Dieta da Cláudia Raia – Benefícios, Como funciona e Contraindicações

Que a atriz Cláudia Raia é linda isso todo mundo sabe, mas você conhece a dieta usada por ela para emagrecer? Confira, aqui no QVB, um guia completo!

Com mais de 50 anos de idade, Cláudia Raia está em ótima forma. E o motivo? Uma dieta adequada ao seu corpo, com refeições que a fizeram emagrecer e manter o peso com o passar do tempo.

Essa dieta é a do tipo sanguíneo, que indica o que pode ser consumido e a quantidade para equilibrar o pH do organismo e emagrecer de verdade, com risco reduzido de efeito sanfona.

Dieta Claudia Raia

Benefícios da dieta da Cláudia Raia

A dieta do tipo sanguíneo seguida pela atriz apresenta alguns benefícios, que são identificados em curto e longo prazo. Abaixo, listamos os principais:

Equilíbrio do pH do organismo / sangue

Ao adotar a dieta do tipo sanguíneo, há um equilíbrio do pH do organismo e do sangue, o que faz com que células armazenem mais nutrientes para realizar suas funções vitais, melhorando o funcionamento do corpo como um todo.

Inibição de estoques de gordura

Com o organismo equilibrado e funcionando corretamente, há uma inibição da formação de novos estoques de gordura corporal. Na prática, isso quer dizer que engordar durante a dieta se torna mais difícil, bem como há um menor risco de efeito sanfona (engordar rapidamente após emagrecer).

Ganho de energia

A dieta do tipo sanguíneo proporciona ganho de energia, o que faz com que se tenha mais disposição para realizar atividades básicas, bem como para praticar exercícios físicos e treinos, melhorando a performance e acelerando a perda de peso.

Fortalecimento do sistema imunológico

Este tipo de dieta garante que o organismo receba exatamente os nutrientes que precisa, o que promove uma melhora / fortalecimento do sistema imunológico, minimizando o risco de contração de doenças, sobretudo as simples (gripes e resfriados).

Riscos e contraindicações da dieta da Cláudia Raia

Curiosamente, trata-se de uma dieta sem contraindicações e riscos à saúde, porque ela é personalizada ao tipo sanguíneo de cada pessoa. Portanto, pode ser seguida por todos sem problema algum.

Como funciona a dieta da Cláudia Raia

Dieta Claudia Raia

A dieta considera do tipo sanguíneo da pessoa, tendo em mente que cada um possui necessidades diferentes. Veja, a seguir, como é a alimentação e a indicação de exercícios físicos de acordo com o tipo sanguíneo:

Sangue tipo A

Recomenda-se seguir uma dieta vegetariana, com alimentos in natura e orgânicos. Já no que se refere aos exercícios físicos, práticas como yoga e tai chi são indicadas, para ajudar a diminuir o estresse.

Sangue tipo B

Alimentos como amendoim, milho, trigo, lentilha e tomate devem ser evitados, porque alteram o metabolismo e aumentam o risco de engordar. Em contraposição, deve-se comer carnes, vegetais, laticínios e ovos.

Sobre a recomendação de exercícios, os mais citados são ciclismo, golfe, artes marciais e quaisquer outros que utilizem tanto o lado mental quanto o físico.

Sangue tipo O

Para pessoas com sangue tipo O, há somente uma recomendação alimentar: comer menos carboidratos simples e grãos, porque aumentam a acidez estomacal e o risco de desenvolvimento de inflamações.

No tocante à indicação de exercícios, pessoas com sangue O devem focar em atividades que ativem o sistema cardiovascular e muscular, como a corrida e o ciclismo.

Sangue tipo AB

Indica-se o consumo de tofu, laticínios e vegetais, além de evitar carnes defumadas, cafeína e álcool. O ideal é fazer pequenas refeições a cada três horas e investir em uma combinação de exercícios intensos e calmantes.

Dieta Claudia Raia

Melhores alternativas para perder peso

A seguir, listamos algumas dicas, inclusive outras versões de dietas, que também fazem sucesso entre as famosas:

Combine dieta e exercícios físicos

Unir dieta a uma prática de exercícios físicos é a melhor maneira de emagrecer rápido e com saúde. Procure combinar exercícios cardiovasculares com musculação, para obter um melhor resultado.

Não restrinja muitos alimentos de sua dieta

Restringir muitos alimentos é sinônimo de sabotar a própria dieta e emagrecimento. A dica é evitar comer determinados itens. Se tiver muita vontade de algo, procure substitutos saudáveis.

Faça dietas alternativas

Se a dieta do tipo sanguíneo não for adequada ao seu perfil, é interessante investir em alternativas a ela, como a Low Carb (que indica o consumo reduzido de carboidratos), a Dukan (maior consumo de proteínas) e a mediterrânea (recomenda o consumo de oleaginosas, grãos, peixes, legumes, azeites e frutas).

Gostou? Quer conhecer mais dietas, então, confira, também, o conteúdo completo sobre a Dieta Sem Glúten – Emagrece? Cardápio para viver sem glúten!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário