete, poché, qualquer maneira que melhor agrade. Se aliar a dieta do ovo com exercícios físicos, os resultados serão mais satisfatórios, isso porque as vitaminas do ovo são incontáveis e comer ovo emagrece também.

A ingestão de ovo antes das refeições principais faz com o organismo tenha um gasto energético maior para que ocorra a digestão. O alimento fica mais tempo no aparelho digestivo, fazendo com que o corpo se sinta saciado por mais tempo, diminuindo então a quantidade de comida ingerida. Esse é um dos principais benefícios do ovo cozido e está incluído na dieta do ovo para emagrecer. Por isso fique atento em quantas calorias tem um ovo frito que com certeza é muito mais do que quantas calorias tem a clara do ovo.

A dieta do ovo cozido para emagrecer é a mais usada, de um modo geral, o regime pode até trazer alguns benefícios, mas só se aplicado com outras estratégias ao mesmo tempo – como adoção de menos calorias no prato ou a dieta low carb.

Para emagrecer com a dieta do ovo a dica é para comer salada no almoço, preferir queijo cottage, leite desnatado e jantar coisas levez (nada de pão). Durante o dia, nos lanches da tarde, incluir fibras em barra, cereal ou derivados.

De acordo com usuários que já testaram o método é importante incluir alimentos termogênicos para que os efeitos realmente apareçam depois da uma semana de dieta, como chá verde, uma fruta cítrica como a goji berry ou um peixe grelhado no almoço. Não se deixe passar fome, sempre escolha uma barrinha integral de sua preferência para te acompanhar durante o dia. Até aqui dá para perceber que não é só comer o ovo, certo? Ele é somente um artifício para mudar de estilo de vida.

A gema do ovo é rica em ômega 3 e gorduras monoinsaturadas que auxiliam no controle de açúcares do sangue, prevenindo a diabetes. Além disso são importantes na minimização da ação de radicais livres, prevenindo várias doenças e garantindo um efeito preventor do envelhecimento. Além de comer ovo cozido emagrece e ao aprender como fazer a dieta do ovo por 14 dias, você tem muitos outros benefícios para o corpo no geral.

A clara, por sua vez,  é composta por leucina que ajuda na potencialização de massas magras, a definição dos músculos e evitando a flacidez – este são benefícios explícitos para quem treina para conseguir hipertrofia. O ovo é muito rico em vitamina B12 que tem várias funções reguladores ao corpo, incluindo as capacidades cognitivas, por isso ao começar a como emagrecer comendo ovo, você melhora o corpo inteiro.

Observações impostantes incluem de que os ovos devem ser consumidos de maneira mais magra possível, então evite o ovo frito, procure consumir aqueles que são cozidos no vapor, seja na hora do almoço, se você consome no período da noite, o ovo cozido pra emagrecer e pode também misturar com fruta cítrica no almoço para pelo menos ter um sabor diferente além do almoço de salada. Comer ovo todo dia emagrece, desde que seja feito da maneira correta e indicada pelo seu nutricionista.

Você pode incluir acompanhamentos saudáveis, como por exemplo um cozido de batata doce sem açúcar, salada de frango no jantar ou almoço, é sempre importante ter uma opção 2 que inclua várias vitaminas e minerais o ovo não irá te suprir sozinho as necessidades, além de que jantar só salada também não. Por isso fique atento sobre como fazer a dieta do ovo cozido e como funciona a dieta do ovo, somente assim você terá vários benefícios.

O que comer na dieta do ovo – Como fazer?

No quadro abaixo você confere o cardápio do que comer junto com o ovo que antecede as refeições.

De um modo geral a regra é preferir legumes cozidos no almoço, frango cozido no jantar, comer 1 fruta cítricas como lanche da tarde. No café da manhã usar o leite desnatado e aliar salada de legumes sempre que tiver fome. Nada de grande quantidades de comida: regule as calorias – a saciedade do ovo poderá te ajudar nesta tarefa.

cardápio da dieta do ovo

Atenção! Não coma 2 ovos antes de cada refeição, isso totalizaria 6 ovos diários, o que haveria grandes chances de ter consequências graves na sua condição cardíaca por conta do aumento da taxa de LDL

Lembre-se de consumir o ovo por completo, seja a clara do ovo, os três ovos diários ou dois ovos (como preferir), tudo o que é preciso para que os dias sejam saudáveis, cheios de vitamina D e não só priorizando o emagrecimento que você está buscando.

Benefícios

Para que a dieta do ovo seja benéfica, deve-se investir na consulta com uma nutricionista que lhe ajude na construção de um cardápio bem equilibrado. Lembre-se que a perda de peso só acontece quando o consumo de calorias é menor do que o gasto. Você precisa consumir no mínimo os ovos e também com a salada de alface que também é muito indicada, além de que você não pode ignorar nem que seja uma fatia na gema e fazer só uma dieta da clara.

Entre os que frequentam academia, o ovo pode ajudar a potencializar o treino, o que gera um gasto energético alto para o organismo. O estudo indica que o ovo faz com que o colesterol aumente  e ajude na manutenção do peso ideal.

  • O ovo é rico em vitaminas e proteínas essenciais para o corpo contendo no total 13 tipos;
  • Diminui a produção de açucares no organismo, controlando a glicose;
  • Não tem carboidratos em sua composição;
  • Além de ajudar o metabolismo, melhora a pele, diminuindo a flacidez;
  • Diminui os riscos de cataratas, por conta de vitaminas existentes;
  • É o alimento mais completo e saudável que se possa ingerir.

Desvantagens

emagrecer com dieta do ovoComo toda dieta, sempre há as vantagens e desvantagens de fazê-la, pois para que o resultado desejado seja obtido com êxito algumas restrições devem ser levadas em consideração.

  • Faz com que haja o efeito sanfona de perda e ganho de peso;
  • Dificulta ae concentração, pois o cérebro funciona com uma taxa de glicose necessária;
  • Aumenta o colesterol, se não for ingerido alimentos complementares;
  • Aumenta as chances de desenvolver problemas cardíacos, por falta de açúcar e gordura no organismo;
  • Eleva o risco cardíaco e níveis de colesterol. Ante de começar a dieta é importante conferir se o nível do colesterol está dentro dos valores de referência;

Nem todo mundo consegue emagrecer com este tipo de dieta. A verdade é que a técnica de comer um ovo antes da refeição para dar a sensação de saciedade pode não funcionar, e então haverá a insatisfação da tentativa não sucedida.

Dieta do ovo funciona? Opções naturais

Como é de se esperar, o ovo só traz benefícios para a saúde, mas quando ingerido em quantidade certa para o organismo. Não adianta comer ovo o dia todo se não tem prática de atividades físicas regulares, pois isso não te trará nenhum benefício na perda de peso.

quitoplan funciona mesmoTodo alimento quando ingerido em grandes quantidades pode se tornar prejudicial à saúde, ocasionando problemas ainda maiores. Não faça essa dieta sem antes pedir a opinião de um nutricionista que analise suas condições físicas.

A melhor alternativa ainda é apostar em suplementos especializados que, por mais que exijam um investimento um pouco maior, trazem resultados garantidos e nenhum efeito colateral para a saúde.

As principais recomendações são o Quitoplan, produto que evita a absorção de gorduras no seu organismo e ao mesmo tempo com o efeito termogênico acelera a queima calórica. Os resultados podem ser vistos em pouco tempo com um investimento baixo, sem precisar fazer dietas. Veja aqui avaliação completa do suplemento. 

Outro remédio natural para o emagrecimento que evita as dietas, mas promete resultados (e os depoimentos de antes e depois são de arrasar) é o Super Slim X. A fórmula é completa, não tem males para a saúde e ainda nutre o corpo, cabelos, unhas e melhora o sistema imunológico. Veja a avaliação completa do SSX aqui. 

 


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