Guia completo da dieta da sopa – Plano de alimentos semanal e detalhes sobre o método

A briga com a balança faz com que as pessoas recorram a muitos métodos que prometem o emagrecimento rápido. Como a dieta da sopa. Essa dieta consiste em se alimentar de uma única opção: a sopa ou alimentos de forma líquida. Porém, com base em uma lista de alimentos permitidos, você ainda tem uma dieta balanceada e nutritiva.

Essa dieta apresenta resultados positivos por quem a coloca em prática e segue a risca suas orientações. Ela funciona porque elimina do seu cardápio alimentos gordurosos e ricos em carboidratos, que não contribuem para sua perda de peso. Os alimentos permitidos, em geral, são fonte de ótimos nutrientes, que mantém o organismo saudável e funcionam até mesmo como um desintoxicante.Conheça mais sobre a dieta da sopa e saiba como fazer:

Como fazer a dieta da sopa

Primeiramente, saiba que não é qualquer tipo de sopa que você poderá tomar durante a dieta. Para ter resultados, é fundamental que as sopas sejam de alimentos naturais, nada daquela sopa pronta de saquinho! Os ingredientes também precisam ser selecionados e balanceados.

A ideia é que você substitua as principais refeições (almoço e jantar) pelo prato. Dessa forma, você acaba equilibrando seu cardápio e conseguindo a tão desejada boa forma. O café da manhã pode ser feito normalmente, mas vale ressaltar que consumir alimentos saudáveis na primeira refeição do dia é mais indicado que alimentos gordurosos.

No café da manhã você pode optar pelo suco detox, porção de frutas e até o iogurte desnatado com farelo de aveia. Nos demais horários dia, continua seguindo essas orientações: evite os industrializados e carboidratos. Isso é fundamental para conseguir emagrecer com a dieta da sopa. Afinal, de nada adianta almoçar e jantar sopa e comer pães durante os lanches.

Ao optar por alimentos saudáveis, é possível secar até 1kg por dia, ou seja, 7kg na semana. Mas é preciso que você siga a dieta a risca. É um regime alimentar para perder peso rápido, ou seja, não deve ser feita por longos períodos, pois os efeitos de mastigar e alimentar-se com sólidos também é importante par ao organismo. Ao final da mesma não é recomendando voltar a comer os alimentos vilões do peso. Ao fazer isso, você irá jogar todo o seu esforço fora, essa técnica é útil para emagrecer rápido e estimular a reeducação, a manutenção do peso após o emagrecimento é muito importante.

Alimentos permitidos na dieta da sopa

Como você já sabe, nem todos os alimentos são indicados na hora de preparar a sopa da sua dieta. É essencial que você opte por ingredientes naturais e que possam te proporcionar bem estar e estimular a perde de peso e não o acúmulo de gordura.

A dieta será feita durante 7 dias, cada dia com seu cardápio e sua restrição alimentar específica. Atenção, coma apenas o que é recomendado em cada dia, esses são os alimentos permitidos na dieta da sopa:

Dia 1

Você poderá comer frutas no café da manhã e nos lanches, menos banana, melancia e abacate. Nas principais refeições apenas sopa. Beba muita água, se preferir, beba algum chá.

Dia 2

Nesse dia os vegetais estão liberados, você pode comer uma batata cozida e a sopa. Continue bebendo água e/ou chá.

Dia 3

Pode comer os alimentos dos dois dias anteriores, com exceção da batata.

Dia 4

Além da sopa, você poderá comer até meia dúzia de bananas. Água e chá devem continuar a serem ingeridas.

Dia 5

Coma entre 300 a 500 de frango grelhado sem pele e a sopa. Você poderá comer também até 6 tomates. Aumente a quantidade de água para não sobrecarregar os rins com a proteína extra da carne.

Dia 6

No penúltimo dia, coma novamente a carne, a sopa e a água.

Dia 7

No último dia da dieta da sopa está liberado arroz integral, suco de frutas, vegetais e também a sopa.

Receitas para a dieta da sopa

Na dieta da sopa, sua principal refeição é a própria sopa. Porém, você só poderá comer os alimentos descritos acima. Para te ajudar a elaborar o cardápio, veja receitas para a dieta da sopa:

Corte em pedaços cubos pequenos ou em tiras:

Coloque os alimentos já cortados em uma panela grande com água e sal e deixe cozinhar. É importante que você evite colocar temperos prontos/industrializados. Pois essa sopa também tem o intuito de limpar o seu organismo de toxina e impurezas.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário