Detox para emagrecer rápido – Confira 4 receitas deliciosas e práticas!

Você está procurando uma dieta para emagrecer e perder peso rapidamente mas não sabe onde encontrar? Veja, aqui no Quero Viver Bem, tudo para te ajudar!

Perder peso é uma tendência mundial, porque garante benefícios únicos à saúde, como aumento da autoestima e da saúde, minimizando o risco de desenvolvimento de doenças associadas à obesidade.

Curiosamente, o detox é perfeito para proporcionar esse resultado de emagrecimento, especialmente em curto prazo, ajudando a perder peso rapidamente.

Não sabe o que é e como fazer o detox? Sem problemas: a seguir, explicamos o que é e damos dicas para adotar esse método de emagrecimento rápido no seu dia a dia. Confira tudo, só aqui no Quero Viver Bem!

O que é o detox para emagrecer rápido

O detox é um método de emagrecimento que tem como finalidade desintoxicar o organismo, eliminando substâncias nocivas que podem prejudicar a saúde e dificultar a perda de peso.

Esse método consiste na ingestão de sucos desintoxicantes, feitos somente com alimentos naturais, ricos em nutrientes (fibras, minerais e vitaminas) e pobres em gorduras.

[LEIA TAMBÉM: DIETA DETOX – OPÇÕES E CARDÁPIO ]

Para quem deseja emagrecer rápido, o detox é uma excelente opção, porque, além de ter poucas calorias, também pode ser personalizado, inserindo alimentos que aceleram a perda de peso e entregam excelentes resultados em curto prazo.

Benefícios do detox

Suco detox opções

Desintoxicação do organismo

Os alimentos consumidos no detox ajudam a eliminar toxinas do organismo, tornando-o mais limpo e saudável, de modo a funcionar corretamente e fortalecer o sistema imunológico.

Rápido emagrecimento

Quando se adota um detox, o consumo de calorias passa a ser reduzido, o que resulta em uma rápida perda de peso, ajudando a conquistar um corpo enxuto antes do esperado.

Melhora da digestão e do trânsito intestinal

Os alimentos consumidos durante o detox se diferenciam por terem uma elevada concentração de fibras, que impacta positivamente na digestão e melhora o trânsito intestinal.

Principais detox para emagrecer rápido

Quer investir em sucos detox para emagrecer rápido? A boa notícia é que dá para fazer a bebida em casa e tomá-la como um lanche ou substituindo uma refeição principal.

[CONFIRA TAMBÉM: BENEFÍCIOS DO SUCO DETOX]

Para ajudar nessa tarefa, elaboramos uma lista com os principais sucos detox caseiros para emagrecer rápido. Veja e prepare as bebidas em casa, sem complicações.

Suco detox caseiro de abacaxi, couve e gengibre

Esse é um suco que funciona porque a couve é rica em fibras e aumenta a saciedade; já o abacaxi auxilia no emagrecimento; e o gengibre é termogênico, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

Ingredientes: 

– 4 fatias de abacaxi;

– 2 centímetros de gengibre;

– 2 folhas de couve;

– 3 folhas de hortelã;

– 1 copo de água gelada.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e tome o suco assim que estiver pronto.

Suco detox caseiro de melancia, caju e canela

A melancia hidrata o organismo e elimina a retenção de líquidos; o caju fortalece o sistema imunológico; e a canela é um termogênico natural, ajudando a perder peso rapidamente.

Ingredientes:

– 1 fatia média de melancia;

– Suco de um limão;

– 150ml de água de coco gelada;

– 1 castanha de caju;

– 1 colher de café de canela em pó.

Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e faça o consumo prontamente, para aproveitar melhor os benefícios desintoxicantes e emagrecedores dos alimentos.

Suco detox caseiro de morango e goji berry

[LEIA TAMBÉM: QUANTAS VEZES POSSO TOMAR SUCO DETOX? ]

O morango e a goji berry possuem elevadas quantidades de vitamina C, que é um antioxidante importante ao organismo, contribuindo para o reforço do sistema imunológico e o emagrecimento.

Ingredientes:

– 1 xícara de chá de morangos picados;

– 1 colher de sopa de goji berry seca;

– 200ml de água de coco;

– cubos de gelo.

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e bata-os até que as frutas sumam completamente. Caso queira adoçar a bebida, utilize mel ou adoçante natural.

Suco detox caseiro de beterraba e cenoura

A beterraba e a cenoura são importantes fontes de fibra – que melhora o funcionamento do intestino, controla a fome e ajuda no emagrecimento – e vitamina A – que contribui com o sistema imunológico e melhora a visão.

Ingredientes:

– 1 beterraba pequena;

– 1 cenoura pequena;

– 4 folhas de alface;

– 250ml de suco de laranja.

Modo de preparo: utilize a centrífuga para os sólidos (beterraba, cenoura e alface). Depois, adicione o suco de laranja. Se preferir, utilize cubos de gelo para complementar a bebida.

[VEJA TAMBÉM: QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR SUCO DETOX?]

É importante ressaltar que esses sucos, assim como a maioria dos detox, não possuem contraindicações, mas pessoas que têm alergia a um dos ingredientes utilizados devem evitá-los, para não passar por reações adversas.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário