Dieta do Ovo – Como perder peso em apenas 3 dias

Perder peso é sempre um grande desafio, seja para homens ou mulheres, além de que a busca por uma vida mais saudável é comum em tempos corridos. Por isso, o preparo dos alimentos é muito importante. Mas, se a sua vida é muito corrida, a melhor forma de se alimentar bem é pelo preparo antecipado, e para isso é preciso organização!

Uma das dietas que mais vêm apresentando resultados é a dieta do ovo, pois ele oferece proteínas de alto valor biológico, uma vez que possui boa digestibilidade.

Outro fator benéfico sobre o ovo é que ele oferece aminoácidos completos, incluindo aminoácidos essenciais, ou seja, são aqueles que o organismo é incapaz de produzir, e que devemos acrescer à nossa alimentação diária, a fim de garantir que não falte no organismo.

dieta de ovo cozido

Vantagens da dieta do ovo

Uma das grandes vantagens da dieta do ovo está no fato de que ele traz a sensação de saciedade, por isso, é indicado o seu consumo antes das principais refeições do dia a dia, como café da manhã, almoço e jantar.

Outro fator relevante é que essa dieta dura apenas 3 dias e te ajudará a eliminar os quilinhos a mais em pouco tempo – mesmo depois dos 3 dias você conseguirá continuar a eliminar peso.

Como emagrecer com a Dieta do ovo cozido?

Existe uma relação direta do consumo de ovos com o emagrecimento, veja alguns deles e saiba porque essa dieta é tão funcional:

  • O ovo, por apresentar proteínas e gorduras em sua composição, não causa picos de glicose, o que não altera a glicemia e mantém a quantidade de insulina do corpo adequada;
  • Estudiosos afirmam que o consumo de proteínas nas primeiras horas do dia promove maior saciedade e melhor controle da ingestão alimentar ao longo do dia;
  • A presença de proteínas traz mais saciedade que o consumo – da mesma porção – de carboidratos

Vale lembrar que uma vida saudável deve estar aliada à prática de atividades físicas, bem como boas noites de sono e a ingestão de água ao longo do dia. Não basta apenas fazer dietas mirabolantes e continuar a ter uma vida sedentária, pois os resultados não serão satisfatórios.

Por isso, tenha uma rotina alimentar saudável e pratique exercícios, para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.

Cardápio dos 3 dias da dieta do ovo

Vamos ver como a dieta do ovo pode ser feita em apenas 3 dias.

Primeiro dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos, 2 tomates e uma xícara de chá verde sem açúcar;

Almoço: 2 ovos (só a clara), 1 filé de frango grelhado e um copo de chá verde;

Jantar: legumes e grãos, como brócolis, cenoura, feijão e couve-flor são permitidos, juntamente com uma xícara de chá verde.

Segundo dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 banana e 1 xícara de chá verde;

Almoço: 2 ovos (só a clara), uma porção de peixe cozido e um copo de chá verde;

Jantar: 1 fatia de pão integral, 120g de queijo cottage e um copo de leite desnatado.

Terceiro dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e um copo de suco de laranja;

Almoço: 2 ovos (só a clara), 120g de carne vermelha cozida e uma xícara de chá verde;

Jantar: 2 batatas cozidas, alface e um copo de chá verde.

Na clara, que representa de 55 a 60% total do ovo, encontramos a maior parte da proteína do alimento, que é considerada a proteína de referência para comparar o valor nutritivo de proteínas presentes em outros alimentos.

Ao começar a dieta, principalmente quem está fazendo pela primeira vez, pode ser que se sinta um pouco estranho, mas essas são reações normais do organismo. Por isso, é necessária muita paciência e força de vontade, a fim de continuar com essa dieta.

Experimente a dieta do ovo e confira os resultados em apenas 3 dias. Vale a pena investir na sua saúde!


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