Existem inúmeras propostas que são elaboradas a fim de facilitar a perda de peso, entretanto são poucas que permanecem firmes por muitos anos – uma delas é a dieta do limão. Você já ouviu falar?
A dieta do limão é uma das tentativas que visam acabar com os quilinhos indesejados, promovendo um emagrecimento saudável. Curioso(a)? A seguir, entenda:
- O que é a dieta do limão,
- Como funciona,
- Quais seus benefícios,
- Quais os cuidados ao realiza-la, e
- Orientações sobre a saúde.
Vamos ver se haverá novos adeptos deste método após descobrir tudo com esse guia completo sobre a dieta do limão para emagrecer rápido!
Dieta do Limão – O que é e Como Funciona
A dieta do limão é uma das mais simples existentes nesta grande área do emagrecimento, afinal se constitui basicamente de fazer uso desta importante fruta diariamente.
De modo infeliz, é possível encontrar muitas versões diferentes da dieta do limão para perder peso que exigem um radicalismo que pode prejudicar a saúde. Lembre-se que o segredo do emagrecimento saudável é uma correta alimentação e a prática segura e regular de exercícios físicos.
Então, como fazer a dieta do limão?
É simples, a versão mais tranquila e fácil para ser adotada – e que ocasiona resultados, obviamente – é a seguinte:
- Logo ao acordar, ainda em jejum, esprema meio limão em um copo de água morna,
- Beba-o em seguida, sem adicionar açúcar,
- De preferência, faça isso uns 30 minutos antes do seu café da manhã.
Outras versões sugerem também a ingestão de um copo de água (porém, deve ser água gelada, pois esta faz com que o organismo se obrigue a gastar mais energia para aquecê-la, o que fará com que mais calorias sejam queimadas). Faça a receita com meio limão espremido 30 minutos antes do almoço e também 30 minutos antes do jantar.
Se for do seu interesse, pode-se aplicar algumas raspas de gengibre à bebida – pois o gengibre é um alimento termogênico que também auxilia no emagrecimento!
Entretanto, é imprescindível que o limite máximo desta dieta seja duas porções por dia, sem qualquer adoçante ou açúcar a ser acrescentado na bebida.
Benefícios da Dieta do Limão
Um detalhe importante sobre a dieta do limão é que ela não é milagrosa – portanto, é fundamental a alimentação saudável para perder peso com saúde.
Sendo assim, entende-se que, além da dieta do limão emagrecer, ela pode provocar outras vantagens ao organismo – o que faz com que ela ganhe popularidade entre muitos jovens e adultos!
O limão é considerado uma fruta salva-vidas, pois possui propriedades depurativas, antibacterianas, é um antibiótico natural, antiviral, antitumoral, antioxidante, entre várias outras características que o fazem ser um alimento essencial na alimentação, garantindo vantagens incríveis!
Quer saber quais são todos os benefícios? Veja-os abaixo:
- Descongestiona e desintoxica o organismo,
- Combate gripes e resfriados,
- Estimula funções nervosas e cerebrais,
- Controla a pressão arterial,
- Reduz a ansiedade,
- Reduz a fome,
- Diminui a acidez do organismo,
- Melhora o metabolismo,
- Contribui para a digestão,
- Auxilia na redução da vontade de comer doces,
- Elimina radicais livres do organismo,
- Fortalece o sistema imunológico,
- Evita o envelhecimento precoce e algumas doenças.
Realmente, um copo de água e limão de manhã cedo pode fazer maravilhas, não é?
Orientações e Cuidados Sobre a Dieta do Limão
O limão é uma fruta altamente cítrica e azeda. Por isso, a primeira recomendação é de nunca consumi-la pura, pois pode prejudicar e corroer o esmalte dos dentes.
Sempre faça a mistura do limão com água – para que a dieta do limão funcione adequadamente!
Como comentado anteriormente, é preciso ter consciência dos vários cuidados que se deve ter ao longo do dia a dia, relacionados à alimentação, à prática de exercícios físicos e aos hábitos e estilo de vida – não há milagres para o emagrecimento. Há um conjunto de fatores que podem facilitar a perda de peso. E a dieta do limão é um deles.
O abuso da quantidade de limão por dia pode causar problemas estomacais, gastrite e até úlcera, especialmente em situações realmente excessivas e repetitivas de uso da fruta.
É por isso que não se orienta a adoção de versões da dieta do limão que impõem o aumento gradual do consumo da fruta, ultrapassando quantidades iguais ou superiores de 3 limões por dia.
Além disso, a dieta do limão para emagrecer não é, como muita gente pensa, voltada somente para o consumo de limão – uma experiência dessas faria com que a pessoa passasse por uma grande deficiência de nutrientes e vários problemas de saúde.
Entenda então que: aliar a dieta do limão com uma alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e acompanhamento de um nutricionista é a melhor forma de emagrecer e ganhar mais qualidade de vida!
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.