Dieta da Proteina – Passos para Atingir os Objetivos. Emagreça até 5kg em Uma Semana. Todos os Detalhes Aqui!

Com o grande número de dietas desenvolvidas para emagrecer, uma que se tornou famosa pela eficácia é chamada de Dieta da Proteína – ou também como Dieta Dukan, em homenagem ao médico nutrólogo francês que a elaborou, Pierre Dukan. Após mais de 40 anos de experiência, sua dieta se tornou uma ferramenta contra a balança!

É possível emagrecer até 5 kg em uma semana com esta dieta? Sim. É possível, tudo depende de sua disciplina e seguir corretamente os passos e detalhes expostos aqui.

Conheça hoje:

  1. O que é a Dieta da Proteína,
  2. Como funciona,
    • Sua divisão,
    • Alimentos permitidos,
    • Alimentos proibidos,
  3. Recomendações,
  4. Cuidados

Preste atenção se está desejando atingir os seus objetivos!

Entendendo a Dieta da Proteína

Embora existam várias dietas voltadas para o consumo de proteínas, a mais popular permanece como a do Método Dukan, que promove atualmente três tipos diferentes:

  • Dieta Dukan Clássica,
  • Dieta Dukan à la Carta, e
  • Dieta Escada Nutricional.

É claro que estamos abordando a dieta da proteína simples, que não exige muitos rodeios e complicações para ser adotada por qualquer pessoa que visa perder peso em um curto período de tempo, ou que se encaixa nos requisitos abaixo:

  1. Deseja melhorar a qualidade de vida,
  2. Deseja uma dieta que não exige rigidez e restrição pesada de alimentos,
  3. Precisa emagrecer por razões médicas ou pessoais.

Basicamente, a Dieta da Proteína proposta por Dukan visa atingir o emagrecimento através de fatores individuais, ou seja, cada pessoa deve levar em conta alguns aspectos próprios. De toda forma, a dieta se torna restritiva até um determinado ponto, porém ela é denominada como um regime de liberdade controlada, sem necessidade de contagem de calorias ou de quantidades.

Como o próprio nome frisa, a Dieta da Proteína do médico Dukan destaca o consumo de alimentos à base de proteína – macronutriente composto por aminoácidos essenciais que possuem funções relacionadas à manutenção da saúde, tais como:

  • Regenera a musculatura,
  • Reconstrói tecidos lesionados,
  • É fonte de energia,
  • Faz o transporte de substâncias pelo organismo,
  • Fortalece o sistema imunológico,
  • Regula vários hormônios,
  • Entre outros.

Entenda agora o funcionamento da dieta da proteína para secar aqueles quilinhos que lhe tiram o sono!

Como Funciona a Dieta da Proteína

A Dieta da Proteína tem uma estrutura definida em fases. São quatro etapas, sendo que duas delas possuem foco total no emagrecimento e as duas últimas objetivam a estabilização do peso ideal atingido.

Da primeira até a última, deve-se saber que a perda de peso é feita de forma rápida e natural. Conheça as quatro fases desta dieta da proteína:

Primeira Fase – Ataque

Na primeira fase, chamada de “Ataque” existe uma perda de peso rápida e motivadora, composta pelas seguintes características:

  • Alimentos Permitidos: alimentos ricos em proteínas.
  • Alimentos Proibidos: todos os carboidratos, doces e frutas.
  • Duração da Fase: 1 a 7 dias.
  • Exigência de Exercícios: 20 minutos de caminhada por dia.
  • Perda de Peso Esperada: De 1,5 kg a 5 kg.

Segunda Fase – Cruzeiro

  • Alimentos Permitidos: alimentos ricos em proteínas, legumes e verduras.
  • Alimentos Proibidos: todos os carboidratos, doces e frutas.
  • Duração da Fase: 7 dias por kg a perder.
  • Exigência de Exercícios: 30 minutos de caminhada por dia.
  • Perda de Peso Esperada: Em média 1kg por semana.

Nas duas últimas fases, existe a reeducação alimentar. Observe:

Terceira Fase – Consolidação

  • Alimentos Permitidos: alimentos ricos em proteínas, legumes, verduras, frutas, pão integral, queijos e carboidratos.
  • Alimentos Proibidos: frutas com alto teor de carboidratos .
  • Duração da Fase: 10 dias por kg perdido.
  • Exigência de Exercícios: 25 minutos de caminhada por dia.

Quarta Fase – Estabilização

  • Alimentação: Livre! Recomenda-se o equilíbrio alimentar, isto é, garantir que se alimente de maneira adequada.
  • Duração da Fase: Para sempre.
  • Exigência de Exercícios: 20 minutos de caminhada por dia.

Assim, a Dieta da Proteína para secar os quilos a mais é regrada através da restrição de carboidratos e o aumento do consumo de proteínas. Diminuir significativamente a ingestão deste macronutriente faz com que o organismo se ocupe em utilizar a proteína e a gordura como fonte de energia, fazendo com que ocorra o emagrecimento.

Dieta da Proteína – Recomendações e Cuidados

A Dieta da Proteína não substitui a orientação de um profissional de nutrição, por isso recomenda-se a consulta para que haja um acompanhamento para obter o resultado pretendido sem afetar a saúde geral do organismo.

Além disso, precisa-se levar em conta que cada pessoa tem necessidades e peculiaridades distintas, desde fatores psicológicos até fisiológicos e pessoais.

O acompanhamento, dessa forma, visa garantir que não haverá falta ou excesso de nutrientes que poderão gerar danos à saúde. Mantenha-se em forma, mas também cuide-se!


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