Dicas para reverter os exageros das festas

Exagerou nas festa da noite anterior? Então, confira, aqui no Quero Viver Bem, algumas dicas para reverter esse quadro com métodos simples!

Exagerar na comida e bebida em festas é comum, mas geralmente bate aquele arrependimento no dia seguinte, afinal, quase sempre o corpo responde negativamente, seja com a famosa ressaca ou com os problemas gastrointestinais.

No entanto, saiba que há formas simples de reverter esses exageros e garantir o bem-estar. O segredo está em adotar medidas que ajudam a eliminar substâncias nocivas do organismo. Veja, aqui, quais são elas!

Festas

Coma saudavelmente

Não é porque você exagerou na comida que ela deve ser deixada de lado no outro dia. É essencial se alimentar, o que garantirá que o organismo continue recebendo nutrientes e combata toxinas com mais facilidade.

Mas, é preciso saber escolher os alimentos. Dê preferência para itens leves e de fácil digestão, como frutas, saladas, legumes refogados ou assados, grãos integrais, carnes magras, frango ou peixe, que não devem ser fritas.

Outros alimentos que devem ser evitados são os industrializados, doces, frituras, álcool, farinha branca (massas e pães integrais, por outro lado, são bem-vindos, sempre com moderação).

Festas

 

Hidrate-se

Abusar em festas, especialmente das bebidas alcoólicas, leva à desidratação do organismo, o que causa sintomas como dor de cabeça, sonolência, fraqueza, cansaço e tontura, além de intensificar a ressaca.

Portanto, combata a desidratação e passe a tomar uma quantidade maior de água durante o dia, líquido que também ajudará a eliminar eventuais toxinas do organismo por meio da urina.

Não tem o costume de tomar muita água? Então, uma boa dica é alterná-la com bebidas saudáveis, como chás quentes ou gelados. Ótimas opções são os de hibisco, chá-verde, cavalinha e dente-de-leão, que também estimulam a queima de gordura, eliminam a retenção de líquidos e melhoram o funcionamento do intestino. Mas nada de adoçar, certo?

[VEJA TAMBÉM: DICAS PARA PASSAR A RESSACA]

Caso não seja fã de chás, há a opção de alternar água com suco natural de frutas. Isso mesmo, evite os industrializados. Eles podem ser mais práticos, porém possuem uma quantidade elevada de açúcar, o que não será bom para o seu organismo.

Excelentes exemplos de suco de frutas para tomar nesse período são os de melancia, melão e abacaxi, alimentos que são ricos em água e ajudam a regular as funções do intestino.Consuma com moderação para não extrapolar nas calorias.

 

Festas

Invista em um suco detox

Queridinho das famosas, trata-se de um suco feito com alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo, como couve, limão, alface, gengibre, melancia, abacaxi, pepino, entre outros.

O suco pode ser ingerido em jejum ou como um lanche entre refeições, porque também é bastante nutritivo. Além disso, ele é um grande aliado da perda de peso.

 

Exercícios

[VEJA TAMBÉM: REMÉDIOS CASEIROS PARA ENJOO]

Faça exercícios

Embora o corpo não esteja muito propenso aos exercícios após o exagero, é importante fazê-los para ganhar mais disposição e energia, inclusive para queimar parte da caloria consumida e evitar a perda de massa magra, o que faz toda a diferença para quem está treinando para ter um corpo mais musculoso.

 

Caso tenha abusado na comida ou no álcool, não se desespere! No dia seguinte, volte a sua rotina de alimentação saudável e siga as dicas acima. É normal abusar de vez em quando, mas cuidado para isso não se tornar frequente, pois esse hábito, se for repetitivo, pode causar problemas na saúde e ganho de peso.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário