Dieta do ovo funciona? Confira a resposta certa aqui!

Está buscando alternativas para ajudar a emagrecer e quer saber se dieta do ovo funciona? Confira, aqui no Quero Viver Bem, todas as informaões!

Depende do que a pessoa considera como emagrecimento. A dieta do ovo, que consiste no consumo de um ovo antes de refeições, durante uma semana, para aumentar a sensação de saciedade e fazer com que a pessoa consuma menos calorias durante a refeição, pode, sim, fazer com que a pessoa emagreça, justamente pela redução no consumo de calorias.

O ovo é rico em proteínas e gorduras e isso realmente aumenta a saciedade da pessoa, podendo, sim, fazer com que o indivíduo consuma menos calorias durante a refeição. Além disso, o ovo tem vitamina B12, que estimula o metabolismo e pode auxiliar na perda da gordura corporal.

Porém, o emagrecimento com essa dieta varia de pessoa para pessoa. Uma das causas do fracasso pode se dar pelo fato de o ovo não causar saciedade em determinados casos. Não saciando a pessoa, essa continuará consumindo bastante calorias, não tendo o efeito esperado com a dieta.

Dieta do ovo

[VEJA TAMBÉM: CARDÁPIO COMPLETO PARA DIETA DO OVO]

Além disso, a dieta do ovo, assim como muitas outras dietas por aí, não promove uma das principais aliadas do emagrecimento (essa, sim, comprovadamente eficaz): a reeducação alimentar.

Reeducação alimentar consiste na mudança de hábitos alimentares, trocando alimentos ultraprocessados e calóricos por versões saudáveis e com quantidade reduzida de gordura. A longo prazo, hábitos saudáveis de alimentação têm efeitos muito maiores e positivos do que muitas dietas milagrosas. Você pode conferir algumas dicas de alimentos para ajudar na reeducação alimentar clicando aqui.

Ademais, há outras desvantagens da dieta, como o aumento do colesterol caso a pessoa não ingira alimentos complementares, uma vez que o ovo possui bastante, além de aumentar as chances do desenvolvimento de problemas cardíacos, uma vez que não há consumo adequado de açúcar e gordura.

Você pode conferir nosso artigo completo sobre a dieta do ovo, com mais informações, clicando aqui.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário